Comentários
Dyonathan Lavall Dyonathan Lavall Author
Title: [REVIEW] THE LAST SHIP - S01E05: EL TORO
Author: Dyonathan Lavall
Rating 5 of 5 Des:
“ Viemos para caçar.” Começo com a noticia: THE LAST SHIP FOI RENOVADA PARA A SEGUNDA TEMPORADA. Merecidamente. Acredito que maiori...

Viemos para caçar.”

Começo com a noticia: THE LAST SHIP FOI RENOVADA PARA A SEGUNDA TEMPORADA. Merecidamente. Acredito que maioria já sabia, mas, agora quem não sabia, ficou sabendo.

Se alguns falaram que o episódio passado foi um péssimo episódio, porque faltou ação, nesse quero ver se vão reclamar agora. Episodio repleto de ação, do começo ao fim.

A mesclagem entre episódios onde o ambiente é predominantemente o navio, e onde o ambiente é predominantemente fora dele, faz você não cansar da série. Depois de dois episódios onde o foco foi no navio, “El Toro” teve seu foco em terra firme. Estão vendo a mesclagem? É o segundo episódio totalmente focado em terra firme (1x02 também foi), nesses cinco episódios iniciais.
No inicio do episódio já pensei: “Vai dar merda!” e deu. Eles não iam caçar uns macacos, felizes e alegres, sem encontrar ninguém. Primeiro, foram o comboio de infectados que cruzaram o caminho deles, depois, caíram na armadilha e na emboscada de “El Toro”.

“El Toro” como é chamado o valentão da selva, lembra “O Governador”, de outra serie apocalíptica (The Walking Dead). É o típico cara onde no final do mundo, resolve dominar uma comunidade, cidade, e querer mandar em todos e em tudo. Ficou bem claro, como Mike fala para ele em um diálogo, que o que acontece naquela comunidade da Costa Rica é uma escravidão, e não uma troca. A troca é só na cabeça de “El Toro” que se aproveita do seu dinheiro, e homens armados, para ter as garotinhas da comunidade em sua cama. Tive pena do pai da garota, vendo suas filhas indo para a cama, contra sua vontade, e depois vendo uma de suas filhas sendo mandada para o lado infectado da ilha.

Mike e Danny foram demais no episodio. Depois que “El Toro” os liberou, em suas condições, é claro, Chandler e Jeter pareciam que não queriam voltar, pensando na missão, na doutora. Precisou de Mike falar “Nos temos filhas” para o Capitão soltar sua raiva, e resolver voltar, falando a frase do inicio da review: “viemos caçar” e caçaram. Ótima cena da invasão, lentamente, passo a passo. Pode-se dizer que eles “salvaram o mundo” sim, pelo menos por hoje.



E, The Last Ship vem se saindo melhor que a encomenda. Coloco como uma boa estreia dessa Summer Season, o tempo passa voando durante o episódio. Quando olhei, tinham se passado 5 minutos. Depois, já se foram 27. O tempo voa vendo a série, de tão boa que ela é.

PS: Tex e a Doutora, alguém mais notou o clima? Gostei. Além disso, Tex ganhou um maior destaque, que não teve episódios passados.

PS2: Qual era o nome do marinheiro que teve a perna presa na armadilha? Confesso, não lembro. Achei que seria levado o Miller, coadjuvante querido por todos para missão.

PS3: Trilha sonora perfeita do episodio. Alguém sabe a musica que toca no início quando eles partem nos botes atrás dos macacos, antes de entrar na selva?

PS4: Considero o Mike, o melhor personagem depois do Capitão. (isso que peguei no pé dele no inicio da série) e vocês?


Audiência: 1,1 de rating e 4,056 milhões. Se mantendo, números estão ótimos. Tanto, que já foi renovada.

PROMO DO PROXIMO EPISODIO: 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top