Comentários
Fernanda Alencar Fernanda Alencar Author
Title: [REVIEW] CHICAGO FIRE - S03E01: ALWAYS
Author: Fernanda Alencar
Rating 5 of 5 Des:
Não sei o que sentir sobre este retorno de CF. É um misto de felicidade, choque, raiva, decepção e alivio. Raiva e decepção porque e...

Não sei o que sentir sobre este retorno de CF. É um misto de felicidade, choque, raiva, decepção e alivio.

Raiva e decepção porque eu realmente não esperava perder uma personagem tão querida e de uma forma tão repentina. Quando o episódio começou (com o discurso fúnebre) eu imaginei que simplesmente iam deixar a morte "passar batido" e não iam explicar o que aconteceu e como aconteceu, eu já estava prestes a parar o episódio, fiquei com raiva ao pensar que não dariam nenhuma importância a uma personagem que teve tanto carisma e afinidade com o público da série, mas como sempre CF me surpreendeu.

O que começou como uma grande tragédia, acabou se tornando uma bela homenagem. Eles usaram todo o tempo possível para fazer um flash back da personagem, mas sem comprometer a trama. Foi muito bonito ver a forma como o Severide se lembrou da amiga, pois mesmo com o afastamento deles na temporada anterior, o amor fraternal  era nítido de ambas as partes.


Como já imaginava, a Gaby ficou absolutamente abalada, o que mais uma vez afastou  a socorrista (e futura bombeira) do Tenente Casey.Na verdade, acho que a relação dos dois tem esfriado muito desde os meados da segunda temporada, embora eu ache um casal muito fofo. Mas muita coisa pode acontecer até o fim da temporada, pois não vejo futuro numa relação onde nenhum dos dois consegue desabafar seus problemas um com o outro. Mas vamos torcer para que este casamento aconteça.

Tudo foi bem explorado, desde a busca do Mills pelo avô desaparecido, passando pelo Boden e sua nova esposa, até o namorico do Mouch. O caso da semana não foi nada  extraordinário, apenas mais um acidente de transito, onde fomos oficialmente apresentada a nova socorrista, a Sylvie Brett, que já mostrou que é simpática (pelo menos tentou ser) e boa  paramédica.



Achei o retorno da série bem satisfatório, embora ainda não me conforme com a tragédia (que já era de se esperar desde o fim bombástico da segunda temporada). Chicago Fire é uma série que tem evoluído bastante, mas acho que eles perdem um pouco o rumo das histórias com tantos plots paralelos. Acredito que a morte de um  personagem tão importante possa unir mais o elenco trazendo todos para um único "arco" de história.

Por hoje é isso, e jájá eu volto com mais reviews de Chicago Fire e Chicago PD.


PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top