Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S04E06: ORPHANED
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Não sofri tanto em nenhum episódio dessa temporada como eu sofri nesse, e tenho o pressentimento que ainda irei sofrer muito. To adoran...

Não sofri tanto em nenhum episódio dessa temporada como eu sofri nesse, e tenho o pressentimento que ainda irei sofrer muito. To adorando essa sequencia de episódios que entregam várias respostas e com estas, criam ainda mais perguntas, além de ir juntando todos os plots que pareciam soltos, dando mais sentido a série e incitando ainda mais nossa imaginação para criar mil teorias.

"Orphaned" em si não teve somente um foco, cada personagem estava direcionado à alguma coisa e no fim, tudo era parte de um grande quebra cabeça. Kate apareceu, obviamente, criando mil e um problemas. Já sabíamos que ela estava com dificuldade de controlar seu poder e isso se relaciona com uma fita que ela encontra em seu carro, que explica sobre a família Hale e a pratica deles de conseguir ensinar os lobisomens mais jovens a se controlar. E graças a ela, Peter se mostrou mais uma vez dominado pela sua busca de poder, se aliando com alguém que deveria ser sua inimiga. Esse é o problema do Peter, nós sabemos que ele é uma pessoa ruim e egocêntrica, mas por que gostamos tanto dele?

Os meninos estão cada vez mais focados em achar o Benefactor, mesmo com outras coisas acontecendo ao mesmo tempo, incluindo um grupo de assassinos chamados "The Orphans" no qual Violet e Garret fazem parte. Enquanto Lydia e Stiles estão atrás da terceira chave para abrir a última lista, Scott precisa lidar com a chantagem de Garret, que sequestra Liam para poder troca-lo pela Violet e o dinheiro. Toda a antipatia que eu tinha com o Liam, passou depois desse episódio. É evidente o quanto ele está sofrendo para conseguir controlar sua raiva, mas as cenas do poço em que ele se concentra e consegue subir mostra a força de vontade que ele tem e, apesar de parecer óbvio devido a questão de pertencer a mesma alcateia, a ligação que ele tem com Scott é muito bonita, e mostra também que o Scott está se saindo até que bem em ensinar o seu beta a lidar com ele mesmo, prevejo evoluções boas de personagem aí.


Amo e odeio como o Stiles combina com todo mundo, ele com a Malia é incrivelmente fofo, mas não dá para negar que ele e a Lydia juntos também são, mesmo que seja só como amigos. Após descobrir que Parrish também está na dead pool, eles falam com ele em busca de conseguir ajuda (sem falar que ele está na lista por ser uma criatura sobrenatural), levando-os de volta a Eichen House para falar com a Meredith. Se antes ela conseguiu ajudar sem muitos problemas, agora foi totalmente o contrário. Ameaçada pelo Benefactor, ela acaba não podendo ajudar e infelizmente, após tudo isso, perdemos mais uma personagem que apesar das poucas aparições, era muito fofa. Não acredito que ela tenha se enforcado, e sim que tenha a influência do Benefactor nisso.

Mesmo com a morte da Banshee, o desespero real foi quando o Stiles liga os pontos e diz que, e se o último nome não for de alguém morto, mas alguém que irá morrer? E o nome que ninguém queria que fosse, apareceu: Derek, abrindo a terceira lista, que inclui a Meredith e o Liam. Por algum motivo, eu acredito que a morte do Derek está tão óbvia que não irá acontecer, tenho a teoria de que a sua morte não será fisicamente, mas sim dos seus poderes, dele deixando de ser um lobisomem e virar humano. Ele, que nesse episódio mostrou que está cada vez mais fraco, procurou se aliar com Malia para tentar encontrar a alcateia de Satomi, a lobisomem do campo de concentração da 3B, em busca de algumas respostas, porém tudo que encontraram foi mais perguntas. Com a alcateia morta, a única coisa que parecem encontrar foi mais motivos para deixar Beacon Hills.


Agora, o que mais chamou minha atenção no episódio, foram dois problemas que parecem estar sendo deixados de lado mas irão ser decisivos em algum ponto: a questão do dinheiro que Scott encontrou e as dívidas de sua mãe, do Xerife e da família de Lydia (comentado em episódios anteriores). Estamos tão focados na questão das mortes sobrenaturais, descobrir mais criaturas que esquecemos que eles também tem problemas normais, que estão sim afetando-os. E junto ao dinheiro, que parece ser a solução desses problemas, surge uma fita parecida com a da Kate e mais um mistério.

Mesmo com bastante informação, a temporada está cada dia melhor, trabalhando os lados emocionais dos personagens e a relação de cada um com os problemas, e isso é sensacional, conhece-los melhor. Na Comic-Con, Davis comentou que irá explicar mais sobre a Lydia (leia mais aqui) e estou muito ansiosa para isso. Comentem as teorias que vocês tem para esse turbilhão de mistérios e não deixem de curtir a Teen Wolf Forever para fotos do episódios, ótimas montagens e notícias da série. Até semana que vem.












PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top