Comentários
Michelle Louise Michelle Louise Author
Title: [C.NERD] RESENHA - ANNA E O BEIJO FRANCÊS
Author: Michelle Louise
Rating 5 of 5 Des:
Resenha originalmente publicada no blog Epifanias imperfeitas. Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar p...
Resenha originalmente publicada no blog Epifanias imperfeitas.

Anna Oliphant não está nada entusiasmada com a ideia de se mudar para Paris. Porém, seu pai, um famoso escritor norte-americano, decidiu enviá-la para um colégio interno na Cidade Luz. Anna prefere ficar em Atlanta, onde tem um bom emprego, sua fiel melhor amiga e um namoro prestes a acontecer. Mas, ao chegar a Paris, ela conhece Étienne St. Clair, um rapaz inteligente, charmoso e bonito, que além de muitas qualidades, tem uma namorada. Anna e Étienne se aproximam e as coisas ficam mais complicadas. Será que um ano inteiro de desencontros em Paris terminará com o esperado beijo francês? Ou certas coisas simplesmente não estão destinadas a acontecer?


Os personagens são  muito bem construídos e são divertidos e dramáticos ao mesmo tempo, você se apaga a eles de alguma forma. A única que me irritou em alguns momentos foi, justamente, a própria Anna e sua aparentemente incapacidade de enxergar algo que está embaixo do nariz dela. St Claire tem seu dedinho nisso também e não colabora com a moça, mas não vamos exagerar Anna! Você precisa se um sacode, menina!

A forma como Anna descreve St. Claire é a típica de um livro YA, com todas as borboletas no estômago, a sensação de não saber como agir, as inseguranças e as dúvidas...tudo. E a construção dos personagens se dá de forma bem simples, com eles convivendo em um colégio interno, dá para você ir se acostumando com cada um deles. Com as brigas do outro casal de amigos, com o jeito mais despojado e incrivelmente amigável e doce de Meredith e o melhor guia turístico que Anna poderia ter tido, St. Claire.

Falando nele, é impossível não falar de St. Claire, porque ele é apaixonante. Engraçado, inteligente, divertido, fofo, carinhoso..querem eu continue? Já entenderam né? Ele é encantador e, obviamente, não podemos culpar Anna por se render aos seus encantos. E ai eu digo que Anna me irritava, porque ela não conseguia ver o que estava na cara e St. Claire também não ajudou muito com isso, porque ele também era confuso pra caramba. Além de ele ter sérios problemas com o pai, que eu consegui odiar de um jeito que beira ao absurdo, sempre me irrito com pais que impõe coisas aos filhos - seja em livros ou filmes. 

Tudo que eu pensava era que eu queria, imensamente, estar naquele colégio fazendo tours por Paris com aquela galera toda. 


Apenas uma coisa sobre este livro: St. Claire. Pronto. Obrigada pela visita. 

Mentirinha (mas nem tão mentira assim, St Claire é realmente apaixonante). Eu estava num momento....romance da minha vida. Foi quando resolvi, finalmente, ler a estreia tão comentada de Stephanie Perkins. Eu criei expectativas a o redor do livro, o que era natural diante de todas as criticas positivas que eu li sobre ele – porém, li criticas positivas sobre a “A Culpa é das Estrelas” e não vi nada demais no livro.

Porém dessa vez, pode ser que meu momento emocional tenha tido seu dedinho nisso, eu gostei bastante do livro. É um romancezinho leve, que tem ao mesmo tempo suas tensões, seu lado cômico, tudo numa mistura muito gostosa de ler. A leitura é bem rápida, a linguagem é fácil e tudo colabora para que você o leia num ritmo rápido e sem largar do livro.

O colégio interno e a mudança de país, apenas servem de pano de fundo para um debate bem mais intenso. Sobre as relações humanas, amizades, mudanças de modo geral, a olhar para o lado e para o outro. Se descobrir. E isso a autora conseguiu fazer bem, você acaba se achando com a Anna e o melhor: num clima super descontraído com uma menina simples que se apaixonando pelo garoto mais lindo, inteligente e engraçado do colégio. Além, é claro, de a obra possuir o cenário perfeito. Quem não gostaria de encontrar o amor em Paris?!

O livro é bem adolescente, então se você não gosta do estilo...nem tente. Mas eu adorei o livro e recomendo para quem gosta de um livro YA bem levezinho. Eu amei conhecer Paris com a Anna e acho que você pode gostar também. 

AUTOR: Stephanie Perkins
NÚMERO DE PÁGINAS: 288
EDITORA: Novo Conceito.
LANÇAMENTO: 2011
ONDE COMPRAR: Clique aqui.



Reações:

Sobre o Autor

 
Top