Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S04E04: THE BENEFACTOR
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Como não adorar episódios que tiram algumas dúvidas, ao mesmo tempo que fazem elas se multiplicarem? Pois é bem assim que eu me senti a...

Como não adorar episódios que tiram algumas dúvidas, ao mesmo tempo que fazem elas se multiplicarem? Pois é bem assim que eu me senti assistindo "The Benefactor", um episódio bem a cara de Teen Wolf, a atmosfera adolescente misturada com esse universo sobrenatural, dando atenção  aos lobisomens e o que os afetam. Mesmo com tanta criaturas legais e misteriosas, é gostoso ver a série se focando nas suas origens.

O contexto do episódio foi bem simples: A lua cheia se aproximando, mas como cada um lidou com isso é que fez a diferença, ainda mais porque até as menores aparições, chamam a atenção. Um exemplo disso é o Stiles com todo seu sarcasmo e o rumo que sue relacionamento com a Malia está tomando. No começo da temporada, eu não gostava da ideia dos dois juntos, mas ver o quanto ela está crescendo com a ajuda dele, e ele, finalmente com alguém que goste dele na mesma intensidade é muito bonito. A cena em que ela está presa e perdendo o controle por causa da lua cheia e ele, só com palavras, consegue acalma-la foi uma das melhores cenas do episódio, talvez até dos dois juntos. Eu sei que a série não é focada nos shipps, mas falar da evolução dos personagens sem mencionar aqueles que contribuirão para isso é difícil, cada um tem a sua ancora. 


Scott continua na luta de se tornar um alpha bom, e sua obrigação é conseguir controlar seu beta, assim como um dia ele precisou de ajuda também. Não achei que ele foi muito bom na tarefa, de conseguir manter o Liam preso, mas nas cenas em que ele tenta acalma-lo apenas conversando, me faz pensar que talvez sua força não seja necessariamente física como o Peter ou o Derek, mas sim a capacidade de não precisar usar violência para tudo, o que talvez faça a diferença quando os Calaveras vierem atrás dele. Sobre o Liam, não vou muito com a cara do personagem porque o acho muito arrogante, porém se o Derek conseguiu conquistar a simpatia com aquela raiva toda, vai que com ele não acontece o mesmo? Ansiosa para ver como vai ser toda essa relação entre os personagens novos e os antigos.

E finalmente, tivemos mais respostas sobre o tal Benefactor, que vem sendo falado antes mesmo da série voltar. Lydia mais uma vez está relacionada com o vilão, assim como na 3A que ela os levou ao Nemeton pelo desenho da árvore, agora ela tem o código da dead pool do assassino, que na minha opinião, criou a melhor cena do episódio: ela na sala a prova de som, com os rostos saindo da parede.  A lista que contem o nome de todas as criaturas sobrenaturais de Beacon Hills e o suposto preço para seu assassinato cria muitas teorias. Pode-se ligar isso ao roubo da fortuna dos Hale, 117 milhões pagariam a morte de muita gente. Assim como a senha para decifrar o código, será que é Allison ou All is on? E quem saberia de todas as criaturas? Achei um plot incrível para a temporada, porque até agora vimos Scott e o pessoal defendendo a cidade das criaturas, mas será que agora é o contrário? Eles vão ter que defender as criaturas? Muitas surpresas vindo por ai.


Mesmo com todo esse clima pesado, não faltaram cenas para distrair um pouco e fazer rir, muito. Acho um absurdo terminar a review sem falar do tombo da Kira, que alias está meio apagada nos episódios, uma Kitsune merece mais destaque, estou esperando cenas de luta incríveis com ela e sua katana. Espero mais a participação dela nos próximos episódios, espero respostas e ao mesmo tempo, quero que continue esse clima misterioso. Enquanto isso não acontece, vão para a Teen Wolf Forever ver as fotos lindas, montagens do episódios e notícias para aguentar a espera.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top