Comentários
Dessa Piccinini Dessa Piccinini Author
Title: [REVIEW] HAVEN: S05E02/03 - SPEAK NO EVIL/SPOTLIGHT
Author: Dessa Piccinini
Rating 5 of 5 Des:
Ai a semana de provas da faculdade. Aquele momento em que todas as suas séries se acumulam (mais ou menos como o conteúdo pra prova que ...

Ai a semana de provas da faculdade. Aquele momento em que todas as suas séries se acumulam (mais ou menos como o conteúdo pra prova que você SEMPRE deixa pra última hora) e você precisa se concentrar em seu futuro e engolir conteúdos que você já deveria saber... Peço desculpas gente, mas esse semestre o meu forninho tá despencando lá da Torre Eiffel e meu banco de séries tá parecendo fila de espera de banco em começo do mês. 

Essas duas últimas semanas, bem como a anterior que teve o primeiro episódio de Haven, estão me deixando cada vez mais decepcionadas com a série. Eu sempre falei tão bem de Haven, pelo motivo de que a série tem ótimos plots e a relação dos personagens sempre é incrível. Mas essa quinta temporada, vou contar pra vocês... 

Mara é uma vilã incrível. Eu admito isso, por mais que eu não consiga gostar dela como eu andei lendo por aí. Minha afeição ainda vai para a Audrey e, como comentei na review anterior, seria legal vê-las ao mesmo tempo. Aí sim Mara seria incrível, a melhor vilã de Haven. E todo esse mimimi entre Nathan e o resto do mundo poderia acabar. 

E que mimimi hein! Nathan fica mais encima do muro que Humpty Dumpty. Hora ele acha que Mara tem que ser destruída, hora ele acredita que Audrey esteja presa. E bem, convenhamos, Mara tem as memórias de Audrey, ela podia enganar qualquer um que ela estava ali retornando. Tudo bem que é Haven e que tudo é possível, mas precisava mesmo de todo esse drama?


Do outro lado, Duke tá só se ferrando. Jenny está morta, o que eu não acredito, não 100%, não em Haven. E, fora isso, fora a tristeza de perder a namorada que ele a recém tinha conseguido, ele ainda consegue ser uma bomba relógio de perturbações. Tipo roleta russa, qual perturbação vai surgir agora? Quem morre? Quem eu vou ter que colocar na lista da minha consciência? Mesmo assim, ele está levando na boa. Lidando com o fato. Não como o Nate babaca que fica ali se fazendo de coitado: vou salvar a Audrey... Ah, vá salvar a cidade inteira, parece que é um idiota!

Em "Speak no evil" temos o desfecho da história que começou no episódio anterior. Mara tocando o terro, Nathan decidindo que é melhor captura-la e entregá-la aos Guardiões e Duke costurando as pessoas que tinham más notícias pra ele (vulgo contar que a Jenny estava morta). Depois de Mara tocar o terror o bastante para fazer os Guardiões se interessarem, Nate decide captura-la e entregá-la a Dwight que deu um "golpe de estado", bem dos sacanas, e agora é o chefe dos Guardiões. E só pra não perder o costume, Audrey ressurgiu de dentro de Mara. Ou Mara fez Nathan achar que sim, descumprindo a promessa e fugindo com a vilã/mocinha.

Já em "Spotlight" o melhor episódio, em minha opinião, até agora, vemos Mara presa em uma cabana com Nathan. E se pegando com Nate (deixa de ser tão puritano Nate! Pega a Mara também!). Audrey reaparece mais uma vez, dizendo que, para voltar e "derrotar"Mara, eles precisam tratá-la como eles tratavam Audrey. O que pareceu dar certo por alguns minutos. Não há como saber com toda essa confusão de dupla (ou pluri) personalidade. Mas o que dá pra perceber é que Mara está ficando, sem outras palavras, tentada com Nate. Talvez seja a personalidade da Audrey alcançando a consciência de Mara. Talvez seja nada.


Duke, que passou o episódio inteiro ajudando uma amiga problemática e encobrindo Nathan, vai de de encontro com o casal e recebe uma proposta (que eu achei furada) para se livrar do pequeno "bomba relógio de perturbações" problema. E, só pra terminar com a cereja do bolo, ele trai Nate e entrega Mara/Audrey e Dwight e os Guardiões.

Minha opinião? Mara é incrível, mas o mimimi do Nathan tá me cansando a beleza. Hora de recebermos umas respostas e deu de perguntas. E Jenny, não esteja morta, muito obrigada!

PS: Duke lindo com seu novo corte de cabelo. Deixa que te consolo se a Jenny está mesmo morta.



Fiquem com a promo do próximo episódio e espero, que até lá, eu consiga trazer as reviews mais rápido!

  

Reações:

Sobre o Autor

 
Top