Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S04E10: MONSTROUS
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Sabe aquela sensação de assistir um episódio e pensar "Tá, a história foi muito legal, adorei mas o que isso acrescentou ao plot d...

Sabe aquela sensação de assistir um episódio e pensar "Tá, a história foi muito legal, adorei mas o que isso acrescentou ao plot da temporada?", é assim que eu estou me sentindo após "Monstruous". No anterior, tivemos a revelação de quem era o Benefactor, um pouco da ligação da história, mas nesse não, tivemos bastantes cenas legais mas e ai? Creio eu que estão deixando todas as respostas para os episódios restantes - principalmente a season finale - e espero que estas farão sentido.

Após descobrimos que Meredith é supostamente o Benefactor, ficou a questão do ar de "e agora? a lista vai parar?" e a resposta (de início) era: não, porque ela simplesmente não fala sobre o que aconteceu. Então, sem nenhuma explicação, ela diz que só irá falar com o Peter, trazendo uma das maiores revelações do episódio. Quando Peter estava em coma por causa das queimaduras, foi a mesma época que ela sofreu com os experimentos e ambos estavam no mesmo hospital. A consequência disso foi que com seu poder de Banshee, ela podia escutá-lo, dia e noite, inclusive sobre seu plano de fazer uma deadpool, de se vingar de todos. Ele, obviamente, diz que não sabe de nada, como poderia se estava em coma? Mas essa história toda me lembra a Lydia, de quando ele a controlava para conseguir o que queria, e se for a mesma? E se Meredith for o caminho para ele cometer os crimes e sair impune? Assim, todo o suposto roubo, as conversas com Kate fazem sentido. Você não muda Peter.


Enquanto isso, Malia vai visitar Stiles no hospital e após algumas discussões, os dois voltam a ser a dupla fofa e investigativa de antes. Reouvindo a fita da avó da Lydia, Malia consegue captar o som da vitrola no fundo, e eles voltam para a casa do lado (que aparentemente todos tem a chave) para tentar descobrir mais coisas. Na vitrola em si eles não ouvem nada demais, mas o estranho é quando Malia continua ouvindo o som, mesmo quando eles a desligam. E então eles descobrem os computadores gigantes que rodam a lista automaticamente, inclusive os pagamentos e negociações. Depois de toda uma conexão entre a mancha de vinho que sumiu e a garrafa, eles acham a chave que desliga as máquinas e desligam, simplesmente assim. E funciona, porque os assassinos que estavam tentando matar Scott e os outros recebem a mensagem que não tem mais negociação e vão embora, o quão mais simples poderia ser?

Inclusive, esse plot da pack da Satomi  parecia aleatório mas fez sentido, talvez até esteve lá para abrir mais alguma possibilidade para o final. Primeiro mostrou que nem todos eles estão mortos, e os que estão vivos estão morrendo de medo. Mas não só isso foi legal, mas a conexão entre eles e Scott, Derek, Papa Argent foi muito bonita, mostrando que em perigo, as diferenças são postas de lado. Alias, vamos comentar que o Derek melhorou bastante nos últimos episódios, aprendendo a mexer nas armas e tudo mais; sensacional a cena em que ele diz "They get to be a name on our deadpool", seria uma reviravolta legal se a lista não tivesse parado.


Mesmo com tanta coisa, continuamos perdidos na história. Foi confirmado que Peter realmente quer matar Scott, possivelmente para pegar seus poderes, mas ele realmente é o dono da deadpool? E a Kate, não vai sair mais nada sobre ela? Alias, por que ela voltou mesmo? Mesmo com um episódio bom, tem muita pergunta importante que tá caindo no esquecimento, mesmo que sejam ganchos para a próxima temporada, não precisava deixar tão solto assim. Foi divulgado esses dias que a season finale terá 1h15 de duração, ou seja, ainda tem grandes possibilidades de conseguirem juntar tudo e fecharem a temporada com chave de ouro, é nisso que eu estou apostando.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top