Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E06: THE GARRISON COMMANDER
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
"I reckon one of us should ken what they're doing" Jamie, The virgin. A decisão de Claire foi como o esperado. Após tu...

"I reckon one of us should ken what they're doing" Jamie, The virgin.

A decisão de Claire foi como o esperado. Após tudo o que havia acabado de se passar entre ela e o clã, não foi de se estranhar que ela tomasse a atitude de defendê-los de qualquer acusação, verdadeira ou não. Mas ela não teve escolhas, seu encontro com o Sir Oliver foi inevitável. Antes fosse um encontro só na presença dele, pois apesar de ser excêntrico, ele está longe de ser um homem tão asqueroso como o Randall.

Até o momento que Randall pois os pés naquele ambiente tudo ia muito bem, só umas farpas trocadas entre Dougal e Sir Oliver, aliás, adorei o Dougal mandando o General voltar para casa já que aquele lugar não o agradava, mas nada de mais grave havia ocorrido além disso. Claire foi ouvida e bem tratada, até acreditaram nela, como ela mesma disse, de certa forma ela estava entre o seu povo. Contudo, foi só Randall adentrar a sala que o clima já mudou. 


Foi incrível ver como o dialogo entre Claire e Randall levou uma grande parte do episódio sem dificuldade, principalmente por conta da descrição da cena da punição feita por esse último. Aquela foi uma cena realmente forte, eu consegui sofrer junto cada vez que o ângulo da câmera mostrava exatamente as costas do Jaime levando mais chicotadas onde a carne já estava rasgada. Mas Randall contava a história como se estivesse relembrando um momento como qualquer outro e eu, por já ter feito a leitura o livro, sabia que a simulação de sensibilização dele na verdade era prazer encoberto.

Como as mãos de homem que podem fazer marcas tão fortes na pele de alguém, podem também fazer um desenho tão belo? É a pergunta que Claire se faz a todo momento. Como o rosto de alguém que ela ama tanto pode ser também o rosto de quem ela mais teme? O ator vem fazendo um trabalho fantástico com os personagens, pois acho que ainda consigo separar bem o que sinto pelos dois. O pior do Randall é que ele não só machuca as pessoas fisicamente, ele vai além, pega o que a pessoa tem de melhor e destrói. Toda a gentileza que o Cabo Hawkins demonstrava por Claire se foi quando esse se viu obrigado a machucá-la. Ali, Randall conseguiu ferir as duas pessoas ao mesmo tempo.


A sorte foi que Dougal apareceu, apesar de tudo, ele sempre está lá quando necessário.  Os momentos mais importantes do episódio serviram como reforçadores de caráter. Provas concretas daquilo que perdurava como duvidoso. Até Claire teve o seu momento chave, não fosse a fonte de São Ninian, provavelmente Dougal ainda teria suas dúvidas e não arriscaria mais nada por ela. O modo que ele encontrou de ajudá-la é que foi um tanto quanto ousado, mas completamento bem-vindo. Como é perturbador pensar que o Randall é, de certa forma, responsável pelo casamento de Claire e Jamie, não mais que Dougal ou os próprios noivos, mas com certeza é o motivo de acontecer naquele momento e daquela forma.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top