Comentários
Giulia Barbosa Giulia Barbosa Author
Title: [REVIEW] TEEN WOLF - S04E12: SMOKE AND MIRRORS
Author: Giulia Barbosa
Rating 5 of 5 Des:
Se eu tivesse que descrever a season finale e a temporada em uma palavra seria "angústia". Angústia para saber quem era o Ben...

Se eu tivesse que descrever a season finale e a temporada em uma palavra seria "angústia". Angústia para saber quem era o Benefactor, angústia para entender o porque da Meredith ser o Benefactor ou o porque da Kate estar de volta, angústia de ver o Scott e a Kira apanhando tanto sendo que eles são duas criaturas fortes, enfim, todo tipo de angústia possível.

Confesso que a temporada não foi aquilo que esperávamos, talvez se tivessem focado em uma coisa só teria sido melhor, era muito plot individual acontecendo simultaneamente para pouco tempo e mesmo que a maioria deles tiveram um desfecho - mesmo que não o melhor - não concordo até agora que  colocaram a Lydia de lado a temporada inteira, mesmo com o Jeff dizendo que iria ser focada nela mas e ai? O que sabemos mais dela ser Banshee e como ela vai lidar com isso? E realmente deixaram o que aconteceu com a Allison de lado, não me contento com uma citação no último episódio. Duas coisas que não eram difíceis de se fazer e que deixaram muita gente (incluindo quem vós escreve) triste.

"Smoke and Mirrors" voltou para o primeiro cenário da temporada: México, mais especificamente La Iglesia, o lugar de poder da Kate e dos Berserkers, e ainda semelhante ao primeiro episódio, em busca de alguém, no caso, Scott e Kira. Enquanto ela tenta não morrer pelo próprio namorado, o resto está a caminho da igreja para procurar uma forma de parar tudo isso, incluindo Peter, porque teoricamente ele é o mais experiente no assunto. O destaque da viagem vai para Liam, que mesmo sendo lua cheia, conseguiu o controle dele mesmo para não matar todo mundo, e não com o "amuleto poderoso" dos Hale, mas com o mantra "The sun, the moon, the truth". Desde agora, já consigo ver que o garoto será um grande personagem na próxima temporada, ele tem o potencial para equilibrar os dois lado da história, o sobrenatural e o humano, que desde que ele apareceu é o mais se destaca nele.


O desenrolar da história de Scott foi bem simples até. Quando ele e o grupo se encontram, ele saí atacando todos sem controle de si mesmo. E tudo que precisou para quebrar essa conexão dele com a máscara Berserker foi o Liam falar com ele - o que eu achei BEM bobo, eles supostamente eram indestrutíveis e foi só isso parar resolver - e então a verdade (meio óbvia também) veio a tona. Era tudo um grande plano da Kate e do Peter para matar o Scott e assim, roubar o poder dele. Então, começa uma das lutas mais legais de Teen Wolf porque os efeitos melhoraram. Isso trouxe uma das coisas que eu gostei de verdade: a "evolução" Alpha do Scott. Desde que ele virou Alpha, estávamos esperando que ele fizesse algo grandioso e: nada. Mas nas cenas com o Peter, deu pra perceber bem que era algo meio pensando, ele precisava de um impulso para conseguir total possessão dos poderes dele, e esse impulso foi o seu Beta. Ok, Stiles tava em perigo, a Kira também, mas o Beta dele, o primeiro lobisomem que ele gerou que trouxe isso a tona. A amizade e o amor são lindo, mas a conexão que ele tem com o Liam é indiscutivelmente forte, assim como deveria ser dele com o Peter mas a criatura é um assassino e não pensou nisso, por isso ele nunca conseguiria ser um Alpha. Ficou muitas pontas perdidas sim, mas conseguiram fechar pelo menos esse plot muito bem, só espero que carreguem pra quinta temporada.

Enquanto isso, após o Berserker ter incapacitado o Derek de lutar contra eles e com a Kate, os Calaveras e o Papa Argent apareceram para ajudar, com tiro e luta para todo lado, e essa foi uma das mais sacanagens da temporada. Primeiro, o nome do Derek é a terceira chave, sendo que as duas primeiras eram pessoas que já haviam morrido; depois a Lydia aparece na porta dele, gritando, e agora, tudo indicava que ele tinha morrido. Mas não, não é nessa temporada que Derek Hale irá morrer e muito menos deixar de ser lobisomem, com tudo isso, ele conseguiu evoluir e virar um lobo completo, destruindo toda a moral da Kate. Essa, que desde o episódio passado deixou claro o motivo dela atacar eles: Allison, ela acredita que eles a mataram, mas o próprio Papa diz que a culpa não é de ninguém, ela morreu salvando seus amigos, diferente da Kate que não morreria por ninguém.


A moral da SF? Se você for mal, você irá se dar mal, e não é porque você é uma criatura sobrenatural que você tem que ser mal. É basicamente isso o fechamento da temporada. Como já disse, a qualidade caiu bastante de uma temporada para outra (mesmo sendo previsível, seria bem difícil superar a terceira temporada facilmente) mas nada que eles não possam reverter na próxima, porque agora temos Scott como um Alpha descente, Derek em forma de lobo, Liam, Malia, tem tudo para fazer uma ótima temporada, inclusive a Lydia, por favor incluam mais a Lydia nos plots! Obrigada a todos que acompanharam as reviews e a temporada, comentem o que acharam do episódio e até 2015 com a quinta temporada! :)
Reações:

Sobre o Autor

 
Top