Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] HOT IN CLEVELAND - S05E14: MURDER HOUSE
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Para quem não sabe, "Murder House" foi um episódio extra filmado em Hot in Cleveland que ficou um tempo na gaveta e resolveram...

Para quem não sabe, "Murder House" foi um episódio extra filmado em Hot in Cleveland que ficou um tempo na gaveta e resolveram exibir inicialmente como S05E00, mas que na semana passada serviu para fazer dobradinha com o episódio 13 e deixar a série no ar durante uma hora.

Tanto é que reparem que a nomeação ao Oscar da Victoria ainda nem tinha saído, já que ela estava ainda preocupada em ser indicada.

O legal de episódios extras é que eles costumam ser bem avulsos, sem seguir a história regular da série e dão uma liberdade criativa a mais aos roteiristas. O problema de episódios extras é exatamente este ponto. Ou seja, a ideia pode virar uma faca de dois gumes, com o tiro saindo pela culatra ou dando muito certo.

Quando eu vi "Murder House" há mais ou menos dois meses atrás (quando vazou o episódio), eu simpatizei bem com a história. Me incomodei um pouco com Rob Schneider (Chill), que por incrível que pareça, não me agradou nem um pouco e me soou bem forçado. E também a Juliet Mills, como mãe da Joy, que nem sempre me agrada e seu plot ficou fraco justamente por causa da atriz, porque a Joy carregou a trama sozinha.


Mas no geral tinha gostado. Como grande fã de Friends, delirei com a participação de Maggie Wheeler como Rachel, minha eterna Janice, e achei a ideia do assassinato não resolvido uma boa ideia.

Agora, depois de ter visto episódios melhores ultimamente, acabei não apreciando tanto quando revia "Murder House" para escrever esta review. Sei lá, acho que os convidados especiais mais atrapalharam do que ajudaram, entende?

"Murder House" é um episódio mediano, tem bons momentos mas não demonstra todo o potencial de Hot in Cleveland. Mas serviu para distrair, mostrar uma versão bizarra da Victoria (sério, conchas no cabelo, Victoria?) e dar um bom destaque para Elka, que não tem andando muito bem, mas que aqui conseguiu ter ótimas tiradas.


E você, o que achou de "Murder House"?

Melhores momentos:

"-Eu estava a caminho do Havaí.
-Havaí? Mas você odeia lugares onde todos estão felizes."

"-Eu dormi com o namorado da minha mãe.
-Mas já?"

"-Daniel diz que não se lembra de ter feito sexo comigo.
-Às vezes, quando algo horrível acontece, você apaga da memória."

"-Não sei o que é pior, ouvir sobre a vida sexual da Joy ou esperar o fantasma me matar. Neste momento, eu estou torcendo pelo fantasma."

"-Mas o que eu faço? Chill é uma daquelas coisas que você compra quando está de férias e lá parece fabuloso, mas ridículo quando você volta para casa. Vocês se lembram daquela bolsa horrorosa de abacaxi que eu comprei no México?
-Eu lembro. Você me deu de Natal.
-De nada."

"-Nós temos um ditado neste país. Se você ama algo, deixe-o livre. Se ele voltar para você, continue deixando-o livre até que ele entenda o recado."

"-Eu falei com a polícia. Eles acreditam que os ossos da lareira pertencem a um ladrão da região que desapareceu há 50 anos atrás. A teoria deles é que ele roubou e assassinou Mary, tentou escapar pela chaminé onde bateu a cabeça e morreu.
-E ele esteve lá este tempo todo?
-Sim, o que leva a questão: você nunca limpou a chaminé?"
Reações:

Sobre o Autor

 
Top