Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S05E01: ESCAPE FROM NEW YORK
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Depois de muita enrolação e mistérios na temporada anterior finalmente descobrimos os objetivos da maioria das personagens da série....


Depois de muita enrolação e mistérios na temporada anterior finalmente descobrimos os objetivos da maioria das personagens da série. Confirmamos nesse episódio a intenção de Mona e de sua turma, que é a simples vingança contra Alison e contra tudo que ela causou. Assim também eliminamos Shana, que ajudava Alison, mas se virou contra ela por vingança contra o que esta fez com Jenna. Alison é, assim, realmente odiada por quase todos, menos pelas liars e por CeCe, que parece ter matado Wilden para ajudá-la, mas ainda não sabemos o porquê. A única coisa que não sabemos ainda é de quem se trata “A”, mas sabemos que não é nenhuma das personagens citadas, ou então podemos dizer que já foi Mona e Shana, mas ainda tem mais alguém na história.

Ezra, depois de quase ter morrido, provavelmente revelou à Aria que “A” é Shana, já que Aria, depois de atingir Shana, diz que finalmente tudo acabou. Porém, se voltarmos ao tempo, veremos que o princípio de tudo foi a pedrada na cabeça de Alison, dada por alguém misterioso, mas familiar o suficiente para que sua mãe o protegesse, enterrando Alison por pensar que esta estava morta. Sinceramente, a mãe de Alison não faria isso com sua filha, ao menos que fosse Norma Bates, isto é, estivesse protegendo outro filho cheio de problemas. Portanto, Jason é um forte candidato ao papel de “A”, principalmente se considerarmos o fato de que está sumido já faz um bom tempo, e que não está em Hospital nenhum, uma vez que Dean revela a Spencer que esse Hospital em que Jason alega estar internado não funciona há muito tempo. Já o motivo para Alison ter sido atingida pela verdadeira “A”, seu irmão, não me parece muito clara, apesar de que Jason é meio problemático, como já foi revelado. Entretanto, estão focando muito essa questão de quem seria essa outra menina morta no lugar de Alison, e inclusive Melissa me parece suspeita de saber algo, já que revelou alguma espécie de segredo para seu pai. 


Falando em Melissa, não foi nenhuma surpresa esta participar do grupinho da Mona, uma vez que ela nunca gostou da Alison. Talvez Melissa saiba de alguma coisa que Alison também sabe, talvez relacionada a essa misteriosa garota morta. São só suposições, mas isso daria algum motivo para a tentativa de Jason em matar a própria irmã, e inclusive em matar Garret, quando este diz para Spencer que sabe de tudo o que aconteceu, no episódio This Is a Dark Ride da terceira temporada. 

Quanto às liars, acredito que continuam atirando no escuro, já que tentam proteger Alison sem saber de muitos segredos que ainda a cercam. Se “A” fosse realmente Jason, o que por enquanto seria a hipótese mais plausível, Alison continua mentindo para suas amigas, pois provavelmente desconfiaria de seu irmão, já que não tinha uma boa relação com ele ao que parece.


Fora todas as especulações que surgiram desse espisódio, é notável dizer que o ritmo da temporada começou bem, foi um episódio sem muita enrolação e que revelou mais do que a temporada passada inteira. Porém, o futuro da temporada é meio incerto, já que não sabemos se a verdadeira “A” será revelada, ou se teremos que esperar mais uma enrolada temporada para descobrirmos a verdade só numa sexta ou sétima temporada. Quanto à seita de Mona, sinceramente, o que é isso, novo The Following? Pelo menos foi isso que me pareceu no início do episódio, quando um bando de pessoas fantasiadas de “A” cercaram Alison e as liars. Outro ponto interessante é continuar vendo Alison na série, já que a personagem não teve muita participação na continuidade da série até agora, aparecendo mais em flashbacks. Esperemos então para ver se a questão crucial da série será revelada e quantas outras questões surgirão para nos colocar em dúvida.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top