Comentários
Isa Campos Isa Campos Author
Title: [C.NERD] CONHEÇA AS LOCAÇÕES DE GAME OF THRONES
Author: Isa Campos
Rating 5 of 5 Des:
Dê o play nesse vídeo antes de ler o texto: Mês passado eu fiz uma viagem e passei por Dubrovnik na Croácia. Para quem não...


Dê o play nesse vídeo antes de ler o texto:




Mês passado eu fiz uma viagem e passei por Dubrovnik na Croácia. Para quem não sabe, Dubrovnik foi um dos lugares escolhidos como cenário da série Game of Thrones, e é basicamente Porto Real. Uma das razões escolhidas pelos produtores para gravar em Dubrovnik foi poder mostrar tomadas externas da costa da cidade que rodeia a muralha. Apesar de serem usados vários recursos para modificar as paisagens no computador, a cidade, que é patrimônio mundial da UNESCO, aparece bastante no programa da HBO. Como boa talifã da série e dos livros, fiz um trabalho jornalistico para o DDS indo a alguns lugares onde a série foi gravada.  

Antes de chegar lá, eu estava igual criancinha com o livro na mão falando pra todas as pessoas que conhecia na viagem que era muito fã e que queria saber dicas. O que foi realmente útil porque um cara no hostel em Mostar na Bósnia me deixou tirar uma foto de um mapa que mostra onde cada cena foi gravada. Como a qualidade da foto do mapa ficou péssima, eu achei esse aqui na internet que é igual a versão que eu tenho, mas em espanhol. Esse mapa mostra a Muralha de Dubrovnik que é o ponto turístico mais famoso de lá, dentro da muralha fica a Cidade Antiga de Dubrovnik. Para subir na Muralha custa 100 kunas (aproximadamente 38 reais). Existe um tour de Game of Thrones na cidade e custa 24 euros. Como eu tinha esse mapa, eu resolvi ser pobre mão de vaca aventureira e achar os lugares sozinha. Eu não fui em todos os lugares, por isso só escreverei sobre os que eu fui. 


O Forte Lovrijenac foi o cenário utilizado para representar a Fortaleza Vermelha. A baia que cerca o Forte foi o cenário da batalha da Água Negra, uma das melhores batalhas da série. O Forte fica do lado de fora da muralha. E ao invés dos navios do Stannis Baratheon chegando, você pode ver vários caiaques com turistas passeando pela costa. 



Pille fica na entrada principal da cidade antiga em Dubrovnik e tem vista para os Fortes Lovrijenac e Bokar. Lá fica a ponte em que fica a entrada de Porto Real. Desse local foram gravadas várias cenas externas de Game of Thrones. Essa é a vista de cima da ponte. Se você for por baixo dela, é lá que ficam os caiaques para passear pela costa e ver a muralha do mar. 


Na série o Forte Bokar foi ultizado como centro de Porto Real na segunda e terceira temporada. Na vida real, esse forte servia para defender a cidade. 



A Torre Minčeta é o ponto mais elevado da Muralha e na série foi o local que a Khalessi percorre procurando a Casa dos Imortais na primeira temporada. Pra dar mais veracidade a experiência, eu demorei para achar a entrada igual a Daenerys, mas felizmente não ouvi nenhuma profecia quando consegui entrar, só achei uma vista maravilhosa de Porto Real. 



Como eu sou muito fâ da série, foi incrível. Eu passei o dia inteiro cantando a abertura na minha cabeça e lembrando as cenas da série. E como estava lendo o quinto livro, já imaginei como muitas coisas iriam rolar naquela cidade. Apesar da cidade estar lotada, eu realmente senti um clima de Game of Thrones, principalmente devido ao barulho dos dragões pássaros do ponto mais alto da muralha (estava muito calor, teve um pouco de delírio da minha parte). Independente de ser fã ou não da série, Dubrovnik é uma cidade fantástica que vale a pena ser visitada. 

Ps: Se você quiser ver mais fotos e videos de Dubrovnik, meu Instagram é @isacamposalves 

BÔNUS: Eu também fui em Malta, esse lugar fica na ilha de Gozo e foi onde gravaram o casamento da Khalessi com o Khal Drogo. 




Reações:

Sobre o Autor

 
Top