Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD - S02E03: MAKING FRIENDS AND INFLUENCING PEOPLE
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
E mesmo com dano cerebral, mais uma vez Fitz salva a equipe de Coulson... "Heavy is the Head", episódio da semana pass...
E mesmo com dano cerebral, mais uma vez Fitz salva a equipe de Coulson...

"Heavy is the Head", episódio da semana passada, deu a impressão de que Agents of Shield não ia seguir com a excelência do primeiro episódio, o segundo episódio perde o ritmo e por pouco não retorna ao comodismo da primeira temporada. "Making Friends And Influencing People" traz de volta o gás da estreia, e vem com um Thirller digno da S.H.I.E.L.D que conhecemos nos quadrinhos.


Esse episódio já começa respondendo uma das maiores dúvidas da temporada e nos mostra finalmente onde está Simmons, que não simplesmente abandonou Fitz, como parecia, mas sim foi coloca em uma missão por Coulson. Já tínhamos uma boa ideia de que a S.H.I.E.L.D não andava muito bem, mas as ações de Coulson mostram que está tudo muito pior do que irmanávamos e ainda pode piorar. Ele faz Simmons, uma das personagens mais frágeis da série, entrar em uma missão de dupla identidade, onde ela trabalha para a H.Y.D.R.A e reporta suas pesquisas para S.H.I.E.L.D, além de colocar em risco a vida de Simmons, Phil, não dá detalhes sobre a situação de Fitz para não comprometer o desempenho da agente e também não informa a sua equipe sobre a missão de Simmons.
Mas... como eu disse, tudo pode piorar, o cientista Gill, agora com o poder de congelar objetos e... pessoas, tem seus dons notados pelas agências gerando a disputa entre a S.H.I.E.L.D e a H.Y.D.R.A, essa disputa coloca toda a equipe em risco, mas quem mais sofre com isso é Simmons que para manter seu disfarce tem que mentir para Gill ( lembrando que na temporada passada ela salvou a vida dele) e convencê-lo a se juntar a H.Y.D.R.A.


Além do triângulo S.H.I.E.L.D > SIMMONS > H.Y.D.R.A, o episódio consegue muito bem equilibrar todo esse Thirller com dramas internos. Skye continua com problemas de adaptação, não tão fortes quanto na temporada passada, mas dessa vez ela percebe que um dia terá que "derrubar" um inimigo e para isso precisa manter a calma, o que não é muito fácil (ainda mais para ela), fora isso ela continua tendo um relacionamento conflituoso com Ward, que parece não se arrepender de sua traição. Mas não foi só a Skye que o Ward tirou do sério, finalmente tivemos o encontro entre ele e Fitz, que com certeza foi a melhor cena do episódio, onde Iain De Caestecker prova que é um dos melhores atores dessa série.
Outra relação divertida do episódio foi a de May com Hunter, dois personagens que vêm ganhando espaço de tela e são extremamente necessários para deixar a trama equilibrada. A seriedade de May e a irreverência de Hunter combinam perfeitamente e eu espero que isso seja mais utilizado durante essa temporada.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top