Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [FILMES] AS TARTARUGAS NINJA - CRÍTICA #49
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
 CAWABANGA!!! Depois de ultrapassar Guardiões da Galáxia em sua primeira semana de estreia, "As Tartarugas Ninja" já teve ...


 CAWABANGA!!!

Depois de ultrapassar Guardiões da Galáxia em sua primeira semana de estreia, "As Tartarugas Ninja" já teve sua continuação confirmada, tecnologia e bom humor para isso a produção de Michael Bay tem de sobra, já roteiro...

A história começa com Mestre Splinter (Danny Woodburn- captação/Tony Shalhoub- voz) contando a sua origem e de seus dicípulos, como ele se tornou um mestre em Kara-tê e treinou as quatro tartarugas: Donatello (Jeremy Howard), Leonardo (Pete Ploszek-captação/Johnny Knoxvill- voz),
Michelangelo (Noel Fisher) e Raphael (Alan Ritchson). Logo depois somos apresentados a April O'Neil que está atrás de uma grande manchete para alavancar sua carreira e os ataques em Nova York por uma nova gangue parece uma ótima maneira para isso, até que ela descobre que 4 vigilantes, mais especificamente quatro tartarugas, mutantes, adolescentes, ninja estão protegendo a cidade e April acaba mais ligada à eles do que imagina.

As Tartarugas Ninja surgiram nos quadrinhos, criados por Kevin Eastman e Peter Laird, lá Nova York tem um visual  mais dark e as tartarugas são muito mais violentas, Jonathan Liebesmantraz mantém um pouco desse visual para os protagonistas, mas não passa disso, o restante do filme (em sua maior parte) é divertido e colorido, o que não poderia ser diferente quando o logo da Nickelodeon Filmes aparece estampado no começo do longa.

O filme começa fazendo mistério com as tartarugas e foca na história de April, uma jornalista que deseja um espaço maior, April é uma personagem importante, tanto nas animações quanto nos filmes antigos e nesse reboot não poderia ser diferente, mas infelizmente a atuação sem graça de Megan Fox coloca tudo a perder logo nos primeiros minutos, a linda atriz não consegue nem ganhar o público com seu charme e acaba sendo a personagem mais antipática do filme! Por sorte as tartarugas entram em cena e suas personalidades acabam distraindo o espectador das expressões vazias de Megan.

A tecnologia criada especificamente para esse filme faz valer o ingresso, as expressões faciais dos personagens digitais são perfeitas, em nenhum momento  você deixa de acreditar que um rato gigante, quatro tartarugas e um humano estão no mesmo lugar, toda essa tecnologia somada ao 3D de boa qualidade consegue divertir adultos e crianças.

Fora atuação de Megan Fox, outro problema do filme foi o roteiro desequilibrado, que mistura um lado sombrio com piadas infantis e  ainda é cheio de explicações desnecessárias. O filme já começa com a "origem" de seus personagens, por que continuar com tanta explicação?E querendo ou não, esse é um filme infantil, e quem vai assistir quer ver TARTARUGAS NINJA e não um monte de historinha que não acrescenta nada aos protagonistas.

Como fã de Tartarugas Ninja (especialmente do Donatello) desde criança, eu aprovo as tartarugas e o mestre. Bay tem um ótimo material ai, mas espero que o próximo filme seja mais equilibrado e decidido de seu gênero.
(Ainda tenho esperanças de que a Megan Fox será substituída pela Scarlett Johansson)

TRAILER LEGENDADO


Reações:

Sobre o Autor

 
Top