Comentários
Diário de Seriador Diário de Seriador Author
Title: [ESPECIAL] 20 ANOS DE FRIENDS
Author: Diário de Seriador
Rating 5 of 5 Des:
PODERÁ CONTER SPOILERS! 22 de setembro de 1994. Em uma quinta feira a exatos 20 anos atrás Rachel abandonava seu noivo no altar e...


PODERÁ CONTER SPOILERS!

22 de setembro de 1994. Em uma quinta feira a exatos 20 anos atrás Rachel abandonava seu noivo no altar e corria para o Central Perk, se encontrar com Monica. E pronto. Estava no ar na rede americana NBC o primeiro episódio de Friends. Uma série que começou de forma insegura, aposta de poucos, e terminou se tornando um fenômeno no mundo inteiro.

Até dois anos atrás, eu nunca tinha assistido Friends. Já tinha ouvido falar, obviamente, mas sentar no sofá e maratonar? Nunca. Eu não fazia ideia quem era Ross, aquele do Unagi. Rachel, aquela que saiu do avião. Joey, aquele que não divide comida. Phoebe, aquela que tem as melhores músicas. Chandler e Monica. CHANDLER AND MONICA, CHANDLER AND MONICA, MY EYES, MY EYES!!!. Eu nunca tinha escutado Smelly Cat. Eu não sabia que eles estavam dando um tempo. Eu nunca tinha batido palmas escutando uma abertura antes.

Mas chegou a hora que eu comecei a me considerar um seriador. E pra mim eu nunca seria um seriador completo sem nunca ter assistido Friends. Foi ai que eu sentei no sofá. E foi ai que eu me apaixonei. Friends não é uma série profunda que vai fazer você pensar, não é uma série que vai mudar sua vida. Talvez sim, talvez não. Mas é aquela série que você se apaixona por cada episódio, que você quer que nunca acabe. E meu deus, como eu queria que minha maratona nunca acabasse.

Friends é um sucesso que não parou no tempo. Até hoje, vinte anos depois, você pode encontrar alguém chorando assistindo a Monica pedir Chandler em casamento. Ou alguém rindo com Phoebe e Joey. Ou torcendo loucamente por Rachel e Ross. Vinte anos depois, e ainda conseguimos nos identificar com todos eles.

Hoje, quando você chegar da escola ou do trabalho, reserve 25 minutos do seu tempo e assista Friends. Assista aquele episódio que você chorou de rir. Ou aquele episódio que te emocionou. Ou aquele episódio que você odiou. Não importa. Friends é uma série que não importa quanto tempo você passou sem assistir ou quantas vezes você já assistiu você sempre vai ter aquela sensação de estar voltando para casa. Relembre a sensação que você sentiu quando assistiu o primeiro episódio, pela primeira vez. E quando acabar, não fique triste. Ross, Rachel, Monica, Joey, Chandler e Phoebe sempre estarão lá quando você precisar. Porque você estava lá por eles também.

Reações:

Sobre o Autor

 
Top