Comentários
Lara Séphora Lara Séphora Author
Title: [PRIMEIRAS IMPRESSÕES] HOW TO GET AWAY WITH MURDER
Author: Lara Séphora
Rating 5 of 5 Des:
ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!                                                                                                          ...

ATENÇÃO: CONTÉM SPOILERS!


                                                                                                                                                
Como qualquer série marcada pelo selo de qualidade Shondanás, How To Get Away With Murder começou cheia de pressão, e altos números de audiência, honrando muito bem sua responsabilidade inicial.    
                                                                                                                                                            Falar de série novata é muito complicado, você não tem base para comparação e qualquer primeira impressão não é fácil tirar. O episódio passou dolorosamente lento, o que muitos podem discordar já que foi utilizada uma linha muito inconstante de desenvolvimento com idas e vindas a partir de flashbacks. Coisa que particularmente me incomodou, sendo um episódio inicial quanto mais informação, melhor! Se afeiçoar aos personagens, tomar o gostinho do que está por vir, daquilo que você simplesmente não pode deixar de conferir no próximo episódio, coisas que não senti em nenhum momento, muito menos esse tipo de apelo, pelo contrário, a história se desenrolou muito seca e meu principal motivo para continuar assistindo é a enxurrada de perguntas sem resposta juntamente com as inúmeras suspeitas criadas pelo foco bastante enfático em certos olhares – como os da Bonnie para o marido da Annalise.



Por falar em Annalise, a Shonda não decepcionou, tem esse pragmatismo em personagens femininas fortes e dessa vez ela se superou colocando um toque de humanidade na pétrea professora de introdução ao estudo de direito penal, um advogada implacável e obviamente imponente, que não senso de perigo e sempre aposta alto. Não sabia exatamente o que esperar, e fiquei feliz em não programar expectativas, a personalidade forte juntamente com toda uma carga emocional que está pronta para explodir não estava em nenhum momento nos meus planos para com essa nova senhora das quintas – sim, foi uma feliz surpresa que não parou por aí - em sintonia, (a carga emocional) releva algo muito positivo da série que podemos identificar claramente com as outras do seguimento jurídico: estamos falando de uma personagem pessoas sedentes por vitórias e sem escrúpulos, que simplesmente não aceita perder – (ela jogou o amante para depor!!!! WTF, que mulher FODA!!!).

                                                                                                                                                              

 Mas claro que isso não é o bastante para Shonda, não basta fazer uma principal lacradora, eis que em meados do episódio, após muitas nuances sem sentido e personagens deveras simplórios (gente, eu realmente espero que Wes não seja somente aquilo que apareceu) e com storylines pouco exploradas (tipo o Frank, eu realmente espero que as calças do coitado não parem em pé), você tem o desenrolar de um caso extraordinariamente instigante – acrescento isso a minha lista de motivos para continuar assistindo-, o caso em si não roubou a cena do primeiro episódio - deveras compreensível, uma vez que você estava muito ocupado tentando decorar os nomes e saber quem é quem nessa história -, mas foi um desenrolar de tamanha genialidade que nos dá respaldo para afirmar: os casos semanais serão de tirar o fôlego.

Individualmente esses elementos são fortes, podem proporcionar excelentes momentos - e claro, não se pode julgar uma série apenas pelo Pilot - com certeza mais coisas estão por vir, e essa primeira impressão foi marcante, é uma série que promete evoluir muito, e tem tudo para alcançar o patamar de suas irmãs (não que alguém lê-se eu esteja fazendo qualquer tipo de comparação, mas Scandal começou tímida e desacreditada e olha no que deu...).



PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top