Comentários
Jonathan G. Jonathan G. Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] MANHATTAN
Author: Jonathan G.
Rating 5 of 5 Des:
Nesse domingo, o canal WGN, que também fez o sucesso Salem, presenteou os estadunidenses com o drama de época Manhattan, que se mostrou ...

Nesse domingo, o canal WGN, que também fez o sucesso Salem, presenteou os estadunidenses com o drama de época Manhattan, que se mostrou bastante promissor. O drama deverá ter 13 episódios nessa temporada.

A série começa com um cenário deslumbrante do que parece ser um verdadeiro deserto, e lá somos apresentados, e que eu acreditei serem os principais, o casal Charlie e Abby Isaacs. Charlie é um homem extremamente inteligente, que, após recusar um trabalho com o sogro, se dirige a Los Alamos.

Ao chegarmos nessa minúscula cidade, a beleza da cena é magnífica. Todo o conjunto das roupas da época, todas as pessoas, o cenário cheio de vento de poeira e tudo se mostrando moderno para aquela época. Lá Abby já se encontra e começa a se socializar com as vizinhas e se acostumar com o barulho das bombas. Eu tive uma certa dúvida sobre essas bombas, na época referida os testes contínuos não estavam acontecendo ainda, entretanto, temos essas bombas fantasmas acontecendo. Espero saber o porquê.


Depois, já vimos que o time de cientistas de Frank Winter sofre com certos agentes americanos, o que é um erro histórico, dado que, durante o projeto Manhattan apenas um seleto grupo de agentes sabiam da existência do programa e estes não ficariam agindo como se pudessem revirar a papelada alheia.

Em um certo momento, tivemos a cena de Abby e a vizinha mostrando seus atributos físicos na janela, eu não sei se isso renderá um plot de verdade ou se é para preencher alguma cota de nudez por episódio. Outro plot que eu espero que dê futuro é o do Sid Liao e ele roubando informações do governo, quais serão as verdadeiras aspirações dele? Espero que o plot se desenvolva.

Outra coisa que achei interessante, foi eles mostrarem alguns efeitos da radiação nos organismos, como as flores mudando de cor ou o filho da Abby se sentindo mal. Espero que essas referências continuem acontecendo.


Em geral, achei o piloto bastante promissor, entretanto o ritmo apresentado por ele não agradará a todos, mas os fãs da ótima Rectify e de séries como Mad Man e Masters of Sex se sentirão muito muito bem com o ritmo dela. Há muito a ser mostrado na série e acredito que tudo será bem explorado.

TRAILER EXTENDIDO DA SÉRIE:



Reações:

Sobre o Autor

 
Top