Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E02: CASTLE LEOCH
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
Assim como a Daniela, leitora aqui do blog e uma apaixonada pela saga, já havia adiantado, conhecemos a outra personagem feminina de pe...

Assim como a Daniela, leitora aqui do blog e uma apaixonada pela saga, já havia adiantado, conhecemos a outra personagem feminina de personalidade forte, do tipo necessário para equilibrar o próprio temperamento de Claire, algo que acabei sentindo falta no piloto para uma ligação com o futuro. A primeira impressão de Geillis foi de desconfiança e ao mesmo tempo de uma simpatia instantânea, foi quase impossível não gostar dela quando a ruiva soltou aquele sorriso travesso e meigo, assim como o de uma criança quando apronta. 

Deu para perceber que ela entende muito bem como as coisas funcionam no castelo, sabendo quando ficar parada apenas assistindo e quando pegar um atalho. A aproximação entre elas aconteceu de forma fácil, ambas são misteriosas e já perceberam que cada uma tem os seus segredos, mas nem por isso fazem pressão pela verdade. A convivência sem julgamento leva a amizade, que, junto a confiança, levam a cumplicidade. Já tenho muitas expectativas em relação a esse relacionamento que só começou.


Sei que muita gente adorou o episódio, ele realmente foi bom, um daqueles episódios que você termina de assistir e percebe que nem viu a hora passar, porém esse não foi um episódio com muitas novidades. Foi mais uma apresentação e familiarização 2.0 com o Castelo Leoch, assim ficamos sabendo quem são seus habitantes e quais as índoles dos mesmos. Sra. Fitzgibbons por exemplo, já se mostrou uma mãezona, que cuida, alimenta e quer bem. Apesar de gostar de torturar a menina colocando aquela vestimenta, pobres moças do séc. XVIII que eu invejo. Adorei a fidelidade da série com o retrato da vaidade da época, roupas nada confortáveis, um processo  para colocar as peças antes do vestido tão trabalhoso que precisava da ajuda de outra pessoa e vestidos sem muito “frufru”.

Como já havia feito no piloto, a série mostrou novamente o quanto a absorção de conhecimentos e uma boa memória podem acabar salvando a sua vida. Usando daquilo que havia aprendido sobre história, interrogatórios e todas aquelas coisas que aprendemos, mas acabamos esquecendo por falta de uso no nosso dia a dia, ela vem conseguindo se sair muito melhor que a maioria de nós na mesma situação. O episódio terminou praticamente do mesmo modo que começou, todos ainda no castelo por tempo indeterminado e Claire como prisioneira responsável pelos cuidados de Jamie, mas acabou sendo útil para 
conhecer um pouco mais sobre o passado dele e para a aproximação do casal.


Podemos dividir as vezes que esse aparece em três partes: Jamie apanhando, Jamie recebendo os cuidados de Claire por ter apanhado e Jamie fazendo mulheres do séc. XXI ficarem no chão quando aparece de kilt ou diz a palavra sassenach. Se a série é realmente tão fiel ao livro, esse é um daqueles livros que você não deve ler. Pois nenhum homem vai chegar aos pés do personagem principal da história e mesmo assim lá no fundo você ainda vai acreditar que em algum lugar existe ou já existiu alguém assim.


Uma observação fútil: O ator não é ruivo natural, é loiro, mas quem se importa? Natural ou não, ele ficou ainda mais lindo, principalmente com aqueles olhos azuis!

P.S.: A série já conseguiu a sua renovação para a 2ª Temporada o/

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO: 

Reações:

Sobre o Autor

 
Top