Comentários
Rafael Bürger Rafael Bürger Author
Title: [REVIEW] PENNY DREADFUL - S01E08: GRAND GUIGNOL
Author: Rafael Bürger
Rating 5 of 5 Des:
- A Decisão: Após a experiência vivida na possessão de Vanessa, vemos um Sir Malcolm decidido a encontrar Mina. Fato claramente demonst...


- A Decisão: Após a experiência vivida na possessão de Vanessa, vemos um Sir Malcolm decidido a encontrar Mina. Fato claramente demonstrado na aquisição das armas. Mesmo o foco da série sendo o sobrenatural, é interessante como eles introduzem elementos históricos, como nesse caso das armas automáticas. E temos Madame Kali reaparecendo nos quarenta e cinco minutos do segundo tempo. Descobrimos que seu verdadeiro nome é Evelyn Poole, e parece estar muito interessada em Sir Malcolm e Vanessa. Fiquemos de olho nela na próxima season. A cena da luta no Grand Guignol foi uma das mais tensas da temporada. Mas foi depois que todas as criaturas foram mortas, que o destino foi decidido. Malcolm teve de colocar em prática sua decisão: matar Mina e salvar Vanessa, ou matar Vanessa e talvez salvar Mina. Para o bem da série e alegria dos fãs ele escolheu salvar Vanessa. Eu gostei muito dessa nova relação deles e do grupo, como uma verdadeira família. 


- A Noiva: A morte da Bronna foi um dos plots mais tristes do episódio. A cena em que ela é sufocada pelo Victor foi perturbadora, no mínimo. A frieza com que ele fez todo o trabalho contrastou com o desespero e a melancolia do Ethan. Falando nele, finalmente temos a confirmação de que ele é o Lobisomem. O passado dele é o que eu estou mais curioso para descobrir e espero que seja abordado na próxima temporada. São tantas coisas a serem esclarecidas. E ainda estou doido para saber como Bronna lidará com a vida após a morte e o fato de ser a "noiva" do Caliban.

- Fantasma do Teatro: Eu sabia que essa relação do Caliban com a Maud iria dar errado. Ele superestimou completamente os sentimentos dela por ele. Ela sentia pena, e tinha um tipo de identificação pelo irmão dela também ter sido desfigurado. O ator está muito bem no papel, a carga dramática é grande. Caliban é um dos personagens melhores desenvolvidos na série, porém não caiu tanto nas graças do público, exatamente por ser uma criatura, nem humano, nem animal. É indefinido.


- Pós-Possessão: Tive raiva do Dorian. Enquanto Vanessa estava quase morrendo ele foi para a Itália. Já não gostava dele antes, quando ela deu o fora nele pensei: "bem feito". Maldade minha a parte, foi importante essa separação. Dorian experimentou algo que nunca havia sentido, e espero que isso seja explorado na próxima temporada. De modo que ele não seja apenas o carinha que pega o elenco inteiro. A sequência final foi espetacular, e definiu muito bem o que havia sido esta temporada.  Uma pergunta fica em aberto para a próxima temporada: irá Vanessa aceitar seu dom, ou rejeita-lo a fim de ter uma vida comum?

Reações:

Sobre o Autor

 
Top