Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S05E09: MARCH OF CRIMES
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Nesse episódio vimos que, como previsto, o plano de Alison em escapar das suspeitas das questões da polícia não deu muito certo, primei...

Nesse episódio vimos que, como previsto, o plano de Alison em escapar das suspeitas das questões da polícia não deu muito certo, primeiro porque a polícia não deixa toda a história mal contada de Alison de lado só porque ela quer, e segundo e mais importante, “A” se intromete nos acontecimentos, trazendo uma grande novidade, um bode expiatório para que toda a história de Alison se confirme. Claro que “A” não faz isso por bondade, provavelmente vai chantagear e exigir pequenos “favores” ou, o que é melhor ainda, simplesmente decide afastar a polícia de Alison, para que assim possa agir sem que ninguém questione nada, já que até agora temos observado uma “A” reclusa e paciente, que não tem feito nada a não ser ameaçado as liars só com sua existência. Assim, há a expectativa de que “A” possa tomar alguma atitude mais concreta em relação às liars e Alison. 

Em relação ao indivíduo que foi, ao que tudo indica, inserido na história do sequestro de Alison como se fosse seu sequestrador, resta saber se Alison irá tão longe a ponto de aceitar que uma pessoa inocente de suas acusações seja condenada ou se irá revelar toda a mentira que contou à polícia, o que acabaria com a vida dela e de todas as suas amigas. Creio que Alison seria totalmente capaz de ficar com a primeira opção, pois até agora nem uma simples mudança em seu comportamento surgiu, suas mentiras e segredos continuam, e, na verdade, nem nós e nem os próprios personagens da série conhecem Alison pelo que ela realmente é.


Outro destaque do episódio foi Noel Kahn, que depois de ter invadido a casa de Hanna para sustentar a história de Alison, esconde um áudio e fotos que comprovam a presença de Alison em Nova Iorque no dia da morte de Shana. Emily encontra as provas e entrega a Spencer para que esta as esconda. Noel diz a Spencer que os documentos são só por garantia, caso Alison decida se voltar contra ele. Isso só nos prova que Alison não possui amigos, simplesmente continua usando as pessoas para atingir seus objetivos, do contrário, Noel não estaria tão preocupado em manter provas contra Alison se não estivesse com medo de ter seus próprios segredos revelados. 

Emily, por sua vez, finalmente descobre que Sydney estava se aproveitando de sua amizade para transmitir informações sobre ela e suas amigas à Jenna. Entretanto, Emily mais uma vez nos surpreende, e se mantém firme em seu retorno ao time de natação, deixando claro que vai usar o que a própria Sydney planejou contra ela mesma. Devo dizer que Emily, até então, se mostra a mais sensata entre as liars, pois até agora tem agido por si mesma, resolvendo seus problemas sem enrolações. 


Já Hanna, a indecisa, não consegue deixar seus problemas para trás e continua não querendo conversar direito com Alison, e também ainda não mostrou se pretende dar uma pausa das bebidas. Entretanto, acaba voltando às pazes com Aria, que acaba revelando à sua mãe a possibilidade de Zack ter sido inapropriado com Hanna, o que não deveria ter levado tanto tempo, já que Aria foi injusta em desconfiar de Hanna, que mesmo com seus problemas, nunca deixou de ser honesta. Assim, noivado acabado, a amizade entre Aria e Hanna é reatada, enquanto Ella sofre com o fim de seu futuro casamento. Por um lado seria bom esse casamento, pois talvez fosse uma chance de “A” aparecer e tentar algo, mas pelo visto teremos algo ainda melhor do que isso, ainda mais se considerarmos a situação atual de Alison com a polícia. 

                                              PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top