Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PAPO DE SERIADOR] ABANDONAR UMA SÉRIE
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
É difícil escrever sobre o sentimento de abandonar alguma série. É um grande dilema para um seriador. Principalmente quando é uma série ...

É difícil escrever sobre o sentimento de abandonar alguma série. É um grande dilema para um seriador. Principalmente quando é uma série que você já está acompanhando há um bom tempo, é seu “filhote” e você não quer deixar, por mais que esteja cansativo e muitas vezes ruim. Todo mundo fica relutante nessas horas, né? Pois é, queria desabafar um pouco no texto e ver se alguém mais se identifica.

Confesso que para mim era quase impossível abandonar alguma série. Acho que até um ano e meio atrás eu nunca tinha abandonado nada ainda. Mas hoje em dia, acredito que faço isso com um pouco mais de facilidade (principalmente com séries que vi poucos episódios). Apesar de tocar na palavra “facilidade”, ainda sinto aquela coisa "vai mesmo deixar de lado?". Acho que só um seriador consegue entender a sensação.  É tipo um diabinho e um anjo. O diabinho :"vai, abandona isso, você tem muitas séries pra ver e também aquelas que você tá doida para colocar na grade"; ao mesmo tempo o anjo "não faz isso, você já começou, agora termina. Não quer mesmo saber o que acontece com aquele personagem?". 

E quando você não consegue admitir que abandonou? Os episódios atrasados vão acumulando, você pensa que no próximo final de semana coloca tudo em dia, mas isso não passa de uma ilusão: no final de semana você começa a assistir uma série nova e aquela que você disse pra si mesmo que veria vai ficando na aba de atrasadíssimas até chegar na aba “só com maratona” no Banco de Séries. Aí você pensa “vou colocar na geladeira para voltar a assistir no futuro”. Depois de um tempo você olha a geladeira e pensa se realmente vai voltar a ver aquela série e no final das contas acontece uma dessas duas coisas: você se convence a deixar a série congelando mais do que a Elsa (Frozen feelings) ou CANCELA de vez a coitada da sua grade.

Conheço pessoas que abandonam série rapidinho e outras que nunca abandonaram nenhuma. Eu me encaixo no meio termo. De acordo com meu Banco de Séries, abandonei 30 séries (algumas ainda falta admitir de vez que não verei mais. Algumas vezes não consigo fazer isso tão rápido - é o apego emocional hahaha-)

Ah, mas chegar falando que abandonou tal série, principalmente quando é uma super famosa e zaz chega a ser um absurdo para algumas pessoas. "Como você pode abandonar uma série dessas?" "A série evoluiu bastante depois da primeira temporada" (nessas horas você fica com uma curiosidade danada haha). Na real, todo mundo passa por ambas as situações: a de abandonar e a de alguém abandonar sua série favorita, não é? Dói de ambas as formas!

No final das contas, abandonar uma série seja por quaisquer motivos, é uma coisa que acaba sendo natural na vida de um seriador. Afinal de contas, a não ser que você seja rico e não tenha nada da vida para fazer ao invés de ver séries (sortudo), você não consegue ver TUDO, né? Então temos de sair escolhendo o que, na nossa opinião (que nem sempre é a da maioria) é melhor, nos agrada e traz aquela sensação de prazer que sentimos ao ver algo que nos faz, dentre várias outras coisas, nos identificar, emocionar e viajar.

E você, já abandonou alguma série? Se arrependeu e voltou? Não? Conte sua experiência nos comentários!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top