Comentários
Yara Oliveira Yara Oliveira Author
Title: [REVIEW] AGENTS OF SHIELD - S02E05: A HEN IN THE WOLF HOUSE
Author: Yara Oliveira
Rating 5 of 5 Des:
 "A hen in the Wolf House" traz de volta a tensão de thriller investigativo que tem funcionado tão bem para "Agents of S...

 "A hen in the Wolf House" traz de volta a tensão de thriller investigativo que tem funcionado tão bem para "Agents of SHIELD".

Assistindo a esse episódio nem parece que tivemos uma primeira temporada tão frustrante, agora tudo está em seu devido lugar, o roteiro evoluiu de uma maneira impressionante, assim como os personagem que finalmente estão funcionando bem em cena, a presença de Hunter parece ter melhorado até mesmo as piadas da série, que costumavam pender ao clichê, os diálogos estão mais naturais e isso melhora  a química entre os atores que era práticamente nula na temporada passada.
A trama continua na disputa da SHIELD e da HYDRA pelo Olbelisco, mas não se resume a isso, o pai de Skye aparece mais uma vez e com ajuda de Raina quer rever a filha, obviamente Raina não o ajuda de boa vontade, ela precisa entregar o Obelisco para HYDRA e se livrar das ameaças que vem sofrendo. Além de seu pai, Phil Coulson também preocupa Skye, que descobre que as marcas que Coulson vem desenhando são muito mais perigosas do que imaginava. Além disso tudo, as ações de Raina  acabam prejudicando o disfarce de Simmons na HYDRA.


Eu esperava que demoraria mais para as tramas de cada personagem se cruzarem, mas como eu disse na crítica anterior, os roteiristas não estão "segurando" a história, eles querem surpreender a cada episódio. E as surpresas de "A hen in the Wolf House" renderam o episódio mais tenso da temporada.
E toda essa tensão seria ainda maior caso a personagem de Adrianne Palicki não tivesse sido anunciada com tanta antecedência.
Mockingbird teve sua estreia nesse episódio e posso dizer que começou muito bem, não fosse o aviso prévio da Marvel meses antes da estreia da segunda temporada, o diálogo entre Bobbi (como a Mockingbird é chamada na série) e Simmons seria muito mais intenso, mas mesmo assim Adrianne supera expectativas e é a melhor surpresa do episódio.
Mesmo com tantas surpresas e algumas revelações, Agents of SHIELD consegue se manter comedida e deixa alguns ótimos mistérios pela frente, as marcas que Phil desenha continuam sem muitas pistas e a espécie (?) do pai de Skye parece continuar longe de ser respondida. Mas isso deixa a série ainda mais interessante e finalmente Agents of SHIELD conseguiu me deixar ansiosa para o próximo episódio.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top