Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S05E11: NO ONE HERE CAN LOVE OR UNDERSTAND ME
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Finalmente descobrimos o segredo de Melissa, que revela tudo à Spencer através de um vídeo. Assim, ficamos sabendo que Melissa enterr...

Finalmente descobrimos o segredo de Melissa, que revela tudo à Spencer através de um vídeo. Assim, ficamos sabendo que Melissa enterrou Bethany pensando que fosse Alison, e que Spencer a teria matado com uma pá. Obviamente que o segredo não acrescenta muito à trama, já que sabemos que Bethany deveria estar na cena do crime no mesmo momento em que Alison estava. Porém, ainda não sabemos quem foi que a matou, e também temos a história da Spencer com a pá, que pode causar muitas questões acerca desse assassinato, fora o fato de que agora sabemos que Melissa também está envolvida em um crime. Como se tudo isso não bastasse, ainda temos a polícia investigando. Falando em polícia, também sabemos que depois do plano de revelar Alison para Tanner ter falhado feio por motivos de “A”, as liars terão que lidar agora com Alison possivelmente indo até a polícia e inventado alguma outra história. 

Entretanto, Emily, sendo brilhante até então, consegue provas de que Alison conhecia Cyrus, e não foi sequestrada por ele, o que pode ser usado contra Alison antes que esta cause algum dano maior. Porém, dependendo do quanto Alison sabe e de quais recursos possui, ou melhor, de quais pessoas disponíveis para chantagem ainda lhe restam, não temos como saber se qualquer plano pode dar certo contra Alison, que anda gerando nas liars fortes suspeitas de que possa ser “A”, o que, se considerarmos bem, realmente é uma possibilidade, uma vez que “A” anda muito quieta, o que nunca lhe foi típico. Talvez “A” estaria sendo usada por Alison como forma de manipular suas amigas a seguirem seus planos. Assim, só nos resta aguardar.


Outro ponto relevante no episódio foi Caleb finalmente revelando o que passou em Havenswood, o que explicou seu atual comportamento, além de estabelecer uma ponte entre sua saída e seu retorno, que até então estava muito impreciso e mal explicado. Dessa maneira, Hanna tenta ajudar, e sendo Hanna, provoca uma espécie de intervenção para Caleb, para que esse revele qual é o seu problema. Enfim, após descobrirmos como foi que tudo terminou no spin off, Hanna e Caleb realmente voltam a se entender.

Emily é outra que tenta se entender com Paige, que foi descartada assim que Alison voltou. Claro que Paige não merecia aquilo, mas Emily não agiu errado, somente acreditou que Alison pudesse ter mudado depois de tudo o que passou. Mas surpreendentemente, Paige parece ter superado Emily pela primeira vez na vida, ou pelo menos anda tentando. Claro que isso não impede uma conversa e um entendimento entre ambas, mas as chaces de uma possível volta estão meio abaladas.


Por fim, o que esperava de Mona realmente aconteceu, isto é, tivemos mais um passo para a evolução da personagem, que sai da mesmice e se mostra ser humano como qualquer outro. Aria e Mona, depois de uma longa conversa, se entendem, e Mona explica o porque de tudo o que anda fazendo contra Alison, e ressaltemos, não sem motivo, já que Alison continua a mesma de sempre. Dessa maneira, se as coisas continuarem assim teremos a chance de conhecer uma Mona não louca e sem expressões faciais sensabores. Porém, como vemos aqui, são muitas questões para serem respondidas no próximo episódio antes do summer finale, e com certeza não vamos conseguir todas as respostas. Só nos resta então esperar e ver qual será a grande revelação e em que nível de ansiedade seremos colocados pelos próximos meses. 

                                                PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top