Comentários
Mariana Ribeiro Mariana Ribeiro Author
Title: [REVIEW] PRETTY LITTLE LIARS - S05E12: TAKING THIS ONE TO THE GRAVE [SUMMER FINALE]
Author: Mariana Ribeiro
Rating 5 of 5 Des:
Nesse último episódio tivemos vários momentos que nos colocaram em dúvida completa. De início é bom falar de Mona, que finalmente c...

Nesse último episódio tivemos vários momentos que nos colocaram em dúvida completa. De início é bom falar de Mona, que finalmente começa a agir, só que é impedida por “A”. Confesso que fiquei meio triste até, porque como mostrei nas reviews anteriores estava apostando mais no desenvolvimento da personagem, o que realmente estava começando a acontecer. Mona se tornou mais colaborativa e simpatizante com as liars, e, como já mostrava desde o início, não enganava ninguém com aquela encenação, e só estava tentando se manter fora do alcançe de Alison, não representando perigo para ninguém. Porém, como acabou descobrindo mais do que deveria teve o mesmo fim que tantos outros personagens que fizeram o mesmo: foi retirada de Rosewood eternamente, por ninguém mais, ninguém menos que “A”. Também temos a questão de que mesmo que Alison não tenha assassinado Mona com as próprias mãos, ela de alguma forma está envolvida nisso, se bem que fica difícil não considerá-la como a possível assassina, uma vez que esta era loira, e que Mona estava levando à polícia possíveis provas de que Alison estava envolvida na morte de Bethany.   


Toda essa situação e mais o fato de que Alison deliberadamente volta as atenções da polícia na investigação do assassinato de Bethany toda para Spencer, nos faz acreditar que Alison é “A” ou está envolvida com quem quer que “A” seja, até porque bastou Alison voltar para Rosewood para que “A” deixasse de ameaçar e fazer exigências, a não ser quando as liars vão em busca da polícia para contar a verdade sobre Alison. Porém ainda temos muitas questões para considerar, como a morte de Bethany que foi bem estranha, ainda mais por ocorrer no mesmo dia, local e da mesma maneira a qual Alison descreveu seu desaparecimento para as liars, além de ambas estarem vestidas da mesma maneira. Também tem a morte da mãe de Alison, de Ian e Garret, que foram todas atribuídas à “A”, portanto, se realmente for o que a série anda indicando, Alison. Assim, quais seriam os motivos para todas essas mortes e outros acontecimentos, como o seu próprio sumiço? Para finalizar, Alison roubou todo o grupinho da Mona, incluindo pessoas que a odiavam. Como ela conseguir fazer isso é o que permanecerá um mistério.

Fora todas essas hipóteses e questões, temos que ressaltar o comportamento de Emily na série. Definitivamente é a melhor personagem, a favorita e a mais sensata. Ganhou o prêmio. Isso porque confrontou Alison, assim como vem confrontando a todos que se mostram uma ameaça. Não conseguiu uma resposta exata de Alison, o que por si só pode indicar sua possível identidade de “A” ou alguma outra coisa ainda escondida. Emily e Paige finalmente abriram espaço para diálogo, e Paige, dessa vez, se mostra menos dependente, colocando seu valor como pessoa e indivíduo que não pode aceitar qualquer condição sem questionar. Dessa maneira, há uma chance de retorno entre ambas, e com a evolução pela qual as personagens vem passando, temos muitas chances de ver aí um casal com extrema sintonia, muito mais do que foi antes. 


Aria, por sua vez, anda levando sua relação com Ezra de forma mais calma e pensada, e Hanna com Caleb nem há o que dizer, perfeitos. Já Spencer ainda passará por muitos problemas, como se já não fosse o bastante tudo o que aconteceu com a personagem na última temporada, mas com Spencer  é assim mesmo, nada é fácil. 

Entretanto, temos ainda um clima especial no ar, a ação de graças, e, juntamente com isso, pela primeira vez, um especial de natal que virá daqui há um par de meses. Sim, é muito tempo para esperar por tantos mistérios, mas também teremos bastante tempo para refletir sobre o que está por vir. 
Reações:

Sobre o Autor

 
Top