Comentários
Dyonathan Lavall Dyonathan Lavall Author
Title: [REVIEW] LOST: IMPRESSÕES DA 5ª TEMPORADA
Author: Dyonathan Lavall
Rating 5 of 5 Des:
Tá chegando ao fim o especial 10 anos de LOST, né? Cá estou, novamente, agora para falar da quinta temporada (e dai só falta à sexta,...


Tá chegando ao fim o especial 10 anos de LOST, né? Cá estou, novamente, agora para falar da quinta temporada (e dai só falta à sexta, e dai acaba, e dai termina, e dai...). = () bem, vamos aproveitar, e nada de tristeza que tá chegando ao fim esse especial bacana. Abaixo, a gloriosa penúltima quinta temporada de LOST. Que teve uma SEASON FINALE TAO FODA COMO O DA TERCEIRA TEMPORADA. Vamos lá!

Essa quinta temporada foi exibida em 2009, cinco anos atrás. Como falei, ela foi à penúltima da série, e ficou marcada com as viagens do tempo na ilha. O tempo na ilha ficou louco, pulou a todo o momento.

Os Pulos do tempo, a maioria, aconteceram entre 2001 e 2007 na ilha. E, SEMPRE os pulos aconteciam quando alguém ia fazer uma revelação importante para o outro. Do tipo: Jack, você não é...PULO NO TEMPO ACONTECE DAI! Bem dessa forma, rs Ninguém sabia em que época estava se era antes do acampamento, ou depois. Lembro bem de uma cena de flechas voando para o alto, todo mundo correndo, e vários morrendo. Esses pulos, também indicavam em alguns, o nariz sangrando, dores de cabeça. Miles, Juliet e Charlotte tiveram esses sangramentos no nariz. Se o nariz sangrava, era sinal que vinha merda por aí, ou melhor, era a morte chegando.

Devido ao tempo insano na ilha pulando a todo o momento, tivemos muitas cenas bonitas. Por exemplo: Sawyer vendo Kate ajudando Claire no nascimento de Aaron. e cenas curiosas, como a tripulação da francesa na ilha após o naufrágio do seu navio. Sempre me interessei pela a historia da francesa, desde o pilot, e ver ela jovem, grávida, e seu navio naufragado na ilha, foi muito bom. Como está na moda, ia pedir um SPIN OFF DA FRANCESA! Mas, como em Lost tinha o antes, o durante, e o depois, o spin off veio na sério mesmo. Rs.

Eloise Hawking foi fundamental nessa temporada. Ela ajuda Jack e CIA, incluindo o corpo de Locke, a voltar para a ilha (I HAVE TO GO BACK!) ela calcula uma ‘janela’ que tem um tempo para voltar para a ilha, se me lembro bem. Com isso, eles pegam o voo Ajira 316 que cai na ilha com Jack, Kate, Hurley, Sun e Sayid. (Lembrando, que isso é foda da ilha que acontece com os oceanic six esse núcleo).

Várias coisas acontecem ao longo da temporada depois da volta dos Oceanic Six na ilha. Só que, o que eu gosto dessa quinta temporada mesmo é a season finale, que foi onde reservei a parte maior dessa review para ela.

Para vocês relembrarem: Daniel tem um plano que é para evitar que o avião caia na ilha, para evitar tudo que aconteceu na série até aqui. O plano é o seguinte: ele descobre que devido a um acidente na estação cisne, a dharma vai construir o local onde Desmond tem que ficar apertando o botão a cada 108 minutos (a escotilha). Um dia, ele não vai apertar o botão, e o avião vai cair na ilha. Daniel afirma que tudo o que aconteceu (a queda do avião) pode ser evitada, se a bomba de hidrogênio for detonada.

“The Incident” é o nome da season finale dessa temporada, e ele começa com um dialogo entre o ‘bem’ e o ‘mal’. Jacob sentado na praia, e um homem de preto sentando ao seu lado. Ao fundo, o Black Rock chegando à ilha. O Homem de preto levanta, e vai embora, prometendo que vai dar um jeito de matar Jacob. Jacob, afirma que sempre vai estar aí. A cena que vem após, mostra que eles estão ao lado da estatua gigante, da deusa Tawaret (aquela estatua de 4 dedos). A Importância de Jacob na vida dos personagens principais é mostrada em flashbacks, com Jacob presente em vários momentos dos personagens. Como na queda de Locke do prédio. O homem de preto, que no inicio do episodio jurou que um dia acharia um jeito de matar Jacob, acha. Bem esfaqueia Jacob, na ‘casa de Jacob’ que é dentro da estatua, junto com o ‘falso Locke’, ao seu lado. Antes de morrer, Jacob fala ‘eles estão chegando’. A Sequencia final é demais. A Bomba de Jack, não explodiu, Sawyer tenta salvar Juliet de ser morta, quando todos os objetos de metais são puxados para o fundo do poço, mas, não consegue. Só que na cena final, aparece Juliet, viva, do lado da bomba, no fundo do poço. Ela fica batendo na bomba, a mandando explodir.. Até que.. O FUNDO FICA BRANCO, E A ESCRITA LOST VEM EM PRETO. EPICO! GENIAL! DO CARALHO! APOTEOTICO! Essa simples mudança, faz você ficar imaginando se a bomba explodiu, ou não. Foi à única fez que o fundo ficou branco, com a escrita ‘LOST’ em preto. E foi um choque, porque ninguém esperava. E todo mundo se perguntou no fim do episodio: “Porra, porque o fundo ficou branco e não preto? CARALHO!”.




Mês que vem, a review sobre a última temporada de LOST. Queria pedir desculpas, se ficou faltando algo da temporada, porque se eu for falar de tudo, a review vai ficar enooooooooooooooooooorme. Então, tento falar sobre os acontecimentos mais importantes, e principalmente, a series finale de cada temporada.



PS: Nessa temporada, ainda temos: Rose e Bernard vivendo como adão e eva, se escondendo de todos nas ‘viagens do tempo’. Temos Charlotte pequena, Miles e seu dom de ouvir os mortos, Ben frente a frente com o monstro de fumaça, Sayid atirando em Ben criança. Por sinal, muito curiosa essa cena. Ben, uma criança inocente, e Sayid atira nele a sangue frio. A criança não sabe no que vai se transformar no futuro. Então, fica o dilema entre ajuda-lo ou não. Jack não quer ajuda-lo, Kate ajuda.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top