Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] THE STRAIN - S01E01: NIGHT ZERO
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
CONTÉM SPOILERS! Depois das surpresas desse ano com Fargo e Tyrant, a FX tem mais uma nova aposta: The Strain.  A série é uma ada...

CONTÉM SPOILERS!


Depois das surpresas desse ano com Fargo e Tyrant, a FX tem mais uma nova aposta: The Strain.  A série é uma adaptação baseada na trilogia “The Strain” criada por Chuck Hogan e Guillermo del Toro.
Tudo começa com um boeing 777 aterrisando no aeroporto JFK em Nova York. Antes de pousar, de repente tudo para, todas as persianas (menos uma) são baixadas e as luzes desligadas. Todos os canais de comunicação ficam mudos e a aeronave chega ao chão sem nenhum problema externo aparente, exceto que todos os passageiros estão incomunicáveis e não emitem nenhum sinal de socorro e de vida. Algo estranho aconteceu.  A série já começa ambientada nesse clima de suspense e cheio de perguntas.

É de se pensar para os personagens que isso talvez seja algum ataque terrorista, mas nenhuma demanda foi feita e muitos menos contato. A aeronave está gelada e com um ar mórbido. É nesse contexto que entra o Dr. Ephrain “Eph” Goodweather (Corey Stoll – House of Cards) e sua equipe, representando o CDC (Centro de Controle de Doenças). Eles analisam (totalmente protegidos) a aeronave e encontram todos os passageiros mortos, mas sem sinal de causa de morte. Quer dizer, até eles encontrarem 4 sobreviventes que não se lembram de nada e que logicamente são isolados devido à suspeita de algum vírus contagioso à solta. Mas isso não é tudo:  eles também encontram um caixão super mega assustador dentro do avião e começam a investigar para tentar descobrir o que está acontecendo.


Esse piloto conta com outros acontecimentos importantes, como o aparecimento do idoso legal de bengala-espada mais fantástica que vi esses dias (não que eu tenha visto muitas) Setrakian, que claramente sabe algo a mais sobre esses eventos, uns personagens estranhos (me pareceu uma sociedade secreta de algum tipo) que com certeza estão envolvidos com esses “vampiros” ; e como não poderia deixar de acontecer: mortes BIZARRAS (ênfase para a cena da autópsia). Esses seres, vampiros ou o que quer que esses passageiros tenham se transformado e sua fome insaciável ainda causarão muitos problemas  e mortes sangrentas no decorrer dos episódios. Enfim, ficam muitas dúvidas a serem esclarecidas. Mas, pelo que pude perceber, a série irá responder essas questões abordadas (para quem já leu os livros terá mais base pra entender).

Eu não sou fã número 1 dessas séries apocalípticas não, mas como a FX me surpreendeu de uma maneira boa esse ano, resolvi ver o piloto de The Strain e não me arrependi. Ele tem um pouco mais de 1 hora, mas conseguiu me prender tanto que nem vi o tempo passar.
E aí, o que vocês acharam?

P.S 1: Saudades Veronica Mars (quem assistiu vai saber)
P.S 2: Tem vermes nessa série (não falei acima)
P.S 3: Deixei alguns detalhes de fora, como a mulher do Eph, sua companheira de trabalho (já estou shippando) e o Jim, que já pisou na bola nesse primeiro episódio (não suspeitaria dele nunca).
Reações:

Sobre o Autor

 
Top