Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [NOTÍCIAS] COMIC-CON 2014: PRIMEIRO DIA
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
No dia 24 de Julho ocorreu em San Diego o primeiro dia da Comic-con Internacional 2014. 24 Horas, Hannibal, Penny Dreadful, Reign, ...








No dia 24 de Julho ocorreu em San Diego o primeiro dia da Comic-con Internacional 2014. 24 Horas, Hannibal, Penny Dreadful, Reign, Teen Wolf e Under The Dome exibiram suas novidades futuras e contaram detalhes da produção das temporadas passadas. Para quem não pode estar lá, nossos colunistas fizeram um apanhado dos principais acontecimentos de cada painel.




- 24 Horas - Live Another Day: 

A discussão do painel girou em torno do fato de essa temporada ter sido mesmo a última da série. “É difícil terminar [a série]. Tentar criar um fim para a nossa série nesta temporada, porque dissemos que esta seria a última temporada, foi realmente muito difícil para nós. Todos nós, individualmente, não nos queríamos libertar. Lutamos contra isso, lutamos pela série. A vossa resposta ao fim desta temporada foi realmente graciosa e amável, e por isso muito obrigado”, disse Kiefer Sutherland sobre o assunto. Porem, o produtor Jon Cassar disse que a ideia do filme de 24 Horas ainda está de pé: “Ainda estamos conversando sobre o filme, isso ainda está potencialmente [em jogo]”.

Outro assunto discutido foram os desafios de gravar a série no Reino Unido. Os produtores disseram que: “Precisávamos de cerca de seis semanas para sequer ter uma ‘arma’ nos sets, por isso tínhamos que fazer o pedido com antecedência. Isso dificultou muito. Assim sendo algo fantástico aconteceu por causa disso: começamos a pensar mais antes de matar alguém, sobre como poderíamos ser dramáticos de outra maneira. No fim, acabou por ser fantástico”. Gravar nas ruas era outro desafio, pois lá a legislação é mais rigorosa quanto a isso. “Em Londres, você não pode fazer isso”, disse Kiefer. “As pessoas são muito esclarecidas sobre os seus direitos. 'Esta calçada é minha, eu pago por ela, esta na Carta Magna'.”

Para assistir o Painel Completo clique Aqui


- Hannibal por Camila Menezes:

Depois de uma season finale devastadora, a terceira temporada de Hannibal promete mais novidades de explodir cabeças. Quanto aos personagens dos livros, a série vai manter o ritmo, trazendo à tona mais personagens da saga. Lady Murasaki (A origem do mal), Rinaldo Pazzi (Hannibal), Cordel (Hannibal) e Francis Dolarhyde são os escolhidos para dar o ar da graça na próxima temporada. Em relação ao paradeiro do canibal e sua psiquiatra, já sabemos qual é o lugar escolhido para fuga: a presença do Rinaldo Pazzi sugere que eles fugiram para Itália, como no filme Hannibal (o que já era óbvio, mas agora é certeza). E para combinar com esse clima Ítalo, os nomes dos episódios serão baseados na culinária italiana. 

Sobre o enredo, também foi-nos revelado algumas pistas como: A trama começará cerca de 1 ano após os acontecimentos da season finale. Os primeiros sete episódios serão focados na fuga do Hannibal com a Bedélia. Depois disso, outro plot irá se desenvolver até o fim da temporada (que provavelmente envolverá o Dragão Vermelho). Outra mudança significativa é que a série entrará em uma nova etapa: de procedural, agora a trama será focada apenas no desenvolvimento do plot principal. Não apenas de personagens novos sobreviverá Hannibal. Alguns personagens antigos retornarão. Dentre eles, está o Jack Crawford (sim, ele é duro na queda), Chilton (que ainda muitos estavam em dúvida se ele havia ou não morrido) e Dr. Gideon, que embora tenha morrido, retornará em flashbacks. A minha grande dúvida é em relação a Mason Verger. Tive informações que Bryan pretendia trazê-lo de volta duas temporadas à frente, mas a presença do Cordel (já confirmada) me deixa uma ENORME indagação. Para quem não sabe, Cordel é o enfermeiro e capacho do Mason. Assim sendo, fica desconexo pensar na presença dele sem o seu patrão. 

Por fim, a novidade mais entusiasmante é em relação à tão esperada Clarice Starling: a equipe da NBC está empenhada em comprar os direitos da personagem, que estão em poder da MGM. Bryan tem forte interesse em introduzi-la no enredo e enquanto não pode, vai fazendo referências à personagem indiretamente. Caso não consigam comprar, então o produtor fará uma versão do livro Silêncio dos Inocentes. Campanha: MGM libera Clarice! 

