Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S05E10: A DARK ALI
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Agora sim ficou bem claro de que lado Alison está: o seu e de mais ninguém, nem mesmo de suas melhores amigas. Isso porque temos fort...


Agora sim ficou bem claro de que lado Alison está: o seu e de mais ninguém, nem mesmo de suas melhores amigas. Isso porque temos fortes suspeitas para acreditar que a volta de Alison para Rosewood não passa de parte de algo maior, que como sempre, não temos ideia do que é, e tampouco as liars, que apesar de admitirem que Alison é perigosa e precisam se afastar dela, não desconfiam de que Alison DiLaurentis não passa um minuto de sua vida sem que esconda milhões de segredos. 

Assim vimos que toda aquela situação do sujeito acusado de sequestrar Alison não foi armado por “A”, mas pela própria “vítima”. Claro que isso colaborou para acabar com qualquer possibilidade de “A” ter a atenção da polícia ou de qualquer outra pessoa voltada para si, uma vez que o “responsável” pelo sumiço de Alison foi encontrado. Mas então fica a pergunta: porque Alison iria querer desviar a atenção da polícia do fato de que realmente há alguém ameaçando-a? Talvez Alison até desconfie de quem seja essa pessoa e queira resolver sozinha a sua situação com “A”. É algo que permanecerá na hipótese talvez por mais alguns episódios.


Entretanto, nem tudo é mistério, pois parece que finalmente vamos obter alguma resposta de Melissa, que ao ser confrontada por Spencer, que motivada por Emily deixa suas investigações de lado e pergunta diretamente à Melissa o que ela esconde, mostra que não consegue mais manter aquele segredo do começo da temporada, e, assim, talvez obtenhamos algumas respostas a respeito de Bethany e Jessica DiLaurentis, pois me parece o melhor assunto sobre o qual Melissa teria um segredo a guardar, além do fato de que todos lembramos como ela estava preocupada no começo da temporada com a menina que foi enterrada no lugar de Alison.  

Já Emily definitivamente é minha personagem favorita. Isso porque, depois de se desapontar com Alison mais uma vez enquanto fazia de tudo para tentar ajudá-la, Emily desiste de Alison, atitude não esperada apesar da evolução e mudança pela qual a personagem vem passando: de alguém extremamente inseguro para alguém com pensamento forte e realista, o que vem sendo necessário na série, não só nesse momento, mas desde o início, ou pelo menos desde que as liars descobriram que Alison estava viva. 

Aria também é outra que surpreendeu, já que se apercebeu do fato de que Ezra não é confiável, pelo menos não ainda. Claro que toda a situação da desconfiança vir do fato de que ele foi conversar com Alison contra a vontade de Aria, foi uma coisa pouca para todo o drama que se gerou, mas isso, juntamente com a separação de Ella e Zack, serviu muito bem para que Aria considerasse com cuidado sua relação com Ezra, que definitivamente não é e nunca será a mesma de antes, mas como já me expressei sobre essa relação em outros momentos, e  não desejo me tornar repetitiva para os leitores, vou me limitar a esse simples comentário.


Hanna, por sua vez, finalmente anda superando seus problemas, que antes estavam sendo camuflados por atitudes que não lhe eram típicas. E Mona, finalmente não aparece com sua careta de sempre e seu jeitinho chato, mas mostra a que veio: não se vingar de Alison por pura maldade, mas por medo de ser rechaçada novamente, o que, aliás, creio ser plenamente possível, uma vez que Alison se assemelha cada vez mais com a antiga Alison, a chantageadora dos flashbacks. Assim, Mona procura garantias sobre o que Alison anda fazendo, assim como todos os outros. Talvez isso nos mostre um possível início de mudança na personagem, o que não faria mal a ninguém.

                                            PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top