Comentários
Dyonathan Lavall Dyonathan Lavall Author
Title: [REVIEW] THE LAST SHIP - S01E10: NO PLACE LIKE HOME
Author: Dyonathan Lavall
Rating 5 of 5 Des:
“Nem tudo é o que parece ser” Com essa FANTÁSTICA season finale , The Last Ship se consolida como a terceira melhor estreia do ano (p...
“Nem tudo é o que parece ser”

Com essa FANTÁSTICA season finale, The Last Ship se consolida como a terceira melhor estreia do ano (perdendo apenas para True Detective e Fargo). Quando descobri a série, ano passado ainda, já desconfiava que fosse boa, mas, não imaginava que seria ótima. Parece que nós, seriadores, temos certo “dom” quando começamos uma série nova, que quase sempre dá certo. O dom de saber se aquela série será boa, ou será cancelada logo de cara. Como falei, com The Last Ship, imaginava que seria boa, mas, não ótima como ela se tornou e Foi com essa APOTEOTICA primeira temporada com essa season finale ÉPICA.

Até a primeira metade do episódio, o clima era de reencontro, calmaria, estava tudo dando muito certo para uma season finale. Esse clima me lembrou “LOST”, em um dos muitos reencontros que a série teve. Era um “voltando para a casa”, bem isso, Onde a Granderson se desenhava como a mocinha, e o grupo de Thorwald como os vilões. Acredito que todos tiveram essa ideia nessa primeira metade do episódio.

Só que daí, vem à metade final do episódio, e com ela o “Nem tudo é o que parece ser” é jogado na nossa cara e ficamos de boca aberta. Tudo começa naquele tiroteio em frente à loja, lá a nossa ficha começa a cair quando percebemos que os oficiais da Granderson escondem algo para não quererem ir a Olympia ajudar Chandler a achar sua família. Depois, ficamos frente a frente com a insanidade até o fim do episódio com as revelações que acontecem. Granderson, não está curando o povo pobre, e sim, está MATANDO ELES (FILHA DA PUTA!). A Dra. Rachel nota algo errado, e Chandler confirma tudo no Olympia. Granderson engana o povo, para eles irem até o local buscarem ‘a cura’, só que no fim, eles vão buscar a ‘morte’ que é a falsa vacina que eles ganham lá. Os Vilões e os mocinhos se invertem, e vemos que o grupo do bem, é o grupo de Thorwald, e o grupo do mal é de Granderson que só quer salvar a elite. Foi uma reviravolta tremenda durante o episódio, uma ótima forma de terminar a temporada e nos deixar com a boca aberta.

O sequestro do Nathan James no fim do episodio pelo capanga da Granderson, mostra que ela quer a cura a todo custo, e quer ter o Capitão sob o seu controle, como fica claro na conversa entre ela e sua filha, quando ela pergunta se o Capitão obedeceria ordens. A última cena com o desespero do capitão Chandler, mostra o nosso desespero ao ver esse episódio: “NATHAN JAMES, CADE VOCÊ?”.

E, vamos ter que esperar ate o final de 2015 para o que promete ser uma segunda temporada FANTÁSTICA. Onde já estamos criando varias perguntas: O que vai acontecer com a Rachel? O que vai acontecer com a tripulação do Nathan James? Chandler conseguira deter Granderson? E o grupo de Thorwald, vai se unir com a tripulação do Nathan James? PUTA QUE PARIU, CHEGA LOGO SEGUNDA TEMPORADA.

PS: Gostei muito do reencontro entre Chandler e sua família, e do tom de “voltando para casa” da primeira metade do episodio.


PS2: Algo me diz que a esposa do Capitão Chandler não morreu, não sei...

PS3: e o Tex? Sozinho? Que vai acontecer com ele?

PS4: TEX E RACHEL SE BEIJANDO, FINALMENTE.

Comentários do Banco de Series após essa season finale causar uma insanidade na gente:

Carol, Maceió: “season finale foda, tapa na cara de quem tava dizendo que a serie não ia ter futuro depois que encontraram a cura”.

Victoria Duarte, POA: “como esperar a segunda temporada p saber o que acontece?”.

André Rocha, RJ: “Que bosta, agora só ano que vem... Isso não se faz não.”.


Audiência: 1,0 de ratings e 4,38 milhões. Média da temporada: 1,05 de ratings e 4,48 em milhões.
Reações:

Sobre o Autor

 
Top