Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S04E09: PERISHABLE
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Um soco no estomago, é isso que eu senti durante e no fim desse episódio. Depois de 9 semanas teorizando e criando hipóteses para quem ...

Um soco no estomago, é isso que eu senti durante e no fim desse episódio. Depois de 9 semanas teorizando e criando hipóteses para quem seria o Benefactor, a resposta chegou, mas ninguém estava preparada para ela, ou para o que virá após.

O episódio foi direcionado a respostas, não para tudo mas para conseguir dar um rumo mais compreensível, já que até agora pouco havia sido falado, era um grande "o que está acontecendo em Beacon Hills?" Logo no começo, temos a cena que introduz mais o Parish no contexto sobrenatural, aonde o companheiro da delegacia taca fogo no seu carro no intuito de mata-lo e ele simplesmente não morre, ele é queimado vivo mas seu corpo se regenera. Ainda não foi falado o que ele é, mas meu palpite - e creio que de todo mundo - é que ele seja uma fênix: jovem e que ressurge das cinzas. 

Com isso, vem outro questionamento: como o policial conseguiu a deadpool? Primeiro, há a cena da impressora do Liam imprimindo-a loucamente, e depois na escola com o treinador, deixando a entender que agora é sem volta, tenta matar quem bem entender, o que cria uma situação pior ainda para aqueles que estão na lista. Como consequência, Malia, Scott e Liam vão para a festa da escola e eles começam a ficar bêbados, normal para um adolescente se não fosse pelo fato de que lobisomens não ficam bêbados e Scott não bebeu nada. A causa da desorientação é o DJ, que usa a música para afetar o sentido desses e assim, um grupo consegue a desculpa de que "temos que tira-los daqui, eles estão bêbados", para assim afasta-los e riscar mais três da lista. Apesar de ser meio óbvio que nenhum deles iria morrer, ainda é agoniante todas as cenas que eles são maltratados. 


E finalmente, depois de tanta espera, os pontos mais importantes do episódio que vinhamos esperando: Lydia, Stiles e quem diabos é o Benefactor. Ficamos sabendo que a avó da Lydia tinha mais importância do que parecia já que ela mesmo escreveu um código de uma deadpool, que acabou sendo exatamente isso, uma lista de pessoas que já morreram. Mas não qualquer morte, suicídios na Eichen House, levando ela e Stiles para lá, na expectativa de encontrar respostas. O problema é quando o enfermeiro que iria ajuda-los acaba sendo o suposto vilão, aquele que sabia de todas as mortes, inclusive a da avó, que ele causou. Com certeza é a cena mais pesada, em que ele obriga a Lydia a ouvir as últimas palavras de sua avó; acaba mostrando também a ligação que ela e o Stiles tem, mesmo que não-romântica, eles são muito ligados (e isso desperta meu coração Stydia que estava adormecido desde a Malia). Quando tudo parece perdido, quando realmente parece que um cara who é o assassino e irá levar nossa Banshee e o humano, a resposta vem como uma voadora de dois pés na cara.

Não, o Benefactor não era o cara who, nem a avó de Lydia, nem a mãe, o Peter ou a Kate. É aquele que desde a temporada anterior temos um carinho enorme e sofremos com a sua pseudo-morte, tanto pelo acontecido como pelo que ela causou a Lydia, o peso de "ela se matou por minha causa". Sim, Meredith! Aquela que o Isaac faz o tipo, que parecia ser toda inocente é o cérebro por trás de tudo isso, porque foi dito, quem pode saber que a pessoa está morte sem precisar ver o corpo? Se você tinha alguma desconfiança de que era ela, ou tu chutou muito certo ou você tem algum dom, por que quem poderia prever isso? E como já disse, quais serão as consequências, já que agora sua identidade foi revelada?


Se antes eu estava meio desanimada com a qualidade da temporada, isso foi o que eu precisava para recuperar o folego e ficar ansiosa para os outros episódios, quero ver o desfecho disso, o desfecho do Derek, não quero mais mortes, quero mais respostas e com certeza, mais episódios como esse. A Teen Wolf Forever nos ajuda com as fotos e notícias para diminuir essa angustia, enquanto todos esses desejos não se concretizam. 


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top