Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST - S02E01: LORD BALTIMORE
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Uau! The Blacklist voltou com tudo nesta 2ª temporada! Tivemos enfoque em Reddington, muita ação, Berlin tocando o terror, Lizzy sendo ...

Uau! The Blacklist voltou com tudo nesta 2ª temporada! Tivemos enfoque em Reddington, muita ação, Berlin tocando o terror, Lizzy sendo inteligente e ausência de perucas horrorosas! Não sei vocês, mas eu estou muito animada com este segundo ano da série.

Nossa, "Lord Baltimore" foi uma Season Premiere de tirar o fôlego! Nem sei por onde começar. Primeiro, adorei que o caso semanal foi em relação ao procedural. Porque a gente só se importa com duas coisas em The Blacklist no momento: quem é Berlin e onde está o Tom!

Pelo visto Berlin está se provando um vilão mais que a altura e chegou a me assustar. É claro que a antiga Lei de Talião (dente por dente, olho por olho) ia ser a resposta do nosso vilão, mas até agora eu me recuso a acreditar que Reddington realmente é o responsável pelo o que aconteceu com a filha dele.

Tudo bem que o Red pode ser ruim quando quer, mas mandar os pedaços de uma mulher para o pai me parece sadismo demais. E como amo o Raymond, espero do fundo do meu coração que Berlin esteja equivocado.


E foi por isso que na hora que ele recebeu a encomenda no final, eu já sabia exatamente o que estava ali. Rolou tipo um flashback da Season Finale da 1ª temporada e eu nunca senti tanta dó de alguém como da Naomi.

Mas enfim, o caso da semana, ou melhor, o número da Blacklist da semana foi ninguém menos que Nora, ou Rowen. Cada qual escolha seu nome preferido. Sou uma grande fã da temática de dissociação de personalidade e acho uma ótima sacada quando um roteiro sabe se utilizar bem dele.

Até porque quando Krysten Ritter era Rowen, ela parecia muito convincente e inocente. Ela exalava inocência todos os traços dela e nada mais poético do que ter uma irmã gêmea malvada na parada. Enfim, achei que ela deu uma ótima vilã, surpreendeu e, infelizmente, provou-se ser muito eficiente. Senti super nostalgia de ver a atriz em cena, porque simplesmente amava Don't Trust In The Bitch In The Apartament 23.


Com a busca pelo Lorde Baltimore em andamento, ficou muito claro que o alvo não era Red. Mas alguém próximo a ele. Claro que de cara pensei em Keen, mas fomos levados à ex-mulher do Red, que agora atende pelo nome de Naomi.

E vocês já repararam que eles nunca mencionam espeficamente a filha do Reddigton? Tudo bem que desde o final da temporada passada já sabemos que ela é mesmo a Lizzy, mas estou curiosa por saber porque a Naomi não entrou no Programa de Proteção às Testemunhas com ela. Porque ela até chega a mencionar a filha, mas não fala nada sobre o porquê não está com ela hoje. Como Keen foi parar com o pai adotivo? Mais mistérios impossível, hein!

Enquanto isso, tivemos um Ressler relutante a frequentar suas sessões de terapia e começando a cuidar dos seus problemas com pílulas. Coisa super inovadora e que nunca antes foi tratada em séries (-sqn).

Harold ainda está se recuperando e cedeu ao pedido de Red para retornar à força tarefa. Daí que aqui também foi apresentado mais um enigma: aparentemente durante seu tratamento descobriram algo a mais. Minha aposta está em câncer, porque acho que justificaria ele abandonar um emprego que ele ama para passar mais tempo com a filha.

Mas por hora teremos um diretor mancando e com uma barba por fazer que definitivamente melhorou o visual do personagem.

Keen foi meu orgulho neste episódio! Ela finalmente ficou inteligente e está se tornando uma agente cada vez mais competente. Já tinha passado da hora!

Sem falar que ela finalmente abandonou a peruca! (Aleluia!) Finalmente a galera de "The Blacklist" liberou Megan Boone para utilizar seu cabelo natural  e convenhamos que o resultado está bem melhor. Quanto à anulação de seu casamento, até agora não estou entendendo o motivo dela manter o sobrenome Keen (para mim ou é questão de estética, ou forma de mascarar o sobrenome verdadeiro dela. Provavelmente é a segunda opção).

Quando ao seguidor dela, acho que não é mistério para ninguém. Ainda mais depois que mostrou os óculos (embora o Tom na verdade nem precisasse deles, né?). Pelo visto ele ainda continua seguindo a Lizzy, se é por paranoia, a mando do Berlin ou algum outro motivo, ainda é cedo para especular.

Ainda bem que não mataram de verdade o personagem, porque ele é de longe um dos mais interessantes na série. Agora como ou quando ele realmente dará as caras, não tem nem como saber.

Não sei se vocês viram os segundos finais do episódio, mas eles mostraram o que esperar na próxima semana. Particularmente não gosto de ver promos, porque eles dão muito spoiler e acabam com o suspense da trama, mas fiquei tão empolgada depois de ver "Lord Baltimore" que acabei conferindo. E para a alegria geral da nação continuaremos a ter Berlin!


Então é hora de nos preparar, porque parafraseando um pouco Game Of Thrones: "winter is coming" em The Blacklist!

Pelo visto os roteiristas estão delineando a história de forma mais sólida e interessante do que na temporada passada, dando a entender que sabem exatamente onde querem chegar. Espero que a qualidade mostrada na Season Premiere se mantenha!

Até semana que vem!

Obs: Ressler apontando que Keen está ficando paranoica. Colega, acho que depois de tudo o que aconteceu, ela tem todo o direito de estar desse jeito.

Obs: Até agora tentando entender o plot de captura do Raymond pelo Massad. Alguém tem alguma teoria aí?


Obs: Alguém aí sentiu falta da Malik? Porque sério, nem lembrei dela e pelo visto The Blacklist continua muito bem sem a personagem.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top