Comentários
João Carlos João Carlos Author
Title: [REVIEW] LAW & ORDER: SVU: S16E01 - GIRLS DISAPPEARED
Author: João Carlos
Rating 5 of 5 Des:
A décima sexta temporada da série voltou com uma pegada bem legal, um ritmo acelerado. No começo parece que a unidade irá trabalhar em u...

A décima sexta temporada da série voltou com uma pegada bem legal, um ritmo acelerado. No começo parece que a unidade irá trabalhar em um caso rotineiro, mas tudo acaba interligando com o caso de Ellie, mãe biológica do bebê Noah que Olivia está com a guarda.

Na season finale passada vimos que Olivia ficou com a guarda do bebê Noah e agora essa nova fase em sua vida será o foco da temporada. Como ela conseguira lidar com o trabalho como sargento, no momento está comandando a unidade, e também como será sua vida como mãe. Aparentemente está tudo indo bem, Olivia está conseguindo lidar com essas duas vidas, no momento em que um dos criminosos do caso que estão investigando acaba ameaçando a vida de Noah ela vira outra pessoa, vira super protetora. Isso é legal ver na personagem, pois por mais que a vemos por mais de 15 anos essa é uma faceta nova da personagem. Sim, já teve momentos em que ela defende e fez de tudo para proteger uma vitima em algum caso que estivesse trabalhando, mas ameaçar seu filho já é totalmente diferente.


Neste episódio já somos apresentado, até de uma forma bruta, ao novo detetive que estará fazendo parte da unidade nesta temporada, o detetive Dominick “Sonny” Carisi Jr, interpretado por Peter Scanavino. De cara ele diz que é experiente, sensível e mal-humorado também, e a forma que ele interroga as vitimas não é de uma maneira protetora que estamos acostumados, ele tenta abalar um pouco a pessoas para que ela possa contar o que sabe. Vai demorar um pouco, mas iremos nos acostumar com ele e saber mais um pouco do personagem e do jeito que trabalha, talvez a série irá dizer o motivo dele ter passado em tantas unidades de vitimas especiais até chegar a de New Yorker.


Outro personagem que foi o foco nesse episódio foi o Amaro. As consequências dos eventos da season finale passada fez com que ele voltasse a usar o uniforme de policia e fazer patrulhas as ruas. Ele também está fazendo alguma espécie de terapia para administrar sua raiva, pois isso foi o ponto de estouro dele e que quase fez com que ele perdesse seu emprego. Ele foi rebaixado? Sim, foi e merecidamente, mas ele tem tentando fazer de tudo para que volte para a unidade, ajudando a unidade a emboscar Joaquin Mendez, um dos suspeitos no caso Ellie. Eu penso que ele irá voltar cedo ou tarde a unidade, mas ainda ficará nas ruas por um tempo.

Não dá para prever muito o que acontecerá nessa temporada, pois como é um procedural é difícil a série seguir certos plots, salvo em certas ocasiões, mas desenvolver esse relacionamento entre Olivia e Noah, desenvolver Carisi, o novo detetive, e também os outros personagens que já estão na série a um tempo (principalmente Fin) fará que seja uma temporada sólida, pois estar no ar há tanto tempo e um pouco difícil se reinventar, mas não é impossível.


PS: Barba já apareceu no primeiro episódio, é um sinal de que aparecerá mais nessa temporada. Assim espero.

PS: Laura Gómez de Orange Is The New Black (Blanca Flores - “El Diablo”), fez uma participação nesse episódios como Selena Cruz.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top