Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] NEW GIRL - S04E01: LAST WEDDING
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
Após uma terceira temporada cheia de "sobe e desce", a quarta temporada começa com a tentativa de consertar alguns erros e de...


Após uma terceira temporada cheia de "sobe e desce", a quarta temporada começa com a tentativa de consertar alguns erros e desenvolver alguns acertos da temporada anterior.
O relacionamento de Nick e Jess foi sempre muito óbvio desde a primeira temporada, mas assim como em House MD quando House e Cuddy passaram a namorar, New Girl acabou perdendo o ritmo ao juntar os dois personagens.
A quarta temporada começou resolvendo esse problema, praticamente não existe mais tensão entre Nick e Jess, a história deles está resolvida (pelo menos por enquanto) e o episódio potencializa isso. Em "Last Wedding" Schmidt, Coach, Jess, Nick e Winston vão a um casamento (que não é o primeiro, já que eles passaram o verão fazendo uma maratona de casamentos) com o objetivo de não voltarem para casa sozinhos, o episódio todo se passa em volta da tentativa e erro dos amigos em conseguir um parceiro durante a festa.



Destaques:

Winston: na terceira temporada ele ganhou bastante espaço e rendeu algumas das cenas mais engraçadas da série. Nesse episódio não é diferente, ele está fazendo o treinamento para se tornar policial e por isso está todo dolorido, Winston é o humor pastelão do episódio, o que acaba sendo um alívio à tensão de NICK x JESS e SCHMIDT x CECE.

Coach: Aos poucos Coach vem ganhando mais espaço na série e ele é o contraponto a doçura de Jess, nesse episódio ele começa como o mais provável a conseguir companhia, mas acaba tão mal quanto os outros, o mais divertido é ver a interação dele com as mulheres, que coincidentemente já estiveram com ele antes, Coach nem se quer precisa de falas para nos fazer rir nessas cenas.

Nick e Schmidt: Quem acompanha a série sabe que esses dois são amigos para todas as horas e dessa vez, Nick se prova amigo para TODAS AS HORAS MESMO. Nesse episódio, Schmidt tenta convencer Nick, o personagem mais mal-humorado e antiquado da série, a estar em um foursome com ele e outras duas garotas, bem, acho que não preciso dizer mais nada.

Jess: ela acaba tendo que colocar sua personalidade a prova quando disputa o padrinho da festa com o que parece ser "a mulher perfeita", Jess contracena com seu extremo e essa interação rende ótimas piadas.

Schmidt, Coach, Jess, Nick,Winston e Cece: o final do episódio resolve perfeitamente os conflitos e ainda reúne os seis amigos, afinal de maneira nenhuma eles "voltariam sozinhos para casa" já que tem um ao outro, sim...ALERTA DE CLICHÊ, mas os roteiristas de New Girl sabem muito bem como usar clichês sem que eles fiquem bobos, eles mostram soluções óbvias para problemas complicados, nada é mirabolante nessa série, mas tudo parece ser perfeitamente resolvido.




O humor de New Girl sempre foi bem específico, as piadas quase nunca são escrachadas e, se são, acabam sendo atenuadas pela sensível personagem da Zooey Deschanel, dessa vez não é diferente,  o humor desse episódio é extremamente natural e não temos mais aquelas diferença de níveis que tivemos na terceira temporada, onde em um só episódio tínhamos um sobe e desce do texto que deixava o ritmo um pouco maçante.
O problema desse episódio, é que ele veio depois de uma ótima season finale, apesar dos erros da terceira temporada, sua finale foi simplesmente hilária e, "Last Wedding" acaba chegando um pouco abaixo do esperado, mas convenhamos, New Girl nunca foi muito boa com suas premiers e comparado com seus outros inícios de temporada, este provavelmente foi o melhor.
Com a dinâmica entre os seis amigos retomada e com um ritmo renovado, essa temporada promete uma melhora considerável em relação a anterior e com certeza boas risadas.  
Reações:

Sobre o Autor

 
Top