Comentários
Poliana Mendes Poliana Mendes Author
Title: TATUAGENS INSPIRADAS EM LOST
Author: Poliana Mendes
Rating 5 of 5 Des:
Nessa semana tão especial, devido aos 10 anos de LOST pensei em uma postagem bem diferente e que não se encontra em qualquer lugar. Não ...

Nessa semana tão especial, devido aos 10 anos de LOST pensei em uma postagem bem diferente e que não se encontra em qualquer lugar. Não é novidade para ninguém no quanto essa série significou para inúmeras pessoas e algumas delas resolveram tatuar algo no corpo para sempre se lembrar com carinho dessa série maravilhosa. Vou falar para vocês que não foi nada fácil achar pessoas dispostas a falar, então como só teremos 2 depoimentos, vou linkar no final da postagem um site só com fotos de tatuagens e depoimentos sobre LOST, vai que alguém está querendo criar coragem e está precisando de ideias não é?!

Depoimento de Marcos MK Ribeiro (@mk_ribeiro)
Somos como uma sociedade secreta, invisível e quase muda. Nossos membros se reconhecem por olhares e - raramente - frases soltas. Aqueles que acompanharam essa série como "só mais uma" jamais entenderão a densidade e as inúmeras possibilidades de aprendizado que nela estão contidas. Tatuar os números de Lost (e os hieróglifos que aparecem - pela primeira vez - no S02E14) pode parecer "rebeldia" à primeira vista, mas diversos motivos me ligam a essa fabulosa obra de J. J. Abrams.

Lançando mão do julgamento crítico sobre o trabalho cinematográfico em si, minha experiência com Lost envolveu, desde o início, uma quantidade enorme de setores da minha vida. Por ser ansioso demais para esperar o lançamento dos episódios legendados, passei a assistir sem tradução nenhuma e isso me fez buscar lugares para conseguir streamings em tempo real da TV Norte-americana. Encontrei um site, no qual havia um chat, que usávamos para ajudar as pessoas que não entendiam muito da língua inglesa (como as gírias do Sawyer), com algumas traduções simultâneas. Com isso, fiz amizades maravilhosas. Algumas que cultivo até hoje. No âmbito intelectual, Lost me fez perceber que há - sempre - mais de uma verdade possível, e que é sempre fundamental tentar pensar fora da caixa (muito por isso, nenhuma série me surpreende, hoje em dia). Naturalmente, meu inglês se desenvolveu em uma velocidade enorme, possibilitando oportunidades profissionais como a minha atual (ensino língua inglesa como Língua Estrangeira). Isso sem contar o fato que já estou capacitado para me virar em uma ilha "deserta" por muito - muito - tempo.


Com Lost, sorri, briguei, discuti, especulei e chorei (sim, e muito) por seis anos (de 2004 a 2010). Não à toa, já revi todos os episódios - em ordem - cinco vezes inteiras. Fiz a tatuagem exatamente um ano depois da Series Finale. Porém, os epílogos não paravam de aparecer; tive um encontro inesperado com Jorge García (Hurley) em um aeroporto e conversamos muito sobre a série; os boatos de que continuariam o projeto da LU (Lost University) eram sussurrados em conversas esquecidas e; aquele sentimento de "isso mudou minha vida" não deixava meu coração. Marquei no corpo, primeiro, os números soltos. Um ano depois, decidi incluir os hieróglifos ("Morte"/"Mundo Subterrâneo"/Qualquer outra interpretação). Desde então, sou perguntado com frequência: "O que significam esses números?". Minha resposta é sempre a mesma: "Tudo e nada. Tudo pra mim. Nada pra quem não sabe".

Em contrapartida, já me ocorreu de estar no metrô de São Paulo, vestindo uma camiseta regata, uma garota se aproximar e dizer (sem sequer olhar nos meus olhos): "What lies in the shadow of the statue?" (O que repousa sob a sombra da estátua?). Tão rápido quanto meu susto, foi minha resposta automática: "Ille qui nos omnes servabit" (Aquele/Ele que salvará a nós todos). A garota me olhou com cara de espanto, sorriu e disse: "See ya in another life, brother!". E deixou o metrô. Nunca mais a vi, mas aquilo ficou para sempre na minha cabeça: "Não sou o único". Somos uma sociedade invisível e - quase - muda.

E a outra pessoa sou euzinha mesmo rsrsrss.

Lost está acima da compreensão de muitas pessoas, muitos afirmam que ela nunca teve pé nem cabeça, outros que o final foi uma porcaria, não conheço uma série que dá mais pano para manga do que Lost, sempre tem aquela velha polêmica entre os que amaram o fim e os que detestaram, mais do que isso aqueles que após uma jornada incrível de 6 temporadas só porque não gostou do fim achou que todo o resto foi uma bosta. A série foi a que me deu boas vindas à esse vício de séries (antes dela só acompanhava One Tree Hill), mas Lost fez muito mais, ela me instigou, me emocionou, me fez rir, me fez torcer, me fez querer personagens mortos, me fez xingar, tantas emoções que eu vivi que não tem como negar o papel fundamental que ela significou para mim.

Se tem uma máxima de Lost que desde o início Damon Lindelof e toda a equipe por trás defendeu era que tudo acontecia por uma razão, todos ali deveriam estar ali, nada foi obra do acaso, tudo fazia parte de um plano maior. O avião não caiu por acaso, aquelas pessoas não foram parar na ilha por acaso, alguns não voltaram por acaso, a maioria das histórias em algum momento da timeline da série se encontravam não por acaso, enfim tudo tinha uma motivação maior para acontecer e isso é uma coisa que eu acredito desde sempre e Lost só reiterou isso.


Claro que existem tatuagens que não significam nada para quem fez e só quem tem tatuagem sabe o quanto é chato ficar repetindo a mesma história do porquê e significado que cansa, por isso muitas vezes eu resolvo falar que fiz porque eu quis e fim de papo. Mas no fundo, no fundo Lost foi um grande empurrão para eu fazê-la e significa muito não só na mitologia da série quanto na minha vida. Para quem não gostou do fim ou coisas do tipo, Lost imita a vida quando enaltece muito mais a caminhada e as histórias que se passam pelo caminho do que propriamente o seu fim.

Então galera, espero que gostem desse post, eu queria muito mais depoimentos, pois achei muitas pessoas na internet com tatuagem, só que infelizmente muitas não me responderam e a maioria falaram que topariam ajudar e depois sumiram, sem deixar rastros. O link do site de tatuagens de Lost é o seguinte: http://fuckyeahlost.com/

P.s.*: Não sei se vocês chegaram a perceber, mas por coincidência estamos com a mesma blusa de Lost, afinal paixão é paixão <3

Reações:

Sobre o Autor

 
Top