Comentários
Dyonathan Lavall Dyonathan Lavall Author
Title: [REVIEW] THE LAST SHIP - S01E03: DEAD RECKONING / S01E04: WE’LL GET THERE
Author: Dyonathan Lavall
Rating 5 of 5 Des:
Primeiramente, peço perdão pela demora da review. Houve problemas pessoais, e não pude fazer antes, então, vai uma review dupla (supe...

Primeiramente, peço perdão pela demora da review. Houve problemas pessoais, e não pude fazer antes, então, vai uma review dupla (super foda) para vocês, como ‘recompensa’ do meu atraso.

O 1x03 de The Last Ship mostrou que a série não vai enrolar. O plot do infiltrado russo (Quincy) poderia ter sido arrastado até o final da temporada, mas, não. Foi descoberto nesse episódio já, e evitou que o plot fosse prolongado por mais episódios. Certamente, se é uma Supernatural (nada contra ela, só que ficou muito arrastada) teria demorado MUITO até descobrirem o Quincy. Gostei disso, dessa agilidade na resolução. Resta saber o que será feito com ele, com o perfil do Capitão Chandler, creio que ele será perdoado, e não levará um tiro na cabeça como fez o capitão russo.


O episódio, não teve a ‘ação por terra firme’ do passado, mas, foi melhor eu diria. A ação entre os dois navios, a ‘batalha’ americana contra o navio russo que aparece no final do episodio passado fez a atenção ser prendida durante todo o episodio. Isso mostra, que se a série mesclar o ambiente terra firme/navio ao longo dos episódios não vai ficar cansativa, pelo contrário.

Tinha pego no pé do Mike no pilot, achado que ele seria um ‘do contra’ o capitão dentro do navio. Só que pelo visto, não vai ser. Ele nesse epióodio não mostrou o ‘desejo’ de pegar o comando do navio para si. Embora, lá na frente, ele possa travar algum conflito com o capitão, estou gostando dele assim, sem querer bater de frente com o Chandler. É um personagem bom, que você nunca sabe o que vir dele, só que vem ganhando minha simpatia.

Agora foi a vez de Danny se preocupar com a Foster (não a ração.) No episódio passado, foi o contrário. Danny quase colocou a missão no lixo por isso, desacelerando quando não podia. Ele se culpou por isso no final do episódio, e após falar que ama a Foster, rompeu com ela. Acho isso ruim, pois shippo o casal, só que coração e cabeça juntos não funcionam, tem que pensar com ambos, e no momento certo, e Danny parece que pensa com o coração, já Foster, com a cabeça. Creio que logo eles devem reatar, eu espero.

E o Capitão Russo, tinha um cientista, um ‘plano b’ depois de dar certo o plano de Chandler, de explodir os corais, explodir uma boa parte do navio russo, e conseguir sair das minas em uma brilhante alteração, sem nenhum dano. Esse cientista que está com os Russos, parece ser bem misterioso. Acho que eles vão dar problemas ainda para o navio do nosso Capitão preferido e sua turma.

PS: frases do Chandler estão DEMAIS: “Eu não quero ver esse navio feio da minha janela.”.

We’ll get there se mostrou como um episodio pode ser ‘morno’, ‘lento’ e, mesmo assim, ser um bom episodio. Além disso, o episódio teve flashbacks, espero que o uso seja constante de flashbacks, a série ganha muito.

Os problemas mecânicos do navio vejo como algo normal que poderia acontecer, e no episodio anterior, vemos que o navio bater de leve nos corais, estava estranhando até não ter acontecido nenhum dano. Com isso, eles tiveram que se virar, sem agua, sem motor, sem energia, sem comida, sem NADA.

Gostei das soluções encontradas, elas vem sendo bem inovadoras para lidar com a situação. Primeiro, colocar as amostras das vacinas no fundo do oceano para resfriar (vocês podem estranhar como apareciam 40 graus no marcador, e o chung falou 4. Na verdade, ele estava marcado em fahrenheit, 40 graus equivaleram, assim, aos 4 graus nossos que estamos acostumados). Ideia essa, que foi do Chung, o japa teve maior destaque nesse episodio, e foi bacana isso. The Last Ship tem bons coadjuvantes, e eles vêm sendo muito bem aproveitados. Danny e Foster já foram, foi a vez do Chung agora. Danny que viu a merda que fez episódio passado, e tenta se aproximar de Foster. Ela, por sinal, vem sendo bem cobiçada, mas o coração dela é do Danny, tá na cara. A outra ideia foi a dos paraquedas, que não entendi muito bem. (ALGUEM ENTENDEU AI?) 3 paraquedas puxando um navio daquele tamanho só pela força do vendo, é possível? rs

Mike é o melhor personagem, depois do Chandler, até aqui. Pelo menos é o que eu acho. Ele tem um jeito durão, mas seu coração é enorme. Dá pra ver no fim do episodio ele com saudades da ‘esposa’ que teve briga antes da viagem. Ele contraria o capitão, só que ele pensa no bem de todos, por isso bate de frente com o Chandler. E seu dialogo com o Quincy, foi demais, intimidação perfeita nas palavras: "Se você sempre explicar bem a sua situação para um homem, tratá-lo com o minimo de respeito, talvez dar a chance de se redimir, para ganhar algo em troca, a chance de fazer a coisa certa." Cada episodio, vejo um Mike melhor.

Todos mereciam aquela ilha no final do episódio. Praia, musica, bebida, e descanso. Tex bêbado foi demais dando em cima de....TODAS! O final foi bem bonito, esperança, fé, acreditar. Na situação que eles estão, é necessário isso.


PS: Dra. Rachel evoluindo na vacina, já pode fazer um teste agora. Será que ela vai achar a cura?

PS2: Jeter, o ‘pastor’ da tripulação, falou o que todos queriam para o Chandler quando o vento não aparecia: “-Você está aqui para nos liderar, e nós estamos aqui para seguir e executar a sua visão” – “Eu não tenho uma visão” –“Você tem. Quando colocou sua mão naquele fusível de motor, e quando você nos afastou de casa, e quando nos tirou de Guantánamo. Tem uma voz dentro de você (...). Nossa jornada não acaba aqui.”.

PS3: Bacon jogando xadrez. rs

PS4: Rachel e Chandler tomando chá... clima, clima, clima, clima.


Audiência: Vem MUITO BEM. 1x03 teve 4,09 milhões e 1,0 de rating. 1x04 teve 4,56 milhões e os mesmos 1,0 de rating. Caiu MUITO POUCO do pilot, que deu 1,18 de rating e 5,33 milhões. O publico gostou, a critica também da série. Os números dela, são melhores que de The Leftovers, da HBO, por exemplo, que era muito mais aguardada.


                                                PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top