Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LOUIE: S04E11E12 - IN THE WOODS - PARTE 1 E 2
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
"Adeus à sua infância, eu acho." Como esses dois episódios dessa semana me fizeram feliz. O roteiro estava um deleite ...


"Adeus à sua infância, eu acho."

Como esses dois episódios dessa semana me fizeram feliz. O roteiro estava um deleite para os olhos do público. Tudo estava tão perfeito num mundo não tão perfeito que é a a série. Eu achei os episódio ótimos e o que Elevator fez em em seis episódios In the Woods conseguiu passar em dois.

O primeiro episódio começa com Louie e seu amigo Todd numa festa onde só tem adolescentes dançando e fumando maconha, e Louie começa a achar deslocado do local até que ele vê sua filha Lilly na mesma festa com uns amigos e fumando maconha e é a partir desse acontecimento que o episódio se desenvolve.


Para qualquer pai ou mãe que vê um de seus filhos fazendo algo que não deveria fica desesperado e com raiva, então a reação de Louie é normal e o olhar de decepção que ele dá para a filha dá para entender. Ele fica sem reação não sabe se briga com a filha ou se fala normalmente para colocar um juízo na cabeça da filha.

Paralelamente com o que está acontecendo com Lilly, Louie acaba lembrando da sua infância e quando ele acaba se envolvendo com a maconha. Inicialmente vemos um Louie parceiro da mãe e um loser na escola, até que um dos amigos na festa da escola o introduz a maconha.

O mais legal de ver o passado do Louie é que ele começa a pensar onde sua filha pode chegar se começar a se drogar, pois eles estavam com a mesma idade quando experimentaram maconha pela primeira vez, ela com 12 e ele com 13, e com Louie vimos que as coisas não dão muito certo. Ele teve oportunidades, mas ao tentar ser deslocado fez com que sua vida de escola, durante esse época da maconha, não fosse das melhores.


Primeiramente ele começa a perder o interesse na escola e dorme durante as aulas, se afasta do relacionamento com mãe e começa a ficar totalmente dependente da maconha que fará de tudo para fumar uma. Ele conhece o traficante Jeff Davis, interpretado pelo ator Jeremy Renner (Os Vingadores), e procura por mais maconha para poder dividir com os colegas e a necessidade é tanta que após um proposta de Jeff ele rouba umas balanças da escola.

Uma cena poderosa com um dialogo, monólogo para dizer a verdade, forte foi a cena em que a mãe de Louie dá um sermão nele. Ela não sabe mais o que fazer e falar para ele, já passou do ponto onde ela sozinha não consegue ajudar o filho ele tem que querer se ajudar. Essa cena da para fazer uma relação entre o que Louie, hoje em dia, falará para a sua filha.


Outra cena que eu também gostei foi a cena que Louie vai na casa do professor confessar que tinha roubado as balanças foi ótima, pois o professor durante os episódio defendia Louie e acha um aluno com potencial e a cara de decepção dele ao saber a verdade foi o pior para ele, pois como professor saber que um dos alunos que tinha potencial fazer algo desse o faz pensar o que ele faz de errado como professor.


Louie não sabe o que falar para a sua filha, só que a sua menininha está crescendo e terá que conviver com suas atitudes a partir de agora. Essa temporada está muito voltado para o drama do que para a comédia. Os roteiros estão ótimos e espero que esse potencial venha para a season finale que já é na próxima semana.

PS: O traficante cantando a abertura de Louie foi a melhor. Saudades.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top