Para assistir o Painel Completo clique aqui


- Penny Dreadful por Rafael Bürger:

A estréia do Painel na Comic-Con com certeza foi uma das grandes atrações do primeiro dia de convenção, e mesmo sem a presença de Eva Green, fez eu me morder de raiva por não estar lá. O roteirista da série, John Logan, começou contando um pouco sobre como ele a criou. Ele disse que a série fala sobre a "besta que existe dentro de cada um de nós", e a ideia veio em um período de depressão na vida dele, em que ele lendo Frankenstein de Mary Shelley, entendeu como era ser uma pessoa alienada da sociedade, e que as diferenças que fazem isso são aqueles que tornam ele único. Outro assunto dessa temporada que foi colocado em pauta foi a relação entre Ethan e Dorian, e sobre a sexualidade dos personagens, o autor respondeu que a questão é irrelevante, cada um interpreta como acha que deve ser.

Porém, para a nossa alegria, a discussão começou a tomar rumo para a próxima temporada. Para aqueles que se preocupam com o futuro da série na Showtime, que tem fama de estender demais a história levando a consideráveis perdas de qualidade no roteiro, John disse que fazem 10 anos que ele trabalha nesse universo e que ainda tem muito material a ser trabalhado pelas próximas temporadas. Segundo ele, a temporada passada apresentou apenas as perguntas sobre Vanessa, a próxima temporada deve começar a apresentar as verdadeiras respostas. Também disse que os oito primeiros episódios tiveram a função de unir os personagens, unir a família, e que agora ele poderá explorar as relações entre eles de uma "forma surpreendente e eletrizante". A segunda temporada deve ter um enfoque maior no passado de Ethan, e esclarecer a ligação dele com a religião. Um dos espectadores perguntou se os personagens acreditavam em Deus, a resposta foi: Frankenstein: "não"; Dorian: "agnóstico"; Ethan: "sim"; e Logan disse que na próxima temporada eles devem mergulhar na teologia, e que "os personagens terão de lidar com a Eternidade, ou não." A maior surpresa do Painel foi uma cena deletada da primeira temporada, em que Madame Kali revela um interesse maléfico por Vanessa. A cena deve entrar na segunda temporada e introduzir Kali como a antagonista. Enfim são tantas informações interessantes que já estou ainda mais ansioso para a próxima temporada, no ano que vem.

Para assistir o Painel Completo clique aqui



- Reign por Maluci Vieira:


Representando Reign tivemos na quinta-feira à tarde, 24 de julho, apenas a produtora executiva Laurie McCarthy e três dos principais atores no painel, Adelaide Kane, Toby Regbo e Megan Followes, mas o quarteto fez bem a sua parte. Já deixaram avisado que o jovem casal, Mary e Francis, irá ter que enfrentar muitos obstáculos políticos e pessoais. Afinal, criar um filho bastardo enquanto você tenta ter um filho com a sua esposa já é uma situação delicada, que não melhora em nada acontecendo em meio a uma crise, primeiramente com a doença e depois tendo que lidar com a fome do seu povo. 

Eles vão estar herdando um país em chamas. “Francis é rei, Mary é a rainha e Catherine é a Rainha Mãe, que é um título que ela odeia”. Todos na corte vão ter que se adaptar a essa nova fase. “Nós estamos muito tristes por perder o nosso rei, mas é uma nova era”. O que foi dito sobre o herdeiro real: "Há uma chance para tudo. Eles vão tentar fazer com que isso aconteça”. Já Adelaide afirmou que não vai ser fácil para Mary, lidar com Lola e seu filho  – “Esse bebê é o produto das duas pessoas que ela ama mais do que tudo, mas também representa a maior traição das duas pessoas que ela ama mais do que tudo”.

Pelo jeito a Peste Negra vai servir para desenvolver todos os outros plots, envolvendo medos e superstições, assumindo formas terríveis, um verdadeiro clima de tensão e morte, mas com certeza bem no estilo CW. Laurie acrescentou - "Nem todo mundo vai sobreviver a isso, tanto entre o nosso povo, bem como uma percentagem da população regional. Mas a peste vai passar e, então, será seguida pela fome. A temporada será muito sobre o que se passa para além das muralhas do castelo”.

