Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S05E05: MISS ME x 100
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Esse centésimo episódio foi realmente cheio de acontecimentos, o que prova que a série está evoluindo e deixando o seu tão conhecido es...

Esse centésimo episódio foi realmente cheio de acontecimentos, o que prova que a série está evoluindo e deixando o seu tão conhecido estado de prolongações intermináveis. Para começar tivemos o que, sinceramente, não queria, ou pelo menos não desejava que acontecesse tão logo: Aria e Ezra juntos novamente. Isso é, obviamente, devido ao fato de que Aria, com sua mania de querer agradar a todos e consertar tudo acaba se aproximando, mais do que o esperado, de Ezra, e como ainda sente algo por ele, deu nisso que vimos. Assim também Emily acabou caindo em suas velhas tentações, e dessa vez velhas mesmo, pois não me refiro a Page, mas adivinha quem? Alison, a própria. Emily e Alison até entendo, mas Ezra e Aria, só porque o cara repetiu umas cinco vezes no episódio todo que a culpa não era desta? Meio forçado, mas valeu para os shippers de plantão (nada contra galera, mas não vou com a cara do Ezra. Mesmo). 

Como se não bastasse todo o drama acima, que já encheria um episódio todo na tamporada passada, a nova amiga de Emily, Sydney, está na maracutaia de Mona, junto com Jenna, que voltou, mais magoada do que nunca, e, assim, já conseguiu dar uma enganada em Aria. Sinceramente, não dá mesmo para sentir dó dessa Jenna, nem mesmo pela morte de Shana, já que sempre está confabulando com os inimigos.


Agora vamos para o ápice do episódio, dividido em duas partes: o confronto Alison-Mona e a volta de “A”, a verdadeira. Quanto à primeira parte, devo dizer que já deveríamos esperar uma atitude mesquinha e cruel de Alison, que sempre foi uma grande mentirosa. Isso porque, depois de agredir Mona e voltar ao velho hábito dos apelidos e esteriótipos, ainda que Mona não seja inocente, Alison continua a mentir para as liars, se fazendo de vítima. Assim, ao descobrir a verdade, verdade de que Alison não mudou ou pelo menos não está tentando o suficiente, as liars exigem explicações e deixam claro que não vão mais cair em suas mentiras. Com tudo isso, vemos que vai ser difícil para Alison mudar de atitude, já que continua caindo nas provocações de Mona. Já a segunda parte é a de que “A” está de volta, e, como todos imaginávamos, não era Shana, e também não escolhe lados, nem o de Mona, nem o de Alison. 


Também tivemos mais alguns acontecimentos como a volta de Caleb depois de Ravenswood não ter saído como o esperado. A volta do personagem certamente levanta esperanças entre Caleb e Hanna, que, por sinal, ficou abalada por esse retorno inesperado. Porém, podemos demorar a ver isso acontecer, já que agora existe Travis no meio dessa história. Outro fato foi a separação, ao menos momentânea, senão permanente, dos pais de Spencer, que certamente esperava tudo, menos essa. Entretanto, se realmente existe a desconfiança de que seu pai possa ter matado a mãe de Alison, é coerente que a família sofra com isso. 

Por enquanto creio que o episódio teve um nível altíssimo se compararmos à última temporada, e essa temporada realmente está mostrando o que prometeu com a volta de Alison. Muitos conflitos estão por vir, ainda mais depois do final desse episódio, e esperemos que a série mantenha o bom ritmo que finalmente estamos acompanhando.

                                                PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top