Comentários
Matheus Dorneles Matheus Dorneles Author
Title: [REVIEW] ARROW - S03E01: THE CALM
Author: Matheus Dorneles
Rating 5 of 5 Des:
“Não peça para dizer que não te amo” Como não começar com a frase mais marcante de todo o episódio? Arrow é uma série de super herói e...
“Não peça para dizer que não te amo”

Como não começar com a frase mais marcante de todo o episódio? Arrow é uma série de super herói e como a maioria dos super heróis, Oliver é um mulherengo. Desde a primeira temporada, ele pegou praticamente todas as personagens do sexo feminino que não são da família dele, de heroína a vilã nenhuma conseguiu escapar do charme do Arqueiro. Mas sobre o tema shipp, falarei mais abaixo.

O primeiro episódio dessa temporada focou sua atenção não em um personagem, mas na relação do herói com as outras pessoas. Essa linha tênue que a maioria dos heróis enfrentam quando se trata de relacionamentos. Oliver perdeu sua mãe, também de certa forma sua irmã e teme muito perder os que ainda o acompanham, devido a suas escolhas ou como ele próprio disse, confiar completamente em alguém e ver as pessoas como pessoas. Mas fazer o quê né? Essa é a vida! Arriscando alguns e poupando outros, foi assim que o episódio ocorreu.

A cena de abertura foi feita para aqueles que assim como eu amam uma boa sequência de ação. Roy Harper demonstrou na season finale da temporada passada que estava aprendendo muito bem a manejar um arco e já nesse episódio surgiu como o arqueiro vermelho prometido e com uma mira espetacular. Sinto não ter visto a evolução e a transição do personagem de revoltado a herói, mas ainda assim fiquei feliz de perceber que a evolução deu muito certo e que Oliver pode contar com um parceiro em campo além do Diggle.


Enquanto alguns personagens evoluem, outros pelo contrário só pioram. E esse é o caso da família Lance. A Laurel ainda não me convence em hipótese alguma que será a futura canário e ainda não engoli aquela versão bêbada dela na última temporada. (continue tentando garota!) E o Detetive Lance está agora com uma doença que o impede de ir a campo, ou pelo menos deveria, porque ele tentou de novo ajudar a combater o crime e voltou a passar mal nesse episódio. Ainda não entendi onde os roteiristas querem chegar com isso. Cadê Jim Gordon quando se precisa dele?

Nesse episódio tivemos uma rápida aparição do Barry “The Flash” Allen só para dar aquele gostinho para nós fãs. Além disso a aparição dele nesse episódio veio para demonstrar que teremos essa mistura das duas séries, o que acredito ser uma coisa muito positiva já que poderemos ver em breve os dois heróis trabalhando juntos.Também tivemos um vilão novo que modificou a fórmula do Vertigo, aquela droga verde da primeira temporada e a transformou em uma outra droga que tem como efeito fazer o usuário ver seus próprios medos. Tenebroso, não? E para quem conhece um pouquinho de DC lembrou na hora de um super vilão do Batman,  o Espantalho, que utilizava da mesma arma para atacar seus oponentes. E Arrow continua utilizando os vilões do morcego, dando apenas mais expectativas de quando será que a Harley Quinn irá aparecer na série. (morrendo de expectativa!!)

E o que aquele nerd do Ray Palmer acha que está fazendo, gente? Já chegou jogando seu charme para a Felicity e discutindo assuntos mais nerds que o elenco todo de TBBT reunido.


Não creio que será um vilão, porém será claramente um inimigo do Oliver no quesito coração da Felicity. E falando nisso, quem desde o começo da série "shippa" a criação da dupla Olicity, se deleitou com esse episódio. O que foram todas essas declarações e olhares? Durante o episódio inteiro deu pra entender que o clima entre eles tá ficando cada vez mais forte. Felicity já não é mais apenas o suporte nerd da série, mas um ponto de apoio muito forte pro Oliver. E lembrando que o Oliver precisa abrir o olho, senão perde a empresa e a amada pro Ray Eléktron.Só temos que aceitar que essa temporada será a melhor e que teremos muito mais foco na Felicity do que na Laurel (amém).
Semana que vem tem outra Review, gente e espero que tenham gostado! Abraços a todos e usem filtro solar.

ps: Morte de um personagem principal? Sério CW?

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO:

Reações:

Sobre o Autor

 
Top