Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES]: CHASING LIFE - S01E01: PILOT
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
ATENÇÃO: CONTERÁ SPOILERS!! Sabe aquela série que você nem pensava em assistir e “do nada” te dá vontade? Foi o que aconteceu comigo ...

ATENÇÃO: CONTERÁ SPOILERS!!

Sabe aquela série que você nem pensava em assistir e “do nada” te dá vontade? Foi o que aconteceu comigo em relação a Chasing Life. Confesso que eu já tinha lido a sinopse da e tal e não tinha ficado nem um pouco empolgada com a ideia de assistir uma série na qual a personagem principal tem câncer e pode chegar a morrer. Mas depois eu pensei: “por que não? Vamos ver do que se trata de verdade”. Às vezes você lê um resumo mas nem sempre corresponde ao que a série representa.

Esse não foi o caso necessariamente. A personagem principal descobre que tem leucemia. Só que antes disso, ela estagiária de jornalismo, tenta conseguir uma história com um jogador de beisebol importante. E nesse início de pilot já gostei demais da protagonista. Ela tem aquele jeito fofo, descontraído, divertido e ao mesmo tempo forte e sem papas na língua. Tudo na vida de April começa a dar certo, ela consegue a entrevista exclusiva, sua mãe começa a sair em encontros depois do falecimento do marido, sua vó e sua irmã aparentemente estão bem, sua melhor amiga continua sendo sua melhor amiga e ela acaba saindo com o gato do Dominc, que trabalha no mesmo jornal que ela. Enfim, tudo está indo super bem. O que eu não mencionei acima foi que: ela, para conseguir a entrevista exclusiva com o jogador teve de fazer uma doação de sangue e acabou passando mal. Outra coisa é que o tio dela (a quem ela não suporta) trabalha nesse hospital e acabou fazendo uns exames nela. Sim, TUDO isso acontece logo nesse primeiro episódio.


Certo. A April finalmente descobre que tem câncer. A proposta da série é essa, é mostrar os desafios de uma pessoa jovem, com um futuro promissor pela frente, depois de receber uma notícia dessas. Mostra todo esse conflito de aceitação e também de como proceder em relação à família, como se contar que se tem câncer, como lidar com todo esse avalanche de informações. Não falei né? April tem só 24 anos. Ter câncer é difícil para qualquer pessoa em qualquer idade e a série pretende abordar todo esse contexto que falei acima.

Uma coisa que pode dar a impressão é que April aparentemente não dá muito valor à seguir em frente, fazer os exames necessários e tratar a doença. Mas eu entendo que é o dilema de como contar pra família que tem câncer, pelo fato dos exames e tratamento necessitarem de acompanhante e também porque ela está querendo aproveitar e tentar manter as coisas na vida dela dando certo. Mas uma hora a ficha tem de cair. 

Essa série apesar do tema, da personagem principal estar com câncer, é uma série LEVE e também muito PESADA. Aqueles dramas que são fofos de assistir, sabem? Ai, não sei explicar em palavras. Ela consegue transmitir todo o drama, mas também uma certa leveza devido à convivência em família, amigos, desafios no trabalho e etc. Todo aquele amor envolvido em cada uma dessas coisas. E também tem umas cenas cômicas (por incrível que pareça).


Eu acho que isso é o suficiente para umas primeiras impressões, não é? Acho que consegui transmitir de certa forma o que senti vendo o piloto. Acho sim que é uma série que vale muito à pena conferir, é bem gostosa de se ver, tem toda aquela ambientação que lembra um pouco de Gilmore Girls, Parenthood e afins. Só que tudo isso sendo da ABC Family.

P.S: Quando April descobre que tem câncer, ela vê no elevador a foto abaixo. Nossa, acho que expressa o que ela deve estar sentindo, não? Você descobre que tem essa doença e só quer um botão pra apertar e tudo ficar bem.


P.S 2: A Série já está com 7 episódios exibidos, mas eu só vi o pilot hoje, por isso as primeiras impressões atrasadas hahaha

P.S 3: A família da April é muito fofa. Desde a mãe até a avó. A irmã é aquelas adolescentes que se metem em confusão, mas mesmo assim achei o máximo a relação dela com a April.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top