Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S04E07: WEAPONIZED
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Lembra o pressentimento de que eu ainda sofreria muito com essa temporada? Foi exatamente isso que aconteceu com "Weaponized"...

Lembra o pressentimento de que eu ainda sofreria muito com essa temporada? Foi exatamente isso que aconteceu com "Weaponized", esse clima pesado e desesperador que vai te corroendo por dentro, até você se ver em crise, sem saber que vai viver ou morrer, o que está acontecendo! Se gostar de episódios assim é errado, eu não quero estar certa.

Eu sou incrivelmente apaixonada por episódios que focam na vida "normal" deles, mesmo que tudo de errado e volte ao sobrenatural. Se o plot principal vai ser na escola, já sei que vai ter desgraça "Because, while we're trying not to die, we still need to live." foi a frase do episódio para mim.  Enquanto eles estão na escola fazendo prova, o treinador e uma das aulas passam mal, indicando ser algum tipo de doença contagiosa, fazendo a mãe da Lydia acionar o CDC. Simultaneamente no hospital, Deaton e Satomi levam um lobisomem da sua alcateia para Melissa analisa-lo, ao mesmo tempo
que ela cuida de Braeden. Com isso, eles descobrem que a alcateia foi infectada com uma doença que atinge somente lobisomens, os transformando sem volta e matando-os lentamente. O problema é que Scott, Malia e Kira estão sendo afetados por isso sem saber.


Além da tensão criada pelo sofrimento deles, o enredo serviu para começar a explicar uma coisa que desde a temporada anterior estava perdido: o fato da Malia ser filha do Peter. Para ficarem longe dos outros alunos, eles vão para o cofre dos Hale e somente estes podem abrir, e claro que a Malia consegue. Na cena que Stiles diz que precisa sair, fica claro a evolução da personagem. No primeiro episódio da temporada, ela queria abandonar Lydia por ela ter se separado do grupo, porque é isso que acontece com os coiotes; já nesse, ela é a machucada e tem medo que Stiles abandone ela, mostrando que seu lado humano está se sobressaindo, assim como na hora da prova. Tudo estava realmente fofo, até a hora que eles conseguem a cura e quando a sua visão volta, ela lê "Malia HALE" na dead pool e sai andando sem dizer uma palavra. Será que esse será a grande barreira Stalia que eles enfrentaram? E ela continuará do lado deles, ou irá virar um Peter versão feminina?

Dylan O'Brien, mais uma vez, mostrou a sua brilhante atuação, que só aumenta a cada dia. A cena em que ele enfrenta o professor psicopata e se recusa a entregar os amigos foi incrível, principalmente quando ele tem a arma apontada para a sua cabeça e ele continua lá, sem desistir. E finalmente o Papa McCall fez algo, salvando nosso querido Stiles e não questionando as coisas estranhas que estão acontecendo. Alias, os pais tiveram uma mega participação, como a Melissa e a mãe da Lydia, que parece saber mais do que aparente, será Banshee algo hereditário? De pouco em pouco, estamos vendo a Lydia tentar aprender mais sobre a sua condição, e cada vez mais perguntas são apresentadas, cade as respostas que falaram na Comic-Con que teríamos? Os poderes dela são muito uteis e pode facilitar muitas coisas na vida deles.


O episódio foi mais eletrizante do que revelador, deixou bastante coisa no ar para nos deixar mais ansiosos ainda, então estou aguardando alucinadamente os próximos episódios com o coração na garganta. Enquanto esses episódios não vem, vamos revendo as cenas mais legais no Teen Wolf Forever e muitas notícias. E falem o que acharam do episódio! Até a próxima semana.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top