Comentários
Rayssa Rayssa Author
Title: [REVIEW] FRANKLIN & BASH - S04E10: RED OR BLACK
Author: Rayssa
Rating 5 of 5 Des:
Ai meu Deus! Deu vermelho ou preto?! Não acredito que vão fazer a gente esperar até a próxima temporada para ver os desdobramentos d...

Ai meu Deus! Deu vermelho ou preto?!

Não acredito que vão fazer a gente esperar até a próxima temporada para ver os desdobramentos de "Red or Black".

Gente, que Season Finale! Franklin & Bash encerrou sua 4ª temporada muito bem, entregando um excelente episódio após uma consistente temporada e reparando todas as falhas do ano passado.

Primeiro, Stanton mandou muito bem com a tal maldição de morte. Claro que somente o Infield acreditaria em algo assim, já que é a cara do personagem tender ao misticismo e acreditar que sua morte estava prevista desde que ele tinha 10 anos.

Sinceramente, não coloquei muita fé na predição. Tenho muito pouca paciência com videntes (influência de The Mentalist). Ainda mais porque Stanton é bem viajado em crenças estranhas. E tem muitas histórias duvidosas em sua bagagem.

Mas como ele começou fazendo todo aquele mistério, eu comecei a achar que ia realmente acontecer algo. Porém, assim que Peter comeu o baiacu, imaginei que era apenas isso. Não havia mais nada.


Só que aquela bebida com o Damien no final do episódio parecia deslocada demais. Muito suspeita. Até que ele foi pegar o aperitivo. Eu quis entrar no episódio falando "nããããããooo" (em slow motion) e dar um tapa na mão dele. E para completar a ironia ainda me mostram a embalagem!

E agora? Vocês acham que Stanton realmente passou desta para melhor? Espero que não, porque mesmo que o personagem tenha ficado um pouco deslocado nesta temporada, acho a presença dele essencial na série.

Frustração é ter que esperar dez meses para descobrir, né?

Mas para me consolar tive meu pedido atendido! Estão tão felizes quanto eu? Swatello e Jared estão juntos! E desta vez é para valer! Adorei que o desenvolvimento desta trama foi, ao mesmo tempo, fofo e sem noção, igual os dois são um com o outro.

Vai falar que você não adorou as loucuras da Ellen? Sério que ela foi sondar a Anita? E que realmente achou que Franklin ia casar? Talvez com o Peter, né, mas foi hilário vê-la entrando na capela e tentando impedir o casório.

Meu casal favorito vai ficar junto e vou aproveitar isso enquanto posso, porque os desdobramentos de "Red or Black" a gente só vai descobrir na próxima temporada (se tiver).

Isto porque achei inusitada a ideia de separarem um pouco Peter e Jared. Por um lado, vai tirar os dois de suas áreas de conforto. Até quando a Rachel tentou separá-los na 3ª temporada a situação não durou nada. Então seria até interessante ver como eles iriam se virar um sem o outro. Porque relação mais codependente que esta não existe. Isto se der vermelho. Porque pode ter dado preto.

Só saberemos ano que vem.

Horrível foi ver o episódio terminar com a pergunta no ar. Porque não sou obrigada a esperar meses para saber o que vai acontecer! Logo, por mais que eu tenha adorado "Red or Black", fiquei naquele gostinho de quero mais, que na Season Finale acaba sendo uma faca de dois gumes.


Dan, por outro lado, mandou muito bem. Estava na cara que ele estava contando cartas. E que ele tinha algum histórico em Las Vegas. Porque todo mundo que fala que não pisa lá, é porque já passou muito tempo naqueles cassinos.

No final, foi o próprio vício do Dan que salvou a pele dele, do Peter e do Jared. Sem falar que criou aquela tensão, se eles conseguiriam ou não salvar Stanton. Que não estava ajudando nada com a aceitação da maldição.

Acabei nem falando do casal, ou quase casal, Anita e Damien, porque eles me incomodaram bastante. Não sei exatamente o quê me faz desgostar dos dois, mas acho que a implicância do Franklin e do Bash já se infiltrou em mim, a ponto de eu achar que a Anita consegue coisa melhor.

Mas vai saber. A trama dos dois foi um pouco previsível, pois quando apresentaram os clientes, eu já sabia que eles iam acabar em lados opostos e estava até ansiosa por ver isso.  O que foi uma pena não ter acontecido.


Pessoalmente, acho que esta história não vai para frente. O final ficou em aberto, mas senti que a expressão final da Anita, quando o Damien sai desabalado atrás do Stanton, deixou isto claro. Enfim, foi o único ponto que eu não gostei em "Red or Black", mas que tinha que ser abordado, pois já estávamos tendo dicas deste romance há vários episódios.

Quais são as suas expectativas para a próxima temporada? Acha que Anita volta? Stanton também? E Damien (já que ele está no elenco de Agents of S.H.I.E.L.D.)? E meu casal favorito fica firme e forte? E que Peter fica ou vai para Austin?

Só saberemos na 5ª temporada, por isso todo mundo fazendo sua mandinga para isso acontecer! Até mais!
Reações:

Sobre o Autor

 
Top