Comentários
Dyonathan Lavall Dyonathan Lavall Author
Title: [REVIEW] THE LAST SHIP - S01E07: SOS / S01E08: TWO SAILORS WALK INTO A BAR...
Author: Dyonathan Lavall
Rating 5 of 5 Des:
"My name is Thomas Chandler, commander, United States Navy, serial number 4242022634." A partir de hoje, tenho uma novida...

"My name is Thomas Chandler, commander, United States Navy, serial number 4242022634."

A partir de hoje, tenho uma novidade para as reviews de The Last Ship. Estarei colocando, aqui, alguns comentários da galera do Banco de Series. Não entendeu ainda? Então, lá vai: O Banco de séries é uma rede social de series, basicamente, que te ajuda a não ficar louco (ou a ficar) com suas series. Estarei pegando alguns comentários da pagina do episodio em questão de The Last Ship, e colocando aqui. Então, eis os primeiros sobre o episodio “SOS” (1x07):
Lucas, RJ: “Sabia que ia dar merda no final, estava tudo muito bom...”
Caroline Medeiros, CE: “eu só tenho algo a dizer: PUTA QUE PARIU”
Leticia Guarnieri, SC: “Uma palavra: VIXE...”
Gabriel, MG: “Que final foi esse?”

Nada melhor que compartilhar aqui, quem acompanha a serie e comenta sobre ela também, não? Espero que gostem da novidade. (peguei aleatoriamente alguns comentários, não tem critério de escolha rs).

Vou junto com a maioria. O final do episodio foi um TAPA NA CARA DA SOCIEDADE. A trilha de felicidade, emoção, de final feliz (lembrei-me do final de Enterrado Vivo, vejam o filme, o final é EPICO) e o helicóptero que ‘resgata’ o capitão Chandler, é o dos Russos, e não do Nathan James. Vem tiro, porrada e bomba por aí!

O Flashback no inicio do episodio, mostrou que o doutor que está com os Russos, fez o teste de uma vacina nele mesmo. Logo depois, a Dra. Rachel revela que o vírus sofreu a mutação de um gene humano. Seria o gene desse doutor que causou essa mutação? Achei que o flashback nos remete a isso, visto que ele beija sua mulher, ela fala que está indo viajar de avião, e que não está bem, que está tomando muitos remédios. Talvez, após esse Doutor ter feito o teste em si mesmo, ele tenha mutado o vírus para algo mais forte, e sua esposa tenha pegado através do beijo, e tenha passado para outras pessoas em sua viagem de avião. É uma teoria, acham que é muita piração?

Tex e Chandler estilo “Mar Aberto” foi MUITO ENGRAÇADO. Os dois juntos são demais mesmo, sempre com ótimas cenas. Pena que enquanto o Tex se declara para o Chandler que está afim da Doutora, ela só sentiu a falta do Capitão, e não dele quando a Bertrise chegou ao navio. Bertrise, por sinal, que pode indicar a cura para o vírus. O que faltava para a vacina da Doutora, já que o vírus foi mutado por um vírus humano, ela sendo imune, deve ser a solução. Ou não? Rs.


“Dois Marinheiros entram em um bar. E os dois saem dele.” (SLATTTERY, Mike).
O titulo do episodio diz “Dois marinheiros entram em um bar...” faltava um pedaço, e Mike completou durante o episodio. “E os dois saem dele.” E eles saíram.

Após SOS que já teve um ritmo alucinante, “Two Sailors Walk Into a Bar...” apenas comprovou o que já sabíamos: The Last Ship pode ser considerada, sim, uma das ótimas estreias da temporada. Leiam abaixo o que a galera do BS achou do episodio:

Maycon Oliveira, SC: “Parecia Season Finale que isso jovem”
Maria Rosa, RJ : “Melhor episodio da serie ate o momento”
Caroline Marques, PR: “Ora, tirei o chapéu agora! Digno de Season Finale.”
Luiza Borges, RN: “Comecei a gostar de Cossetti e ai ele morre, valeu” (tamo junto Luiza rs)

Mike como comandante fez o que foi preciso para resgatar o capitão e Tex. Colocou a Doutora em risco? Sim, é verdade. Com certeza Chandler não concordaria com esse plano, mas, ele fez o que tinha que fazer. A Forma que a ‘operação resgate’ ocorreu durante o episodio foi intensa, eletrizante, envolvente. Dra. Scott beijando Chandler para passar o bilhete, e a lamina, a forma como a operação foi silenciosa, belas beiradas foi o grande acerto do episodio. Fez você ficar apreensivo durante os 41 minutos. Que por sinal, passaram voando. O que sempre acontece vendo a série, O TEMPO PASSA VOANDO, de tão boa que ela é.

Como especulei algumas linhas acima, foi sim o ‘doutor russo’ que causou a mutação no vírus com o gene humano. Como a dar Rachel disse, ele foi o ‘paciente zero’ e o responsável pela morte de 4 bilhões de pessoas. Ele ainda tentou escapar do navio, disfarçado de marinheiro. Mas, com todas aquelas explosões, acho difícil ele ter escapado, impossível.

Cossetti vinha ganhando muito destaque. Já estava esperando a morte dele. Episodio passado, ele ganhou destaque sendo o braço direito na missão de resgate da Bertrise. Agora, ele arquitetou todo o plano junto com o Danny. Ele vira um herói. Depois de ele ser o ‘líder’ dos que queriam sair do navio, e a tripulação passar a ignorar ele. Fiquei triste com a morte dele, mas, alguém tinha que levar um tiro naquele tiroteio né? Seria impossível ninguém ter levado.



Episodio pareceu season finale, o que me faz ficar sem pensar no rumo que a serie vai tomar nesses episódios restantes. Devem se concentrar na cura do vírus, se a vacina vai funcionar, de fato, em humanos ou não (porque ficamos sem saber se ela funcionou no russo lá ne?).

Apenas, para encerrar: nada mais triste do que a cara do Tex vendo a Doutora beijar o Chandler. “Ela podia ter me beijado” HAHAHAHA! =(



PS: MUITO BOM à atitude de o Chandler ter resgatado a família do Quincy. O reencontro foi emocionante.

Audiência: 1x07 teve 1.0 de rating e 4,15 milhões. 1x08 teve 1.03 de rating e 4,61 milhões.




PROMO DO PROXIMO EPISODIO: 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top