Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST - S02E02: MONARCH DOUGLAS BANK
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Estou aqui refletindo com meus botões. Um dos problemas de The Blacklist é seu roteiro instável. Ora nos entrega uma trama maravilh...

Estou aqui refletindo com meus botões.

Um dos problemas de The Blacklist é seu roteiro instável. Ora nos entrega uma trama maravilhosa, outra não sabe processar e desenvolver muitas informações.

Eu senti isso em "Monarch Douglas Bank". Aconteceu coisa demais e não aconteceu. Entende?

Tudo bem que o motivo do roubo no banco foi muito bem bolado. Hoje em dia o grande problema é fornecer segurança a redes e sofwtares. Por isso a alternativa tem sido utilizar a mente das pessoas como um verdadeiro HD (fórmula já usada em Sherlock). Boa sacada e interessante reviravolta.


Só que o roubo foi meio que providencial, não acham? Tudo bem que Red é o tipo de cara que faz limonada, torta de limão e tempero de salada com os limões que recebe, mas sei lá.

Por um lado fiquei aliviada que Sra. Reddigton foi libertada, já que se esta trama durasse a temporada inteira não haveria partes suficientes da personagem no final para contar a história.

Mas algo me incomodou. É que o cara fica 20 anos procurando pelo Red, move montanhas para localizar o cara, sequestra a mulher dele e começa finalmente a desenvolver sua vingança. Para no final ceder assim, fácil. Sei lá, me soou estranho.

Chegou aquele momento em que Berlin não é mais tão temível assim. E agora temos mais um novo vilão, que está por trás de tudo isso (bom, pelo menos Red disse que não é o responsável pela morte da filha do Berlin, menos mal). Como não tenho aquela confiança no roteiro, fico com medo de onde isso vai chegar. Se vamos ou não ficar correndo atrás do próprio rabo e toda hora inventando alguém por trás do novo vilão.


Quanto à Liz, só tenho elogios. Finalmente ela começou a pegar no tranco, estilo carro antigo. Melhorou o kung fu, está mais esperta e até tem fontes por aí, que ela sabiamente anda escondendo do Reddington. Nada como descobrir que o marido é uma mentira para dar aquela sacudida na gente.

Agora, vamos parar aqui para entender a agente da Mossad, Navabi. Tipo, substituíram Malik com alguém fisicamente igual ela, com o mesmo tipo de inteligência e eficiência, e até com sotaque parecido com o dela. Sem noção demais. Primeiro, porque acho desnecessária a nova aquisição ao elenco e segundo, porque não custava nada inovar um pouco, hein The Blacklist?

Ressler foi zzzz..... problemas com pílula zzzz....quase deixou a Liz ser assassinada por estar com reflexos mais lentos zzzzz..... Sério, trama chata que não anda favorecendo em nada o personagem. Pior ainda é ter Liz fingindo que não está vendo nada.


Balanço final do episódio: não confiem na boa velhinha da padaria, ela tem grande potencial para ser uma mega traficante de armas. Naomi está livre, mas nem viu o Red ou entendeu alguma coisa do que estava acontecendo. Liz quase deixou a própria mãe morrer. Agora estamos a procura de um novo inimigo aí.

Não que o episódio tenha sido ruim, mas acho que ele não serviu muito para desenvolver a trama, sabe? Andamos, andamos e voltamos para o arroz com feijão, semana que vem devemos ter mais um número da Lista Negra e Red com algum interesse por trás. Mas espero estar enganada!

Até semana que vem. E você, acha que peguei pesado demais com "Monarch Douglas Bank"?

Obs: Boa tentativa de fuga da Naomi, mas estava na cara que não ia funcionar.

Obs: Aliás, o primeiro nome da Sra. Reddington foi revelado: Jennifer. Mas nada além disso! Ah!

Obs: Agente Paul Salermo tinha corrupto escrito da cabeça aos pés. Surpresa nenhuma aí.

Obs: Até o FBI usa bancos criminosos para lavar seus recursos. É, não tem ninguém santo em The Blacklist não.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top