Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S05E03: SURFING THE AFTERSHOCKS
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Mais um episódio para confirmarmos que Jason não matou sua mãe. Porém, como sabemos, não podemos descartar o fato de que ele pode te...


Mais um episódio para confirmarmos que Jason não matou sua mãe. Porém, como sabemos, não podemos descartar o fato de que ele pode ter atingido Alison, pelo menos não ainda, pois apesar de o personagem fazer com que o pai de Spencer pareça suspeito, não podemos acreditar muito, já que a especialidade da série é incriminar pessoas para confundir-nos, e depois acabar por mostrá-las inocentes.

Assim, também continua o assunto do tão misterioso segredo entre o pai de Spencer e Melissa. Spencer, como sempre, quase conseguiu descobrir algo, mas infelizmente não foi dessa vez. Já Alison não perdoa, e mesmo perdendo a mãe, não deixa de dar suas indiretas e alfinetadas em Hanna e Aria. Entretanto, Alison teve participação muito reduzida nesse episódio, e, portanto, ainda não sabemos suas intenções em relação ao que fazer quanto a sua nova vida, agora que voltou.


Emily sugere uma amizade com Paige, mas esta não aceita, pois alega amar Emily. Sinceramente, não achei nada convincente a performance de Paige, isso porque acredito que ela ainda ame Emily, mas provavelmente possui outros desejos por traz de um possível retorno com sua ex, como, por exemplo, trabalhar com Mona e afastar Alison de Emily, que foi o mesmo que tentou fazer da última vez, em que acabou com seu relacionamento. Portanto, Paige continua insistindo no mesmo erro, e não acredito que seu retorno com Emily traga alguma coisa de bom para ambas ou para a série em geral.

A mesma coisa que acontece com Emily e Paige também ocorre com Aria e Ezra. O relacionamento de ambos passou por muitos problemas e por um final nada confortador. Também tem o fato de que Ezra, mesmo amando Aria, se provou um traidor e egoísta. Enfim, esse relacionamento já perdeu todo o encanto, e, se Aria voltar para Ezra, só provará o quanto insiste no mesmo erro de sempre, assim como Paige.


A parte melhor do episódio foi Hanna finalmente se descobrindo, já que sua “mudança de vida” na verdade foi se transformar em uma nova Alison. Assim, nunca teve uma identidade sua, já que foi manipulada por Alison e Mona. Foi algo que não esperava da série, trazer um assunto no qual ninguém tinha pensado antes, e, por isso creio que foi algo bom para esse episódio, apesar de não ser nada que importe para a trama principal. 

No geral, o episódio desacelerou, a série, que parecia tomar um rumo mais preciso até o episódio anterior, acabou voltando ao ritmo arrastado que já conhecemos. Porém, não podemos deixar de notar que a volta de Alison acabou dando uma mudança de ritmo para a série, já que agora há uma nova personagem com a qual a série pode trabalhar. Assim, ainda aposto na volta de Alison e no que sua mentira irá resultar, considerando que não só as liars foram incluídas nessa trama como também o foi Ezra, e acredito que esse número só tende a aumentar.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top