Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E07: THE WEDDING
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
"Ye are Blood of my Blood, and Bone of my Bone. I give ye my Body, that we Two might be One. I give ye my Spirit, 'til ...

"Ye are Blood of my Blood, and Bone of my Bone.
I give ye my Body, that we Two might be One.
I give ye my Spirit, 'til our Life shall be Done."

Não existe uma Claire no passado e outra no futuro, existe apenas uma Claire, a Sra. Frank Randall é também a Sra. Fraser. A última cena representa exatamente isso, uma mulher que consegue ser as duas coisas sem anular nenhuma. A diferença até então é que um casamento aconteceu por um impulso apaixonado e outro praticamente por uma questão de vida ou morte. Nem por isso parece que Claire aproveitou menos, não é?

Por que não começar pelo beijo? Achei uma boa escolha os acontecimentos do casamento terem sido mostrados aos poucos, com naturalidade e com calma. Foi um modo de mostrar como cada um lembrava do seu lado da história e como o outro descobria e reagia ao que ouvia, assim cada fã pode passar pelo episódio como se estivesse ali no quarto, ouvindo as histórias como um deles.

"You have my name, my clan, my family and if necessary the protection of my body as well."
Ok, gosto de histórias, e tudo bem, entendo que criar todo um clima especial é necessário, mas quando todo aquele papo – de ficar conversando por horas no quarto – levou a apenas uns 30 segundos de “cama”, juro que não consegui não rir. Foi engraçado pois quando há tanta espera e temos o Jamie como homem, cria-se um pouco de expectativa. Eu sabia que ia ser daquela forma por conta do que li no livro, mas a representação foi ainda mais digna. Falando nisso, tudo o que ocorreu no episódio merece um 10. A noite de núpcias conseguiu ser tudo ao mesmo tempo, foi sexy, mas também vergonhosa em algumas partes, devagar e rápida, e exatamente por conta de tudo isso, conseguiu ser romântica, sem esquecer que foi extremamente hilária na revelação sobre o sexo equino.

O que eu mais amo no casamento deles é o que antecede esse momento. Adoro o fato que ambos se preparam de formas completamento opostas. Enquanto Claire ficava bêbada e tentava superar uma ressaca forte, Jamie deixava seu lado romântico falar mais alto, se preocupando em dar orgulho a sua mãe, com os detalhes de suas vestimentas e colocando Igreja, aliança e vestido de noiva como condições para aceitar o casamento. 

Isso tornou tudo mais especial, além de que acabou por envolver outras pessoas do clã, dando a Claire mais exemplos da afeição deles por sua pessoa. Até Dougal se esforçou bastante para conseguir o padre, e como foi fofo ver os rapazes em busca da aliança, sem contar o Ned, bem engraçado sendo atrapalhado no prostíbulo. Mas apesar de tudo eles fizeram um belo trabalho, afinal, que detalhe maravilhoso era aquele de folhas no vestido da Claire?! Já quero um assim pra mim! 

"I'm Jamie's wife."
Entretando, nada superou o que foi dito e prometido por sangue. Juro que ia pirar se o juramento de sangue fosse cortado da série, essa parte é uma das minhas favoritas. Todas as vezes que o Jamie tentava ser romântico com as palavras funcionava, continue indo por esse caminho, garoto esperto! Principalmente quando ele falava algo do tipo “Mo Duinne” enquanto a tocava. De monge ele não tem nada mesmo, isso foi explicitamente confirmado após a cena da nudez. Essa foi a cena mais forte até aqui, mas está longe de ser pornográfica ou vulgar. Ambos ficaram tão íntimos um do outro que não tinham mais nada a esconder, nem seus corpos e nem as suas almas. Agora eles chegaram em um ponto onde não há mais nenhum segredo, ou pelo menos nenhum que possa ser revelado ainda.

- Dougal, o pessoal está tentando gostar de você, tenta colaborar um pouco, vai! 

- Não, Claire não estava arfando por estar ansiosa ou com medo, só podia ser aquele vestido que estava esmagando os peitos dela de uma forma muito estranha. Me assustei com o da noite de núpcias, nenhuma inveja daquilo.

- Ainda estou tentando entender o motivo de não ser a mesma igreja que ela se casou com o Frank, assim como ocorre no livro.

- Bundas, agora tão polêmicas quanto outras coisas que também apareceram no episódio, a cena que ela passa a mão na bunda do Jamie realmente chama e merece a atenção!

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:


Reações:

Sobre o Autor

 
Top