Comentários
Dana Rodrigues Dana Rodrigues Author
Title: [PAPO DE SERIADOR] A DESPEDIDA DE UMA SÉRIE
Author: Dana Rodrigues
Rating 5 of 5 Des:
Todo mundo sabe que o cancelamento é horrível e pode ser ainda pior quando a série logo quando é cancelada já é retirada da programação ...

Todo mundo sabe que o cancelamento é horrível e pode ser ainda pior quando a série logo quando é cancelada já é retirada da programação (Friends With Better Lives e Manhattan Love Story feelings). Mas e quando a série é finalizada? Isso é bom ou ruim? Tudo bem que a grande maioria das séries finalizadas estão pra lá da sua terceira/quarta temporada e muita gente acha que a série já estagnou e não tem mais pra onde ir. Tá, pode ser verdade. Mas e o sentimento? Aquela série que você já acompanha faz muito tempo, que praticamente faz parte da sua vida (grade), que você está acostumado a ver aqueles personagens em plots diferentes, adora ver a evolução – pra bom ou pra ruim- deles, as mudanças. Às vezes nos deparamos com umas histórias meio cansativas, chatas e “zzzz”, mas mesmo assim, quando chega o anúncio e a hora de se despedir, bate sim aquela tristeza, não é?

Acho que somente quem é seriador mesmo entende a finalização daquela série que você ama. Você nunca mais vai ver aqueles personagens, aqueles momentos marcantes da série, novas histórias. Acabou. Não volta mais. Não tem continuação (a não ser em fanfic ou filme – saudades Veronica Mars e Chuck -). Já era. IT’S OVER. THE END.

Você tenta se adaptar com a realidade, se acostumar com a perda, até adiciona mais umas 3 séries na grade pra compensar, pra tentar esquecer esse sentimento de perda. Mas você sabe que no final das contas, apesar da probabilidade enorme de surgir uma série parecida com a que você “perdeu”, ela nunca será igual e provavelmente não vai despertar a mesma sensação em você. E sempre, sempre MESMO você vai se lembrar, “É, amava aquela série. Pena que finalizaram”;“Que saudade daquele personagem! Altas risadas”; “Chorei naquela cena”. Aí é nesse momento que as lembranças das emoções vividas voltam, te deixam alegre por tê-las vivido, mas também te deixa triste porque talvez não se repitam nem na mesma forma e intensidade.

Fiz esse texto pensando na última temporada de Parenthood, mas já acompanhei outras séries sendo finalizadas, como Fringe, Friends e etc. Mas sei também que várias outras finalizações marcaram a vida de muitos seriadores como Six Feet Under, Sopranos e Chuck.

Aproveito para deixar meu descontentamento, repulsa e horror com o cancelamento repentino de Manhattan Love Story. Foi uma atitude muito leviana com uma das melhores séries dessa fall (na minha humilde opinião). Estou estarrecida!

Comentem!

Reações:

Sobre o Autor

 
Top