Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] THE BLACKLIST - S02E06: THE MOMBASA CARTEL
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Boom! The Blacklist finalmente nos deu respostas! E olha, que respostas! Estou dividida entre a felicidade em rever Tom e o pesar p...

Boom!

The Blacklist finalmente nos deu respostas! E olha, que respostas! Estou dividida entre a felicidade em rever Tom e o pesar pela história do Dembe.

Gente, mais alguém quer dar um abraço no Dembe? Nossa, fiquei muito emocionada ao descobrir seu passado. Porque ele é aquele personagem caladão, que só fica na sombra do Red e mesmo assim conseguiu cativar todos nós. Ou mais alguém não lembra daquele episódio na 1ª temporada em que a base do FBI foi tomada e ele quase foi assassinado na frente do Raymond?

Foi lá que percebi como tinha me afeiçoado a ele sem nem perceber. E olha que a primeira cena, mostrando sua infância com a família tinha me parecido completamente aleatória. E no final, quando juntamos todas as peças e percebemos que Dembe foi vítima do Cartel Mombasa que entendemos porque Red ficava tão perturbado quando tocava neste assunto.

E o bom do Red ser do jeito que é, é que ele deu um destino bem merecido ao Geoff, um dos vários psicopatas no mundo que patrocinam esta realidade.


Agora estou ainda mais encantada com Dembe! E com Red, por protegê-lo e se importar tanto. Acabou que em uma demonstração de frieza, vimos uma face mais humana de Raymond. Essas ironias que só The Blacklist consegue construir e James Spader consegue transmitir.

Falando em Red, o cara não perde tempo e já está construindo uma relação com Zoe. Mas pelo visto não estamos nem perto de saber o motivo ou quem realmente é Zoe. Só o que deu para perceber é que ela não faz ideia de quem ele é. Ou seja, a filha dele não deve ser. O que reforça minha teoria de que ela está relacionada à Berlin.

Agora, falando do que a Liz guarda atrás da bendita porta. Tom is back, bitches! Tudo bem que várias pessoas especularam que era realmente ele que estava naquele porão, mas mesmo sendo algo meio óbvio não estragou o momento surpresa. E a alegria!

Porque Tom é um personagem estilo Red, não sabemos quase nada dele e mesmo assim nos vimos cativados por ele. Mesmo o cara provando ser alguém extremamente perigoso. E nada confiável.

O que me leva a pensar em como a Liz capturou o Tom. Será que aquele sonho de dois episódios atrás realmente aconteceu? Ou ela rastreou ele de outra forma? Porque ela já aparentava estar mantendo Tom prisioneiro no episódio "Dr. Linus Creel". Lembra do diálogo dela para o número da semana? O que ela faria se reencontrasse o marido?


E por que ela esconde isso do Red? Para ter alguma vantagem sobre ele? Para usar Tom contra Red? Porque a Liz tem dado passos bem calculados nesta história. Escondeu tudo com muita eficiência do Raymond e impediu que o capanga contasse ao Red o que estava acontecendo.

E tem usado Tom como sua fonte. Genial. E o que mais me interessou no diálogo: ele já respondeu todas as perguntas dela. Ou seja, pode sentar aí e me contar tudo o que ele te falou, Liz. Tudinho. Quem é Berlin, o que ele sabe de Red e o por que ele insiste em afirmar que é o mocinho da história?

Já sabemos que ele não sabe qual é a relação entre Raymond e Liz, algo que os roteiristas deixaram claro que não será descoberto nesta temporada. Então é uma pergunta a menos. Mas eu super me contento com outras respostas, viu gente? Contanto que elas sejam dadas!

Ressler e seu vício. Pode dormir? Achei este plot ligado com as pessoas empalhadas ou sendo caçadas algo bem irritante, porque tirava tempo de tela das tramas que eu realmente queria acompanhar. Sem falar que a caçada a humanos não é algo bem original, uma vez que Criminal Minds já abordou a mesma ideia com maestria em sua 2ª temporada.

Bom, só espero que depois de quase ser morto por causa de seu vício, Ressler crie juízo e volte a ser gente. Não tenho tempo para este tipo de drama não, viu colega? Tem coisa muito mais interessante acontecendo.

Ah, uma boa sacada que foi usada pelo roteiro foi colocar Geoff como uma das pessoas por trás do Cartel Mombasa. Mas infelizmente eu já desconfiava disso tudo. Porque em Nikita eles usaram a mesma trama na 4ª temporada, colocando uma das maiores humanitárias combatentes do tráfico humano como uma das cabeças do próprio tráfico.

Mas mesmo eu já tendo percebido tudo desde o início, não tornou a história menos perturbadora. Sério que Geoff tentou explicar suas atitudes com base nas leis de mercado, oferta e demanda? Desculpa, Dembe, mas ele mereceu aquele tiro do Red.

Enfim, "The Mombasa Cartel" foi uma ótima surpresa! Nem esperava por um grande episódio e  já estava ficando com má vontade diante da trama completamente desconexa, quando fui contemplada com um ótimo roteiro, que tinha um objetivo e uma história por trás o tempo todo. Fiquei com aquele gostinho de quero mais!

E vocês, o que esperam do retorno de Tom? Será que Red já descobre isto no próximo episódio? É esperar para ver, até semana que vem!

Obs: Má noticia: The Blacklist só tem mais dois episódios antes do hiatus do final do ano. Desespero só de pensar no arco que a série vai deixar para o ano que vem.

PROMO DO PRÓXIMO EPISÓDIO

Reações:

Sobre o Autor

 
Top