Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE: S04E09E10 - ELEVATOR PARTE 6/PAMELA (1)
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
E eis que o arco Elevator  chega ao fim e foi tão bonito de se ver. Na temporada passada com o arco Late Show , vimos Louie crescer e ...

E eis que o arco Elevator chega ao fim e foi tão bonito de se ver. Na temporada passada com o arco Late Show, vimos Louie crescer e se desenvolver profissionalmente. Já o arco dessa temporada vimos os relacionamentos de Louie tanto familiar quanto amoroso sendo o foco.

Por mais que esse arco da série levou tantos episódios para ser concluído quando damos  uma olhada na trajetória nos episódios vimos o amor puro entre duas pessoas e que não precisam falar a mesma língua para que se entendam. Os eventos do episódio passado e essa falta de entendimento da linguagem fez falta para  Louie e Amia, pois Louie ficou sem saber o que Amia disse para ele na cama e sem entender o porquê dela está agindo estranhamente com ele.


Achei  interessante que as noticias no jornal sobre a tempestade fizeram uma alegoria com o que estava acontecendo com a vida de Louie. Estava tudo bonito e de repente tudo virá de cabeça para ar.  E nessa tempestade que é sua vida ultimamente ele tem que salvar sua família. A Jornada dele até a casa da Janet indo resgatar sua família foi interessante e acho que depois disso o relacionamento entre ele e Janet  irá melhorar, pois a tempestade já passou.

E agora o momento de grande aperto no coração. Por mais que queríamos Louie e Amia para sempre isso não irá acontecer, pois Amia tem sua família lá na Hungria e esse momento de despedida chegaria uma hora. Amia leva Louie a um restaurante húngaro para que alguém possa ler uma carta que ela escreve para Louie. Essa carta, a emoção que Amia diz que tem por Louie, quando ouvi um dos garçons ler para ele deixa nosso coração mais apertado.

A cara que ele faz ao ouvir e entender os sentimentos de Amia por ele e saber que tudo isso acabou foi muito triste, mas ele sentia o mesmo por ela e sabia que estava fadado ao fim o relacionamento deles. Foi triste ver isso, mas para Louie deve ter sido pior.


Esse foi o fim do romance entre Louie e Amia. Foi lindo de mais de se ver nesse arco dessa temporada e essa cena final  foi ótima e mostra que tudo é possível no amor e por mais que teve dificuldades entre eles tudo acaba um dia. Louis C.K. mostra que sabe escrever e dirigir bons episódios dosando os momentos na hora certa.

Já o segundo episódio para mim deixou muito a desejar. Na primeira metade do episódio vimos Louie ainda pensando em Amia. Ele vai no antigo apartamento dela e está tudo vazio, como ele está se sentindo, a única coisa que sobra é o sofá onde ele a viu pela primeira vez. Tudo o que sobrou foi o sofá e o sentimento dele por ela.

Ele até vai conversar com o Dr. Bigelow e como sempre as melhores fala sai deste personagem. Por mais que o Dr. não seja uma pessoa que traz alegria para o Louie, ele sempre que pode deixa o Louie para baixo, mas as coisas que ele fala depois parando para pensar faz sentido.


Depois que Bigelow deixa Louie com seus pensamentos ele recebe uma foto de Pamela mostrando o dedo do meio para ele. Ela quando foi introduzida na série sempre foi uma pessoas que sempre caçoou de Louie, mas depois ele acaba tendo sentimentos por ela e depois de passar tempos se entrarem em contatos ela volta na vida do Louie e para mim a série deveria tentar desenvolver o relacionamento dele não como algo amoroso e sim só amizade.

Esse envolvimento deles serão desenvolvidos nos dois últimos episódio dessa temporada que levam o mesmo nome desse episódio e só está faltando mais duas semanas para essa temporada acabar e vamos ver se consolidará mais uma boa temporada para a série.

PS 1: De novo as noticias são ótimas. A do incendio foi a melhor.

PS 2: Foi muito legal ver Louie se apresentando. Acho que está fazendo falta nos episódios.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top