Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E04: THE GATHERING
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
JE SUIS PREST Estou pronta. Pronta para ver Claire e Jamie juntos. Pronta para ver ela tomando a decisão de continuar naquele século...

JE SUIS PREST

Estou pronta. Pronta para ver Claire e Jamie juntos. Pronta para ver ela tomando a decisão de continuar naquele século ao lado dele. Pronta para ver o que vai acontecer a Claire longe do castelo. Pronta para Rent . Pois já tem um pessoal que leu o livro dizendo que o próximo episódio promete! Esperar 30 minutos para o Jamie aparecer é muito. Depois até acabei não percebendo que foi tanto tempo assim, pois cada vez que o mesmo surgia, acabava roubando a cena. Acompanhei toda a sequência de eventos que antecedeu a tentativa de fuga de Claire, ansiando a aparição de Jamie, mesmo já esperando que o encontro dos dois fosse ocorrer somente no estábulo. Então me senti mais aliviada assim que ele apareceu, e afinal, quem não gostaria de tropeçar em um homem daquele?

Pela primeira vez não reprovei o plano de fuga de um personagem, assim como ela, acreditei que não havia nenhuma falha no planejamento, aquela era uma oportunidade única. Partilho do desejo da maioria de vocês, quero que ela permaneça ali, porém isso podia ter funcionado. Mas dessa vez o que contou foram as variáveis. Nem falo do Jamie em si, mas de todo o cenário que ele explicou que ocorria naquele instante na mata, seria realmente muita ingenuidade pensar que eles estariam desprotegidos. Quando os dois estão juntos todo o clima muda, adoro a honestidade que eles têm um com o outro, uma pena que no fim ele quase sempre acaba apanhando.  


Tudo o que aconteceu depois, mesmo em um ritmo mais lento, me deixou extremamente tensa. Jamie arriscou no juramento e felizmente se deu bem, até recebeu um sorriso fofo do Colum. Fiquei preocupada também se Jamie ia ultrapassar algum limite na disputa que travou no campo com Dougal, mas acabou sendo só um momento de liberar toda a tensão e exalar testosterona. Fico só imaginando quão estranho é torcer para que o Jamie se machuque só pra receber os cuidados da Claire.

Contudo, nada foi mais intenso que o momento da caçada. Quando um grupo se separa já me preparo para o pior, sabia que uma ferimento mais grave ou mesmo a morte de alguém seria inevitável, mesmo assim foi triste acompanhar os últimos momentos, agonizantes, da vida de uma homem. Mas foi também bonito, pois pudemos observar que ali as coisas ruins acontecem por meios naturais. O clã se mostra muito unido e todos são extremamente preocupados uns com os outros, ficou claro até mesmo por conta da celebração em si, como Claire explicou no início. 


Isso tudo me fez questionar Dougal. Se ele é capaz de traição ou só de prejudicar alguém diretamente. Não consegui decidir o que sentir por ele, agora que comprei o livro (o/) vou poder observar e entender melhor, não só esse personagem como todos os outros no contexto do livro. Por alguns comentários que já li, fico pensando também até onde Laoghaire pode prejudicar Claire. Aquela “poção do amor” pode não passar pela história como algo tão inocente assim e tudo por conta da boa vontade que Claire tem de ajudar essa moça. Acredito que a cada vez que ela ajuda Laoghaire a acreditar que pode conseguir o seu amado, Claire sente mais esperança em voltar para o seu. Se a magia já funcionou uma vez, quem duvida que ela pode acontecer novamente?

P.S.: Penso que Geillis vai se manter sempre nesse ritmo de ser agradável e curiosa na mesma proporção, gosto disso, além de ficar encantada com o tom de voz dela.

P.S.2: O vestido de Claire era lindíssimo! E acabou rolando ali uma viagem no tempo para o futuro com a referência de O Mágico de Oz.

Ah, e uma última coisa, a tal de Iona MacTavish que apareceu no episódio é a Diana Gabaldon, autora da saga Outlander, caso tenha passado despercebido!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top