A peste será uma ótima metáfora para o peso que cada um carrega de culpa e luto, no caso de Francis, Toby já contou que o personagem vai sofrer demais tendo que carregar o segredo sozinho. “Eu serei assombrado pelo o que eu fiz com o meu pai. Esse será um dos pontos principais sobre o meu personagem nessa temporada. Esse negócio irá me ‘comer vivo’, se é que você pode imaginar” disse o ator. E quanto a seu futuro, os fãs podem se  acalmar por enquanto, a produtora já falou que não está com pressa em dizer adeus a Toby ou Francis. E ainda uma curiosidade: Laurie disse ainda que a possibilidade de Mary e Bash aparecerem como um casal, é nula.

Reign retorna para sua 2ª temporada em 2 de outubro. Segue teaser liberado na SDCC: Aqui

Ainda tentando me acostumar com o Nostradamus sem barba e com aquela menina assustadora. O elenco infantil vai voltar a aparecer, agora com o bebê e essa menina misteriosa. Vale lembrar que o ator Craig Parker (Spartacus: War of the Damned) terá participação recorrente nessa nova temporada, ele interpretará Narcisse, um homem “brilhante, sensual e destemido”.

Para assistir o Painel Completo clique aqui



- Teen Wolf por Giulia Barbosa:

A melhor novidade da Comic-Con para mim, com certeza foi a renovação para a quinta temporada com 20 episódios, vimos a terceira temporada com 24 episódios e funcionou muito bem, desenvolveram a história sem nenhum problema e é nesse nível que eu acredito que continuará sendo a quarta e a quinta temporada. Sobre a Lydia, ela vem sofrendo desde que descobriu o que é ela é, os lobisomens são conhecidos desde sempre, mesmo com certas alterações a essência é sempre a mesma, mas as banshees não são tao comuns é bom ver o Davis finalmente tendo planos de explicar mais sobre ela. Desde a primeira temporada, a Lydia é uma das personagens mais importantes e mesmo assim não sabemos muita coisa dela, é realmente necessário que ele aprofunde mais o personagem.

O trailer da segunda parte da quarta temporada é agoniante porque independente de quem morra, nunca estamos preparados para isso, mesmo que seja um personagem como o Peter - que é a minha principal aposta para essa temporada - ainda é ruim. Apesar do que tudo indica, não acho que Derek irá morrer se seguir a mesma linha da terceira temporada, está muito na cara e sabemos o quanto os produtores gostam de surpreender, acredito mais que ele deixe de ser lobisomem (pela Kate ter tirado seus poderes) e vai sofrer mais aprendendo como ser humano do que morrendo. Toda essa pose de mal que ele tem é sensacional, mas eu adoraria também vê-lo lidar com problemas mais comuns e deixar mostrar mais o lado humano, como o sorriso de orgulho pelo Scott no último episódio. A evolução de Teen Wolf desde a primeira temporada é bem visível e sei que com o só vai melhorar, tem muitos arcos para isso e os produtores poderão aproveitar  todas essas pontas soltas para criar ótimos enredos.

Para assistir o Painel Completo clique aqui
Para assistir ao Trailer clique aqui



- Under the Dome:

O painel começou logo exibindo dois sneak peeks do episódio sete da temporada, que deve ser exibido dia 11 de Agosto. O primeiro mostrava que Big Jim não continuará bonzinho e voltará para o lado negro da força, voltando a ser o vilão que era na primeira temporada. O segundo mostrava Barbie e Julia descobrindo uma caverna gigante, que na verdade é um abismo misterioso. Neal Baer disse que um dos personagens pode conseguir sair da redoma, e isso deve ocorrer até o final da temporada. Ele também revelou que eles seguraram um pouco as mortes na primeira temporada, para que elas acontecessem em maior velocidade nesta, mas não há regras estabelecidas pois personagens mortos podem voltar. “Quando você está morto, está morto, mas isso não quer dizer que você não possa ser um avatar e voltar” disse ele.

Para alegria dos fãs os produtores disseram ter história para pelo menos mais 3 ou 5 temporadas, e admitiram ter ido além do livro. "Falamos com Stephen (King) o tempo todo e ele lê todos os scripts e adora quando matamos um personagem", disse Baer sobre o envolvimento do autor. Dean Norris, que interpreta Big Jim, disse à multidão que amava o envolvimento direto de King com a série. "É ótimo vê-lo no set e saber que ele está orientando o show", disse. O conteúdo alarmante do armário escolar ainda será revelado nesta temporada. “Definitivamente descobriremos o que há [ali] neste ano”, prometeu o produtor. Quem é o assassino de Angie, também é um mistério que deve ser revelado. E sobre o plot dos Túneis Misteriosos foi dito que “Fizemos [essas histórias] de maneira que possamos continuar”, e ele deve trazer mais plots novos na próxima temporada.

Para assistir o Painel Completo clique Aqui
Reações:

Sobre o Autor

 
Top