Comentários
Maluci Vieira Maluci Vieira Author
Title: [REVIEW] OUTLANDER - S01E08: BOTH SIDES NOW
Author: Maluci Vieira
Rating 5 of 5 Des:
"Quando você elimina o impossível, o que quer que fique, por mais improvável que seja, deve ser a verdade." - Sherlock Holmes  ...

"Quando você elimina o impossível, o que quer que fique, por mais improvável que seja, deve ser a verdade." - Sherlock Holmes 

Por um momento eu esqueci de tudo, da viagem no tempo, do casamento, de como a Claire estava feliz em sua lua de mel e me peguei com raiva daquele detetive abusado que dizia que a Claire estava com outro homem, fiquei pensando que ele só achava aquilo pois ele não a conhecia... E então Claire aparece de mãos dadas com o Jamie, como se não existisse nada no mundo além deles. Fica difícil, de verdade, saber se fico revoltada com ela ou feliz pelo novo casal.

Não é fácil julgar a felicidade de Claire pois ela não teve bem uma escolha. Não colocaram Frank e Jamie um do lado do outro e pediram para ela escolher. Frank continua lá, desamparado, acreditando que seu amor nunca o trairia dessa forma. Contudo, que culpa tem o Jamie de apenas aproveitar uma situação que foi imposta a eles? Ambos os homens merecem o amor de Claire e nenhum deles têm culpa de amá-la. Ela não viajou ou se casou por escolha, até então a decisão nunca esteve realmente em suas mãos. Mas o que ela faria se ela pudesse decidir o futuro?


“Na ultima vez que estive aqui eu era Claire Randall, depois Claire Beauchamp e agora Claire Fraser. A questão era.. quem eu queria ser?” - Claire

Bem, ela fez a sua escolha, ou pelo menos tentou. Fugiu para Craigh na Dun na primeira oportunidade. Mas será que realmente ela estava escolhendo o Frank? Acredito que pode ter sido isso, mas foi também para voltar para a sua época e para fugir da lembrança dos últimos eventos que  iriam traumatizar qualquer pessoa. Vibrei com a tentativa, ficou muito bem criada, mas sabia que ela não ia atravessar. A dúvida foi saber se pelo menos eles iam conseguir se ver, tocar ou algo do tipo, mas ouvir a voz já foi mais que suficiente. Porém, a parte de maior aflição continua sendo o momento que um Red Coat aparece!

Tobias Menzies continua sendo maravilhoso nos fazendo odiar e amar seus personagens com a mesma intensidade. Do mesmo modo que admiro Frank por ouvir, respeitar e até dar uma chance para a crença alheia, odeio o Black Jack por ser tão cínico. Ambos são muito espertos, o problema está no que cada um faz com essa característica. Enquanto Frank pensa que não custa nada arriscar uma última cartada indo até Craigh na Dun, Black Jack faz o mesmo inventando uma esposa para o Duque. Uma pena a Claire não ser só um pouquinho melhor em história. A verdade é que não acredito que qualquer coisa que ela pudesse falar fosse lhe dar a tão sonhada liberdade.


Não sei vocês, mas vou sentir falta de momentos como aquele em que a Claire aprendia como se defender, adorei ver o Murtagh ajudando a moça e de situações que os personagens ficavam conversando entre eles e eu ficava com a cara de perdida igual a da Claire, como quando conhecemos Hugh Munro (adorei a Dragonfly in Amber!). Entretanto o que eu mais vou sentir falta é da risada generalizada e contagiante do clã, é tão natural que não tem como não sentir empatia por eles. 

Independente do que for acontecer no próximo episódio, todos sabemos que Claire vai ter que lidar com as consequências do seu ato, seja pelas mãos de Black Jack ou de qualquer outra pessoa. Claire não deveria ter quebrado a sua promessa. Vocês já viram o que Jamie costuma sofrer por pequenos problemas, não é mesmo? Então eu gostaria só que vocês imaginassem o que a Claire está por passar... E é só para imaginar mesmo, pois episódio novo só em 4 de Abril de 2015! 


Só lamento pelo pessoal que ainda não leu o livro e vai ter que esperar até 2015 para saber o que vai acontecer...

Reações:

Sobre o Autor

 
Top